sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUEM COM FERROS MATA...

É um dos grandes inconvenientes das sociedades democráticas -Os votos têm todos o mesmo valor, o que leva bastantes analfabetos a pensar que podem dizer tudo quanto lhes apetece, porque terão sempre razão. Abrigados pelo anonimato, dão provas de grande coragem ao tentarem insultar, achincalhar, ofender, desacreditar, ou de qualquer forma agredir todos os que ousam opinar a peito descoberto.
No caso da recente colocação de sanitários portáteis na Cerrada dos Cães, ousámos dizer que Tomar a dianteira teria tido alguma influência na decisão, uma vez que foi dos primeiros a criticar o recente encerramento das casas de banho permanentes, e também por ser extremamente raro que os senhores autarcas reconheçam e/ou emendem os erros cometidos.
Tanto bastou para nos enviarem um comentário jocoso, que terminava com "presunção e água benta..." Cheirou-nos logo a Freiras (com t no lugar do segundo r) em defesa do seu prior, o que já é habitual, mas na dúvida ficámos calados.

Pois saiba a ou o ilustre comentarista que em relação às obras da Rotunda, que por enquanto nos abstemos de qualificar, fomos os primeiros e os últimos a documentar e criticar um sério atentado ao ambiente, que consistiu em usar o tronco de uma árvore ornamental cara como apoio de uma bancada de armação de ferro. Posteriormente, CIDADE DE TOMAR retomou o assunto, publicando o nosso texto e a foto supra, gentileza que agradecemos.

E não é que, poucos dias mais tarde, a tal bancada foi mudada, o apoio foi desmontado, e os pregos foram retirados, ficando apenas a sua marca no tronco da cameleira ?!
Como qualquer um intuirá, não terá sido de certeza por causa da nossa crítica, (uma vez que ninguém lê ou liga ao que aqui se escreve), secundada por CIDADE DE TOMAR, que a normalidade foi reposta. Foi apenas porque os armadores de ferro devem ter chegado à conclusão de que os pássaros pousados na árvore lhes cagavam em cima durante o trabalho. É uma pena que não façam o mesmo em relação a algumas ou alguns comentadores deste blogue, que ainda se não convenceram de que em nada contribuimos para as suas frustrações de toda a ordem. Na verdade, a realidade nunca é a preto e branco, pelo que o facto de por vezes errarmos não significa que os nossos contraditores possam ter sempre razão. Todos os cidadãos têm o direito de reclamação, mas reclamação não é igual a ter razão.

4 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo.
Toda a gente é livre de discordar do que aqui se escreve, mas rebata com argumentos (válidos, de preferência) e não passe para campos que extravasam o direito à opinião.
A prpósito, acabo de ouvir na Rádio Hertz, que não terá dado em nada a reunião CMT/União o que significa, se eu estiver a ver bem a coisa que depois de conhecer a disponibilidade do executivo para reunir e ouvir o Vereador Luís Ferreira dizer que cabe ao União apresentar um plano de viabilização, aquilo que aconteceu, presumo, foi que os dirigentes do União chegaram lá e disseram: «nós garantimos que o clube não acaba, se a Câmara assumir em contrato-programa (ao gosto dos IPT) que nos próximos cinco anos vamos receber 25 mil euros por ano para pagar às Finanças.
Só que a Câmara terá perguntado, então e os senhores podem garantir que:
1 - Vão ser os corpos sociais do clube nos próximos cinco anos?
2 - Não apareceram já nem vão aparecer mais dívidas às Finanças?
3 - Vão ser capazes de apresentar contas, ao contrário do que tem acontecido?
4 - A senhora Presidente da Assembleia Geral/Vereadora IPT vai ser capaz de passar a assegurar o cumprimento dos estatutos?
5 - Os sócios aceitam que os senhores, cujo mandato já terminou há quase um ano, representem o clube num assunto tão importante como este?
Ahh, brincadeira... Não foi nada disto, nem o União tem plano nenhum, nem a Câmara faz estas perguntas. Alguma vez o senhor Vereador do Desporto seria indelicado ao ponto de perguntar alguma coisa ao União? Era o que faltava, vamos todos jantar sábado ao Hotel dos Templários, que ele já deu três mil eurinhos dos nossos... Essa é que é essa

Anónimo disse...

É incrível a importância que vossa excelência julga ter no seio da comunidade tomarense. Já devia ter percebido que as suas vagas dissertações e o seu olhar maquiavélico são alvo de indiferença pela sociedade nabantina, que, felizmente, nem sabe que este espaço de escritos de má fé existe.

Anónimo disse...

Injusta essa abordagem.

Os actuais dirigentes, desde que Pedro Marques por lá andou e foi depois seguido pelos seus apaniguados durante anos, são do melhorzinho que tem havido.

Que eles não tem solucao parece ser obvio. Que a vai ter de encontrar também, que eu não acredito que Corvelo Sousa, que não vai em futebois, lhes de um chavões sem garantias.

Nesse particular Luis Ferreira tem absoluta razão: dinheiro só com plano de viabiliadde.

Seremos todos os lorpas se assim não for!

Anónimo disse...

Os vereadores dos IPT estão a hipotecar o "capital" político que julgam ter com a obcessão do União de Tomar.
Não está em causa a tradição do clube em si mesmo. Se o Pedro Marques estivesse de boa fé, desde o princípio, teria ajudado o União quando foi presidente da câmara. A verdade é que ele nada fez nem deixou que fizessem.
Será que a vereadora dos IPT e presidente da Assembleia do União é que está a liderar este processo, levando o Pedro Marques pelo beiço?
É triste, mas o que parece é!