terça-feira, 20 de abril de 2010

UM PAÍS DE DOIDOS

Ilustração copiada do blogue O Jumento, com a devida vénia e os nossos agradecimentos.

Ilustração copiada do blogue O Jumento, com a devida vénia e os nossos agradecimentos.

"Sabe quantos serviços de finanças há em Portugal ? Cerca de 370. Sabe quantos há em Espanha ? São apenas 70. ... ...
... ... ...
Sabe quantas consultas dava em média o SAP de Valença ?... ...Nada mais que uma média de 1,7 doentes por noite... ... ...
Este é um país de doidos. Tesos mas doidos na hora de gastar o dinheiro dos contribuintes. ... ... Os do norte querem as SCUT porque se dizem discriminados em relação aos do sul. Os do Porto querem uma Casa da Música porque os de Lisboa têm o CCB. Os do Algarve querem a Via do Infante à borla porque os das Beiras têm o mesmo benefício. É uma escalada idiota de argumentação estúpida, de um país de loucos que estão convencidos de que devem ser os vizinhos que pagam a despesa.
Enquanto esta loucura colectiva se mantiver e for alimentada por políticos de baixo nível e sem escrúpulos, na mira de conseguirem os votos necessários para assegurar privilégios, duvido de que este país tenha concerto. (Poderá ter concertos; conserto não.) Por este andar não vamos precisar de recorrer ao apoio da senhora Merkel ou do FMI. Teremos de criar uma organização psiquiátrica nacional, habilitada a tratar países doidos."

Blogue O Jumento, 20/04/10

Nota de Tomar a dianteira
E ainda o nosso colega não ouviu falar dos paredões um e dois, ali junto à Ponte Nova. Nem do anunciado Museu da Levada, uma coisita para seis milhões de euros (1 milhão e duzentos mil contos) + mais as usuais alcavalas. Só ! Uma ninharia, em suma. Com um brilhante e frutuoso futuro à sua frente, como é fácil de antever.
O que vale é haver um serviço de psiquiatria no Hospital de Tomar. Evita-se a viagem para Abrantes ou Torres Novas. Do mal o menos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já há Repartições de Finanças a fechar por esse País fora, em Viseu, em Lisboa, etc. A reestruturação administrativa do País em ligação com a Regionalização/Descentralização vai causar o encerramento de muitos serviços do Estado que ficarão nas capitais de Distrito, caso dos Registos (Conservatórias) e Notariado (já há notários em sérias dificuldades) - sabem o que é o SIR ? Qual a ligação que vai haver entre as Imobiliárias, os Bancos e as Conservatórias ?. A situação financeira dos hospitais empresa vai exigir, no futuro, uma revisão das implantações e dos hospitais que ficarão abertos. E a reestruturação no universo CP ? Quais os Concelhos perdedores ?
Quando é que os patos do Nabão emigram?

Anónimo disse...

Não querem ver. Mais duas casas comerciais a fechar em Tomar e o que interessa é a bola. Siga a marinha.

Anónimo disse...

Só duas?
Que duas são essas?
E as que jão não pagam salários?
Como diz o 1º comentário: quantos serviços públicos irão encerrar ?

Anónimo disse...

O último que desligue a luz e feche a porta!

B.A.

Anónimo disse...

No debate que esta tarde ocorreu na Assembleia da República, a pedido do PSD, foi perguntado a este e ao Governo quantos hoapitais é que irão encerrar? É uma questão de tempo...