segunda-feira, 26 de abril de 2010

MAIS ASPECTOS DO PÂNTANO

Uma bela imagem do laranjal do Castelo, vendo-se à direita uma parte do antigo arco de entrada da rampa de acesso aos Paços do Infante. Quanto ao cano de esgoto, simplesmente magnífico ! De um bom gosto a toda a prova. E muito bem instalado. Com todo o cuidado possível.

Mesmo ali ao lado, a limpeza dos caminhos pedonais é a documentada nesta foto. Já lá vai o tempo em que um só jardineiro chegava para cuidar do laranjal, (dentro e fora da muralha), e abrir a porta da Torre da Condessa, quando os turistas tocavam a sineta ali existente. Mas também é verdade que por essa mesma altura só havia 4 funcionários no Convento, que mesmo assim acompanhavam todas as visitas....e até davam as necessáris explicações, inclusivé para além da hora oficial de encerramento. Agora, há no Convento 30 e tantos funcionários, as visitas não são acompanhadas e o monumento encerra religiosamente em conformidade com o horário oficial: 9H30 - 12H30/14H00/17H00 (no inverno), ou 18H30 no Verão. E a 6 euros cada entrada...quando dantes era grátis.

Outro aspecto do citado laranjal, como se vê, irrepreensivelmente tratado. Afinal, nem outra coisa seria de esperar, num monumento classificado como Património da Humanidade, desde 1983. Certamente ainda não terá havido tempo para acertar agulhas em termos de gestão turística operacional...

1 comentário:

Anónimo disse...

o quê? quero acreditar que o que li é exagero seu, é não é?