segunda-feira, 5 de abril de 2010

SERENAR OS ÂNIMOS




Agora que desponta finalmente a Primavera, pareceu-nos que nada melhor para desanuviar um pouco a atmosfera local e serenar os ânimos do que estas quatro excelentes fotografias outonais do Mouchão, da autoria de Alberto Ribeiro dos Santos, um nabantino apaixonado pela sua terra, a quem agradecemos a cedência dos originais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Desponta a Primavera e as fotos são outonais?

Anónimo disse...

"A luta é histórica: entre o obscurantismo e o progresso. Confiam na inércia como aliado, mas deram com alguém que não desiste NUNCA!
A Hidra conservadora, retrógrada e dogmática, agita-se num ataque sem regras ao Vereador que passo a passo, lhe vai vedando o espaço."
Luís Ferreira, "o vereador", dixit.

Que humildade, que modéstia, que abnegação em prol do serviço público, alguém que promova este homem a santo. E alguém que diga ao Cavaco para não se esquecer dele nas condecorações do 10 de Junho!

Sebastião Barros disse...

As fotos são outonais porque é a época do ano mais propícia à serenidade, à meditação e à melancolia. A Primavera, pelo contrário, é a altura das paixões, das exaltações e do rebentar da folha...

Anónimo disse...

A PRIMAVERA

Eu gosto muito da prima Vera...perdão, da Primavera. Na Primavera os passarinhos voam muito a fazer corridas uns atrás dos outros e piam que se fartam, tal qual como nós que passamos o tempo todo a piar...mas para o boneco.
É na Primavera que a gente tira as roupinhas fresquinhas dos armários para vestir quando andamos ao sol. Um lugar ao sol é o que todos queremos depois do longo Inverno cinzento, bafiento, chuvoso, custoso...
É na Primavera que as arvorezinhas que resistiram ao tempo, às "doenças súbitas" e à poda começam a encher-se das malditas folhas que seis meses depois hão-de cair para o chão emporcalhando tudo até que o vento as leve porque doutra maneira não desaparecem.
É mais na Primavera que a gente acorda com muita vontade de fazer xixi e quando olhamos para baixo ri-se "ah, tás de garimpa alçada, meu macaco!!!".
Curiosamente é na Primavera que muita gente está com o "janeiro".
É na Primavera que muita gente se põe com esperanças.
É na Primavera que muita gente se mostra apatetada precisamente por se pôr com esperanças.
É na Primavera que vão arrancar as obras da Fonte Cibernética versão 2, mandando às ortigas o espectacular trabalho da versão 1 "d'après" Paulino Paiva.
É na Primavera que eu tenho de preencher o IRS, de pagar o seguro do carro, da casa...

... a Primavera é f.....!!!