sábado, 3 de abril de 2010

IMAGENS TOMARENSES DE FIM DE SEMANA

Se só serve para cobrir varejeiras, ou mesmo para as matar, é demasiado caro. Se for para varejar azeitona, já é outra coisa. Mas mesmo assim, é preciso produzir e vender muito azeite...

Quando alguém ousa dizer que, se calhar, os tomarenses têm-se em alta conta, mas o conteúdo das respectivas cabeças não confirma tal posição, é-se logo apodado de má-língua, de ave agoirenta, e outras considerações que a boa educação nos impede de aqui reproduzir. Vai daí lançam-se em iniciativas mal planeadas e geridas à papo-seco. Como o dinheiro não estica e a crise obriga a ser mais comedido, vá de fechar o estaminé. Mais um drama para os sportinguistas locais. Muito doloroso, pois os lampiões têm uma casa toda janota, ali para os lados da Rua da Fábrica da Sola.

Drama para os sportinguistas locais, mas só para os adeptos do clube de Alvalade. Os outros, os do sporting local, pelo menos aparentemente, vão de vento em popa. O que um cidadão tem de fazer para servir o seu clube. Anos e anos de militância como eleito local. Primeiro como APU; depois como CDU; finalmente como IpT. Mas lá conseguiu, conforme mostra a ilustração supra. Agora só falta a consagração: Uma placa de mármore a identificar uma rua. Só falta saber se em vida, se depois.
Beltrano de tal, esforçado político local, grande servidor das gentes da cidade e do concelho. Se ainda formos cidade e sede de concelho, que pelo caminho que as coisas levam, nunca se sabe o que poderá vir a acontecer. Honra e proveito raramente cabem no mesmo saco.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Roma não paga a traidores!?

Anónimo disse...

TOMAR - Núcleo Sportinguista confirma presença de Carlos Lopes

Sob o lema Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, vai o Núcleo Sportinguista de Tomar promover, no próximo mês de Maio, num jantar que decorrerá na Quinta da Gracinda, a segunda edição da entrega dos troféus anuais. Na edição de 2010, entre muitas outras personalidades leoninas receberá o prémio Glória, o mais alto galardão deste núcleo, o Campeão Olímpico e antigo recordista mundial Carlos Lopes que recentemente comemorou o 25º aniversário da conquista do primeiro ouro olímpico para Portugal.

À semelhança de 2009 são esperadas em Tomar as mais altas figuras do Universo Sportinguista naquele que começa a ser um evento de referência no calendário verde e branco. Há um ano, Liedson e o então presidente Soares Franco marcaram presença, tendo sido em Tomar que o famoso «Levezinho» assumiu pela primeira vez a vontade de representar a equipa das quinas. De igual modo pretende a direcção do Núcleo Sportinguista homenagear o antigo campeão nacional Manoel do Ó, companheiro de equipa de Manuel Fernandes e Jordão nas décadas de 70 e 80, que recentemente sofreu um AVC estando a ser preparada uma homenagem especial para esta velha glória do futebol português.


Rádio Hertz online