sexta-feira, 9 de abril de 2010

TUDO CONFORME O PREVISTO



Com o salão nobre à cunha, Corvêlo de Sousa solicitou a atenção dos presentes. Fez-se um silêncio de expectativa e ouviu-se a pergunta: O povo de Tomar deseja a Festa dos Tabuleiros em 2011 ? O sim ecoou e os aplausos foram estrondosos. Haverá festa sim senhor !
Nova pergunta: Algum dos presentes quer candidatar-se a mordomo, ou propor alguém para essa função ? O Victal, o Victal, ouviu-se em coro, acompanhado por uma pequena trovoada de aplausos. E ficou o João Victal.
Teremos, por conseguinte, a Festa Grande em Julho de 2011, nos mesmos moldes das anteriores e de acordo com a tradição. Ou melhor dizendo: De acordo com o figurino implementado por João Simões, em 1950, posteriormente melhorado pelos sucessivos mordomos.
Sentado ao lado da mesa, um dos tomarenses a quem todos nós devemos agradecer pela sua dedicação à festa e pelo seu inato sentido de cidadania. Mesmo com problemas de saúde, Luís Carlos Santos, com dezenas e dezenas de anos ao serviço da comunidade nabantina, fez um esforço para estar presente e apoiar a escolha de João Victal, que com ele aprendeu a amar a nossa terra e as suas tradições.
Fica a aguardar explicação cabal a ausência dos vereadores eleitos pelo PS, tanto mais insólita quanto é certo que os IpT, apesar de não coligados, estiveram presentes na mesa...

11 comentários:

Luis Ferreira disse...

Para que se saiba nada há de estranho na ausência da mesa dos Vereadores do PS. Antes que desenvova mais a teoria da conspiração, os factos são simples e claros: o meu colega Jose Vitorino, depois de ter passado meses a dar volta a centenas de processos de obras particulares, recuperando imensos meses de trabalho acumulado, está de merecidas Férias. Quanto a este Vereador, chegou ao Salao Nobre, vindo de representação do Município na abertura de novas instalações sociais na Associção de Santa Cita, alguns minutos após a grande ovação que consagrou o João Vital como mordomo, bem a tempo de poder partilhar do enorme jubilo da população presente.

Este Vereador, não sendo vaidoso, pedante, petulante, convencido e um mais não sei quantos epitáfios que lhe
têm pertendido impor, esteve onde tinha de estar, chegou quanto tinha de chegar e é como sempre solidário e cumpridor das suas obrigações, como sempre o foi e pretende ser. Portanto venha daí a Festa que precisamos de animação e de vender o produto turístico Tabuleiros, único e para nós tomarenses inigualável.

Fiquem portanto por aqui, com as especulações.
Obrigado
Luis Ferreira - Vereador e libertário encartado

Anónimo disse...

Sim senhor, são uns escravos do trabalho estes dois vereadores!

Será caso para homenagem municipal.

E que o Sr. Prof. Cavaco se não esqueça deles no 10 de Junho e lhe imponha as mais que merecidas condecorações.

A bem de Tomar e da ética republicana de serviço público!

Vivó!

Anónimo disse...

Sim senhor, são uns escravos do trabalho estes dois vereadores!

Será caso para homenagem municipal.

E que o Sr. Prof. Cavaco se não esqueça deles no 10 de Junho e lhe imponha as mais que merecidas condecorações.

A bem de Tomar e da ética republicana de serviço público!

Vivó!

Anónimo disse...

ESTE DUPLO-QUEIXO POR CERTO NUNCA SERÁ COMO CIDINHA CUNHA E VIVA A ÉTICA: http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc

O BURRO!

Anónimo disse...

...porque é que um idiota, quando verdadeiramente o é, não consegue ver que o é?!...
(ofereçamos um espelho ao dito!?...)

ps: colecto-me com os primeiros aureos!



pergunta

Anónimo disse...

"Luis Ferreira - Vereador e libertário encartado"

ou isso ou parvo... para ser moderado.

Anónimo disse...

É lamentável que um vereador, qualquer que ele seja, anda permanentemente preocupado em justificar-se, e, ainda por cima, com auto-elogios saloios.

O vereador Luís Ferreira ainda não percebeu que não é o homem fadado para os pelouros que lhe atribuiram (ou que o PS exigiu)?

Se o dito tivesse algum programa minimamente estruturado já o tinha posto em prática. Na verdade o que ele faz é aquilo que sempre se fez na autarquia nabantina, mesmo no tempo do Pedro Marques, é navegar à vista, sem rumo e sem objectivos, procurando justificar o injustificável com retórica de trazer por casa.

Como bem diz o Dr. António Rebelo: Quem não tem unhas não toca guitarra". É o seu caso meu caro senhor.

Anónimo disse...

A histórias da unhas não se limita ao vereador LF. Naquele quinteto de cordas que comanda o município, as notas desafinadas são uma constante. Nem sei apontar o menos desafinado.
R.M.

Anónimo disse...

Os vereadores que não estão na foto, realmente não estiveram presentes, por razões que pouco importam, mas é bom que se diga, que se estivessem no Salão Nobre, se calhar também lá não estavam, porque não vivem de aparencias. Se isto não é verdade, porque razão a Assembleia Municipal, na falta do Senhor Presidente, se faz representar pelo Segundo Secretário e não pelo Primeiro, mesmo quando este está presente.
Deixem-se de viver de aparencias, de costumes e hábitos. O Senhor Fernando de Jesus, sendo um homem de grandes limitações e estando já está bem abotoado, devia dar o lugar a outros mais novos, o concelho agradecia, ou pelo menos a maioria, já que também tem muitas culpas no cartório por ter afundado o Municipio, ou não tivesse ele também afundado a sua empresa.

Anónimo disse...

A ignorância da juventude é um espanto.

O primeiro secretário da Assembleia Municipal - para todos os factos e com todos os efeitos - é o Fernando de Jesus e é quem substitui o Presidente (mais uma vez ausente nas lides partidárias!!!!!!, como se vai tornando um hábito).

O Zeca Pereira é o segundo secretário e não lhe compete substituir o Presidente!!!!

Quanto ao facto de o Fº Jesus estar velho (e relho) e dever dar o lugar a outro, isso compete ao seu partido e à maioria PSD/PS que o elegeu para tal cargo na lista do Relvas e Zeca, apesar da oposição IpT ter apresentado outra lista que perdeu.

Anónimo disse...

"Ignorància da juventude"
Será! ou de quem está menos atento e não sabe quem é o primeiro e o segundo!?
Aproveito para lhe dizer que sobre quem se fala, se fosse submetido a eleições ninguém votava nele, mas como vai a reboque, vai levando a água ao seu moinho.
Infelizmente existem oportunistas por todo o lado...