quarta-feira, 14 de abril de 2010

CARTAS DE AMOR, QUEM AS NÃO TEM...

Resolvemos destacar este comentário por nos parecer exemplar. Linguagem correcta, análise política finíssima, origem perfeitamente identificável, destinatário(s) idem, idem. Falta apenas apurar o que terá levado a publicá-lo por estas bandas, sabendo nós e os nossos leitores que quem o escreveu não gosta mesmo nada do que por aqui fazemos.
Maneira simpática de nos assinalar que resolveram dar o braço a torcer ? Não nos parece. Reconhecimento implícito de que tomar a dianteira tem uma audiência demasiado importante para ser desperdiçada ? É possível. Crença de que é e vai continuar a ser possível ludibriar os eleitores com lérias de circunstância e /ou lampanas adequadas ? Quiçá.
Em todo o caso, apesar de bem escrita, a peça enferma de algumas mazelas. A primeira é que acusar uma vereadora da oposição de não apresentar as suas ideias na área social, quando se sabe que a parte maioritária da actual coligação nunca ligou peva às ideias alheias, salvo para as surripiar pela calada, revela um cinismo aprendido de longa data e praticado com frequência. Para já não falar dos evidentes contornos de querela de comadres do mesmo ofício, a exercer nos mesmos locais, por conta do mesmo patrão...
Depois, sobressai um exacerbado (e mal disfarçado) endeusamento do vereador Luís Ferreira "a fazer mais como vereador do que os outros todos juntos." Se quiséssemos ser acidamente irónicos, bastaria acrescentar -É natural. Gordo, anafado e eufórico como ele está... Mas recusamo-nos a ir por aí. Haja decência !
Por último, aquela atabalhoada articulação entre o trabalho do vereador, o hipotético projecto do PS, "o nosso camarada Cristóvão" e a marcha serena para o triunfo nas próximas autárquicas, ou é um exemplo acabado de delírio político, ou não passa de um ardiloso empenho para conseguir qualquer objectivo, por enquanto oculto para os profanos. Porque a triste e incómoda verdade é esta: Para a generalidade dos cidadãos da zona, o PS local não tinha nem tem qualquer projecto, para além da ascenção às cadeiras do poder; o vereador Luís Ferreira vai procurando gesticular no pântano autárquico, mas nota-se cada vez mais que não sabe nadar; e nada indica neste momento que os socialistas tomarenses, seriamente queimados com a estranha aliança, venham a ter alguma hipótese de vencer em 2013. Apesar das perspectivas também não serem nada boas para os laranjas. Mas não há pior cego...

8 comentários:

Anónimo disse...

Executivo camarário PS+PSD ?
Já li igual afirmação de posicionamento a líderes do PSD de Tomar. Mas não devia ser ao contrário: PSD+PS ? Não foi o PSD quem teve a maioria nas últimas eleições ? Porquê o hegemonismo do PS e a subordinação do PSD ?

Anónimo disse...

Sr.Dr. Rebelo

Aqui tem um bom exemplo da propaganda da clique "socialista", uma boa aprendizagem dos ensinamentos do Largo do Rato.

A melhor resposta a este militante "socialista" é o silêncio e o desprezo.

O tempo se vai encarregar de mostrar a verdade.

Entretanto a cãozoada ladra, ladra e volta a ladrar e a caravana lá vai passando.

Anónimo disse...

Mas Dr. Rebelo, sabe que seja quem for, alguém há-de ganhar as eleições não sabe?
É que quem ler os seus textos poderia ficar com a impressão que vão todos perder!

Sebastião Barros disse...

Poderia realmente. Mas poderia, como decerto sabe, é um condicional. Ou seja, poderia se...
No fundo, é como se ensina nas (boas) escolas de jornalismo -"os factos são sagrados, a interpretação desses factos é inteiramente livre".
E olhe que nem todos os textos são meus...

Anónimo disse...

"Entretanto a cãozoada ladra, ladra e volta a ladrar e a caravana lá vai passando."

tem passado ao lado de muita gente tem...

Anónimo disse...

Estamos perante o jogo do gato e do rato.
Os ditos "elogios" podem ser lidos de outro ângulo.
Estaremos perante um jogo de sombras?
Estaremos perante um diálogo de surdos, em que cada um prepara a cama ao outro?
Será mais do tipo de elogio assassino?
Quiça.

Anónimo disse...

Se assim é, trata-se de um diálogo familiar!!!!!

O cãozarrão mais a cadelona, par inolvidável de esforçados servidores da ética republicana e da causa pública!!!!

Gente séria.

Viva a República!!!!!!

Anónimo disse...

CARTA DE AMOR DE UM ALENTEJANO APAIXONADO

Maria, mal ta vi escarrapachei-te nas minhas alembraduras. Gosto de ti, porra! Diz ao tê pai cacete (que aceite!!!). Vens comigo para Mértola! Eu vendo as minhas vacas todas e cubro-te! Cubro-te de jóias.