domingo, 25 de abril de 2010

O NEGACIONISMO NABANTINO

Começo por pedir desculpa aos leitores. Um aborrecido problema técnico impediu-me o acesso ao blogue como administrador durante quase dois dias, o que lamento.
Entretanto alguém (presuntivamente do belo sexo, mas já entradota), aproveitou o computador do serviço para enviar o belo comentário que acima reproduzo, agradecendo penhoradamente a quem o escreveu, pois vem provar exactamente aquilo que aqui foi escrito na mensagem "Muito pior do que parece", de 21 do corrente: "Faz parte da idiossincrasia tomarense confundir as coisas. Considerar verdadeiro e possível tudo o que agrada; e falso, fantasista e impossível tudo aquilo que se detesta."
Além do já referido, o texto supra -peço desculpa pelo que vou escrever- denota um espírito seriamente perturbado, a necessitar de urgente assistência especializada. Vejamos: 1 - "É incrível..."Em que ficamos afinal ? É incrível e você acreditou ? Caso contrário não teria comentado. 2 - "Já devia ter percebido... são alvo de indiferença pela sociedade nabantina..." Que sociedade nabantina ? A tal de conformistas, cobardes, hipócritas, megalómanos, e etc ? Mas esses, escreve você "felizmente nem sabe(m) que este espaço existe". E convém acrescentar que também não sabem usar um computador, ou ler um texto como deve ser. 3 - Quem lhe concedeu poderes para falar em nome dessa presuntiva sociedade tomarense ? O Espírito Santo ? Ou o Gualdim Pais ? 4 - Quando tiver vagar faça o favor de nos explicar, a mim e aos outros leitores o que são "vagas dissertações", "olhar maquiavélico", "alvo de indiferença" e "espaço de escritos de má fé", onde naturalmente se inclui o seu. 5 - Peço licença para lhe lembrar que há, por esse mundo fora, milhões que negam o holocausto ou o gulag, e consideram o Hitler ou o Estaline como grandes estadistas e benfeitores da humanidade... Não me espanta, por isso, que você procure negar uma evidência que lhe desagrada sobremaneira -a de que o seu tempo mental já lá vai e nunca mais voltará. É triste, mas é assim !
Tem todo o direito de não concordar com o que aqui se escreve, de pensar ou dizer o contrário, de manifestar o seu desagrado. Não deve é confundir-se com o umbigo da cidade e do concelho, armar-se em porta-voz dos que você julga ofendidos, ou considerar as suas opiniões como as únicas verdadeiras, sérias e honestas. Como decerto sabe, em democracia somos juridicamente todos iguais, quer lhe agrade ou não.
Contrariando o que você pensa, se tiver a pachorra de rodar no rato até ao final das páginas visíveis, verificará que há muita gente a ler Tomar a dianteira, conquanto possam não pertencer à tal sociedade nabantina, que de resto ninguém sabe bem o que possa ser realmente. A funcionar desde 12 de Março de 2009, o nosso contador regista até agora 125 mil 350 visitas. Uma média de 9.642 visitas mensais = 321 por dia. Nada mau para "um espaço de escritos de má fé, que felizmente ninguém sabe que existe." Se calham a saber...
É como já lhe recomendei acima, de forma implícita: Trate-se quanto antes. Verá que vai começar a dormir muito melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

VIVA SALGUEIRO MAIA!
VIVA O 25 DE ABRIL!
VIVA A SAUDOSA E TRAÍDA REVOLUÇÃO!
25 DE ABRIL SEMPRE!
FASCISMO NUNCA MAIS!