domingo, 20 de novembro de 2011

Passatempo dominical

Ruínas do Convento de Santa Iria - A. Cabral, O Jumento.blogspot.com

Ao domingo, nada melhor que um pouco de desporto e uma actividade intelectual diferente, para descontrair e esquecer transitoriamente a crise, na medida do possível. Supondo que quem lê estas linhas já fez a sua habitual actividade física (tanto vertical como horizontal...), propõe-se um pequeno passatempo, com apenas duas perguntas, uma de resposta livre, outra de resposta múltipla, tipo americano. Vamos a elas?
1 - Porque será que o blogue lisboeta jumento.blogspot.com, onde que se saiba não há nenhum má-língua nem ressabiado tomarense, resolveu publicar uma foto de excelente qualidade, mas que só nos  envergonha?
2 - Segundo o vereador Luís Ferreira, aqui, nesta altura a dívida de curto prazo da autarquia é já de 13 milhões de euros + 6,5 milhões de euros a pagar à BragaParques = 19,5 milhões de euros = 3,9 milhões de contos = 102,4 contos por cada eleitor do concelho (512 euros/eleitor). Com todas as habituais receitas a diminuir acentuadamente (nalguns casos mais de 50%) e os consumíveis (luz, água, papel, outro material de escritório, combustíveis...) a aumentar, na sua opinião a câmara vai começar a pagar o que deve da seguinte forma: (faça uma X nas casas que mereçam a sua aprovação): Quando ganhar o Euromilhões 0, Depois de apresentar a conta em Lisboa, como acaba de fazer o Jardim 0, Com o dinheiro da venda do ex-estádio para semear batatas e do Mouchão para instalar um aviário 0, Instalando meninas daquelas da recta da Atalaia no ex-Convento de Santa Iria, para o efeito rebaptizado "Curral das Freiras 2" (O 1 fica na Madeira, como se sabe) 0, Todos os membros do executivo e da Assembleia Municipal vão passar a ir pedir à saída das missas e no mercado semanal 0, Lançam um novo imposto, espécie de IVA local (Imposto de Vigarice  Autárquica) 0, Vão montar um gabinete especializado e vender a outros papalvos o magnífico plano de desenvolvimento local "Tomar 2015 - Uma Nova Agenda Urbana - Documento de Trabalho", herança do consulado paivino 0, Instalam uma padaria/pastelaria no Elefante Branco da Levada, para laborar com farinha da moagem, obtida a partir do trigo cultivado no ex-estádio e nos campos de ténis 0, Demitem-se em bloco e colocam os respectivos lugares em leilão 0.
Se colocou mais de 4 cruzes, pode candidatar-se nas próximas autárquicas, que tem fortes possibilidades de ser assobiado e vaiado durante a campanha eleitoral.

Sem comentários: