domingo, 13 de dezembro de 2009

INSÓLITOS TOMARENSES - 14

Haja Deus ! A tradição ainda é o que era ! Em Abril passado publicámos esta foto, chamando a atenção para a necessidade de mandar aparar a vegetação, sob pena da placa de sinalização da estrada para os Pegões não servir de nada. Valeu a pena, sim senhor ! Pena é que nem sequer saibamos a quem pertence a estrada, se à autarquia se às estradas de Portugal. Não fora essa nossa ignorância e estaríamos agora a agradecer penhoradamente a atenção dispensada ao nosso reparo. Até parece que ainda estamos antes de 1974...




Como nada foi feito entretanto e o terreno parece ser de boa qualidade, as plantas medraram a olhos vistos. De tal forma que agora, para quem não conheça bem o local, da tal sinalização nem indícios.


Ainda assim, graças aos recursos da técnica mais recente, Tomar a dianteira está em condições de garantir e de demonstrar que a citada placa continua no mesmo sítio, está bem de saúde e recomenda-se. Não serve para nada ? É verdade, sim senhor. Mas isso que importância tem ? E os projectores de solo da Corredoura, que custaram bom dinheiro, servem para quê ?
Tomar tende a ser cada vez mais a terra das inutilidades...



1 comentário:

ACADÉMICO disse...

Sr. Dr. Rebelo

Como as placas se estragam e são caras permite-se que a mãe natureza as proteja!
Só pode ser.

Ah! e já agora veja bem as marcas dos caminheiros, com as cores de España, como convém!

É Portugal no seu melhor!