sábado, 19 de dezembro de 2009

CONSEQUÊNCIAS DA "GUERRA" ?





Ao cimo da Rua Aurora Macedo, mesmo em frente à minha porta, em cerca de quinze metros, a calçada está assim. Parece uma rua alemã, após os bombardeamentos dos aliados.
Bem sei que tenho sido politicamente agreste com os nossos autarcas, basicamente por entender que sem crítica franca não pode haver boa governação das coisas públicas. Quanto ao resto, já o escrevi e repito: Tenho excelentes relações pessoais com todos eles e considero-os todos honestos quanto a fundos públicos.
Não acredito por isso que o mísero estado evidente nas fotos acima resulte de alguma "guerra" (ou embirração) pessoal. Será mais um caso de falta de organização, de desleixo, de desmazelo, de deixa andar que tudo se resolve. Ou estou outra vez enganado ? É que, segundo a Pitonisas locais, engano-me muita vez. Mas mais tarde os factos acabam por me dar razão. Infelizmente, nessa altura já ninguém se recorda do princípio. Ou finje que não se recorda, o que vem a dar no mesmo.
Seja como for, tratem lá de mandar arranjar a rua quanto antes. Lembrem-se que moram aqui outras pessoas, que não têm nada a ver com as nossas "guerras". São da outra guerra, como diria o Solnado. Mas também têm cartão de eleitor...

Sem comentários: