quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

INSÓLITOS TOMARENSES - 17

É a política do "tapa buracos". Um destes dias, reclamou-se aqui a reparação urgente do pequeno abatimento ocorrido na Rua Dª Aurora de Macedo. Fomos atendidos alguns dias depois. Vieram os trabalhadores e, quando tudo levava a pensar que iam primeiro averiguar as causas da ocorrência, para depois procederem à reparação e ao recalcetamento, zás ! Vá de obstruir o buraco com serrisca, e já está !


Pensavam os funcionários camarários que já estava resolvido, mas pensavam mal. Alguns dias mais tarde, a situação é a documentada na fotografia. Agora, quando voltarem, eles que não se esqueçam de tornar a entulhar os buracos. Será uma boa e rápida maneira de entupir o colector de esgotos, o que depois lhes dará muito mais trabalho, podendo até facultar-lhe algumas horas extraordinárias. Nunca se sabe.
Entretanto o presidente goza uma semanita de férias no Algarve, que também tem todo o direito, como qualquer cidadão. O pior são os buracos. Estes da calçada e outros bem piores.

10 comentários:

aldeõesbravos disse...

O Sr Rebelo tape la esse buraco, o povo lhe ficará grato, ainda lhe faz uma homenagem de cidadão honorário, isto de não haver matéria prima conveniente dá nestas coisas.

Postais Saloios disse...

Segundo o mesmo ingenheiro da Câmara, estes buracos não têm solução em virtude de haver linhas de água por baixo de todas as Ruas da Cidade. E quando há muita água, nada a fazer, lá se vão os "finos" e aparecem os buracos à superfície.

A única solução é mudar a cidade.

Anónimo disse...

Tomar está transformada num enorme buraco... e num charco. Em qualquer passeio, praça ou rua encontramos pedaços de calçada soltos, sem que alguém responsável pelo sector repare. Hoje, são duas ou três pedras; amanhã, já temos meia dúzia; uns dias depois, é o que se vê por aí. Quanto aos charcos, no meu tempo de jovem os operários sem habilitação académica ou secundária sabiam da arte. As estradas tinham a inclinação necessária para correram para as valetas ou sarjetas; os passeios, idem aspas. Nos tempos da modernidade, das novas tecnologias e máquinas sofisticadas, resta ao cidadão calçar botas de borracha e cano alto para poder circular quando chove. Viva o progresso... e a competência dos novos 'técnicos'!

sKEo disse...

Se o Partido Socialista governasse Tomar, as coisas seriam, certamente, feitas de forma mais adequada. Mas o povo, soberano, é quem decide. Agora temos que gramar mais 4 anos com este executivo laranja até que a população abra os olhos, e veja que é realmente necessário apostar numa Geração Tomar.

Anónimo disse...

Pois ! O pior é se a tal geração Tomar continua a ser, como a actual, a "Geração somar", 3+2 nas votações e uns milhares de euros ao fim de cada mês. Acha que foi para isso que os tomarenses votaram?

Pensamentos soltos disse...

Mais um buraco na cidade, em termos ironicos se diria; estamos num bem maior.

sKEo disse...

Acharia mais responsável, da parte dos eleitos socialistas, unirem-se aos independentes(?) e bloquear todas as propostas do executivo ? Dessa forma é que Tomar jamais iria para a frente. O Partido Socialista tomarense procura ajudar a construir e tem em vista a evolução e o progresso, não pretende criticar apenas por criticar nem ser força de bloqueio, até porque não essa a tarefa que grande parte do eleitorado nos confiou.

Anónimo disse...

Bom dia António Rebelo,

De facto Tomar está transformada num enorme buraco. Estes mais pequeninos devem fazer parte do mostruário. Esta terra é um verdadeiro atoleiro de incompetências. Mas apesar de tudo para alguma coisa servimos: de motivo de chacota dos nossos vizinhos dos concelhos limítrofes à excepção dos desgraçados de Ferreira do Zêzere que também não têm nada de jeito e estão encravados entre o Pinhal e este poço sem fundo em que transformaram Tomar.

Anónimo disse...

Acharia mais responsável que os eleitos todos se preocupassem mais em arranjar projectos fecundos capazes de nos ajudar a saír do atoleiro, e menos com o imediato e com o fim do mês de cada um.
A triste verdade é que sem um rumo bem definido ninguém vai a lado algum e neste momento o PSD apenas tem uma pobre lista de obras e o PS nem isso chega a ter.
Se julga que isto é anti-socialismo primário, faça o favor de ler a intervenção do Hugo Cristóvão na recente Assembleia Municipal. Está lá tudo bem explicado. É só digitar algures aqui.

Anónimo disse...

O soquete escrivinhou
"Acharia mais responsável, da parte dos eleitos socialistas, unirem-se aos independentes(?) e bloquear todas as propostas do executivo ? Dessa forma é que Tomar jamais iria para a frente. O Partido Socialista tomarense procura ajudar a construir e tem em vista a evolução e o progresso, não pretende criticar apenas por criticar nem ser força de bloqueio, até porque não essa a tarefa que grande parte do eleitorado nos confiou."

Demonstra que é um ignorante da situação política de Tomar.

Com que então a sua (dele) solução alternativa era de pôr o Ferreira e o Marques de braço dado a malhar no Curvelo/CArrão/Rosarinha?

Esta nem lembra ao Diabo, só na cabecinha pensadora de emergentes xoxialistas, boys socretinos, desta terra, com propensão para o tacho!!!!!

Perdoai-lhes Senhor, se puderes!!!!!!.