terça-feira, 17 de agosto de 2010

É O QUE SE VÊ: AGORA ATÉ A PT

A PT, herdeira da rede fixa dos CTT, é indiscutivelmente uma das grandes empresas portuguesas, de resto com uma excelente imagem no mercado. Conta com dois dos melhores gestores do país, Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, tendo concluído há pouco o maior negócio de sempre à escala nacional. Espanta por isso o péssimo estado em que se encontra a central telefónica de Tomar, de que é proprietária.

Logo à entrada, do lado direito, este manhoso aviso, coberto por folha plástica e colado com fita tosca, com se estivéssemos numa aldeia perdida do imenso sertão, brasileiro ou africano. Não terão dinheiro para mandar fazer e colocar uma chapa que não envergonhe a vizinhança?

A própria cancela já conheceu melhores dias, aguardando reparação há anos. O terreno está seco e careca, enquanto uma das árvores já começa a despedir-se da família. Se calhar por o cemitério ser mesmo ao lado.

Logo a seguir à nova rotunda, -toda bem arranjada, para variar- o aspecto do interior do logradouro da PT é o documentado na foto. Até parece que estamos ou estivemos até há pouco em plena guerra civil. Com bombardeamentos e tudo.

É certo que logo mais adiante, a seguir à casa mortuária, o aspecto do exterior sul do cemitério também está uma autêntica ofensa à limpeza e aos contribuintes. Mas desta câmara já se espera tudo, inclusivé o colapso. Agora da PT?! Uma das jóias da coroa?!
Se calhar continuam os dirigentes "petistas" a pensar que Portugal é Lisboa; o resto é paisagem. A ser assim, ninguém poderá dizer, respeitando a verdade, que se preocupam com o ambiente aqui da aldeia nabantina. Lamenta-se.

3 comentários:

Anónimo disse...

A melhor reportagem, espera-o, concerteza, nas traseiras da ex-Fábrica de Fiação.
Aí tem o verdadeiro, e conforme, retrato de Tomar!
Vale a pena a visita!
(Que mais não, recolhe o painel....)

Anónimo disse...

Está a partir do princípio que existe uma cadeia de serviço e de "comando" a partir desses bons gestores (porque não nomeá-los para a CP?). Acontece que o "mundo" dessa PT começa e acaba na Praça José Fontana.Atenção às máquinas de propaganda das PT, EDP, Renováveis...
Experimente resolver um problema de serviço da PT de sua casa.
Pedro Miguel

Anónimo disse...

A PT é a vergonha que se vê!!!
A EDP também!
E a Câmara de Tomar idem, idem, aspas aspas!
E se fosse só isso....!!!!!