quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FINALMENTE UMA SOLUÇÃO PARA O PAREDÃO

IRONIA

Quando, na prolongada ausência de uma explicação camarária e cabal, alguns munícipes mais despachados decidiram que o paredão junto à moagem só é bom para urinol público, houve logo quem protestasse. Como é costume. Afinal estamos em Tomar.
Realmente, funcionando como mijadouro público, o dito paredão será sempre discriminatório. Ninguém está a ver o belo sexo a usá-lo para se aliviar. Ou por outra, ninguém estava a ver. Porque a revista Tabu, publicada semanalmente em conjunto com o SOL, apresentou uma novidade que vem alterar tudo. E com um título muito bem escolhido -"O alívio feminino por um cone".
É certo que o novo apetrecho não se pode dizer que seja barato, tendo em conta a sua natureza descartável. 3,5 euros cada cinco unidades, é dinheiro. Mas a autarquia irá certamente mandar colocar no local um distribuidor gratuito (sempre abastecido, como vem acontecendo com os sacos para recolher os dejectos caninos...). Porque um município que em 9 meses gasta com museus 55.700 euros + encargos com pessoal, para uma receita de 6.270 euros (ver vamosporaqui.blogspot.com de 24/08), não é, como todos sabemos, uma rica autarquia; mas é, ou julga que é, uma autarquia rica.
Haja saúde e alegria! E boa leitura!

(P.F. clique sobre a ilustração para ampliar, se necessário.)

9 comentários:

Anónimo disse...

Sempre a citar o Ferreira. Isso não é já fixação no senhor?

Os museus não dão lucro? Pois não.
E os Municipios dão lucro?

Vamos extingui-los?
Começamos por onde? Pelas Freguesias?

Anónimo disse...

O dito cone talvez resolva parte das preocupações e angústias públicas do Presidente da Junta de SMO: a necessidade de retretes na cidade para os turistas/excursionistas. A outra necessidade são mesas e cadeiras para o petisco trazido de casa.
Actividade económica relevante, este turismo ...

Anónimo disse...

Se o dono do Noite e Sol tiver "esperto no escabeço" poderá fazer promoções do género:

- Especial para casais: por cada 10 euros de despesa oeferta dum cone à dama.

+E pr+atico e resulta. Vão ver!

Anónimo disse...

Orelha informadora do Turismo de lá de pé da Mata, avisa que em Setembro vamos ter mais uma enchente de turismo sénior de grande Concelho do Oeste.

Grão a grão...

Unknown disse...

Para anónimo das 08:50

Tenciono usar o seu comentário para o próximo post, que escreverei logo à noite. Antes, porém, respondo-lhe às duas perguntas -os museus e os municípios.
Sobre os museus, não se trata de saber se dão lucro ou não. Apenas de garantir o seu adequado funcionamento e manutenção. Com a penúria que por aí vai, e a miséria que aí vem, haverá dinheiro disponível para isso? Eis a questão.
Quanto aos municípios, não tarda dez anos que mais ou menos metade tenham desaparecido, absorvidos por outros maiores. Ainda há três meses a Grécia, instada pelo FMI, a UE e o BCE passou de 800 e tantos municípios para menos de metade. E não consta que tenha ficado pior.
Resta a questão das freguesias, que não existem nem Espanha, nem em França, nem na Bélgica, nem na Holanda. Por conseguinte...

Anónimo disse...

Precisa-se uma nova lógica administrativa para o território português.

A que temos, salvo excepções pontuais, tem mais de um século (é do tempo do Mouzinho) e está completamente desajustada da actual repartição humana no país.

A Grécia só fez o inevitável, forçada por organismos externos. Se nós não o fizermos a bem, também seremos obrigados a fazê-lo num futuro próximo. Depois será a doer. E Tomar arriscará a ir parar a um futuro concelho do "Médio Tejo" com sede no Entroncamento...

AA

Anónimo disse...

Ó Rebelo passaste-te?
Acabar com as Freguesias? E os senhores jaimes deste País? Que seria deles?
Eu é que sou o pesidente da junta, hic!

Ía ser outra Maria da Fonte. Lá isso ía.
Não viu o que aconteceu com aquele rumor que a Doutora Manuela Norte inventou de fecharem as extensões de saúde pelo concelho? Ouve logo manifestação organizada pelo pesidente da junta amigalhaço do partido e o povo lá veio contestar. Não viu?

Anónimo disse...

Mas o senhor do "vamosporaqui" não tem nada a ver com o executivo da Cãmara? Percebo, é dos que come do tacho mas não tem nada a ver com o assunto. Uma espécie daquele que não vai à vinha, mas fica de atalaia. Percebo perfeitamente.

Anónimo disse...

Caro dr., sei que o que vou escrever poderá fazer corar algumas mentes menos arejadas, portanto, menos predispostas ao uso do pree-weee; porém, não resisto, e deixo ao sabor do seu superior critério editorial, publicar ou não a refrega.
Oh meus caros e caras, com toda a natureza o título não seria:”alivio feminino por um cone”, antes: “entorne a c*** por um cone”.
3,5 euros cada cinco unidades, com franqueza, até nem me parece caro. Se bem divisar a coisa 3,5:5=0,70 cêntimos.
0,70 cêntimos cada micção! Arejada e tudo, não é cara não senhor.
Que o pee-weee, tem tudo para “ser o melhor amigo das mulheres”, é de principiante; bastará perguntar-lhes, e, naturalmente, todas responderão o que os machos estão a pensar!