terça-feira, 3 de agosto de 2010

HÁ AQUI QUALQUER COISA QUE ME ESCAPA...

Este é o resultado de um recente "procedimento concursal" (para usar nomenclatura em "burocratês") realizado na Câmara de Tomar. Não está em causa a sua legalidade, genuinidade, oportunidade ou equidade. A subscritora há muito que exerce proficuamente na área do ensino/avaliação e a sua honestidade, dedicação ao bem comum e sentido de justica está, pelo menos para quem assina estas linhas, como sempre esteve -acima de qualquer suspeita. Dito isto, tenho a sensação de que algo me escapa.
Olhando para as classificações obtidas neste concurso (nas quais há erros de ranking, como bem notou já um/a leitor/a), e recordando a maneira como geralmente somos atendidos nos serviços públicos, designadamente na autarquia, dou comigo a pensar se realmente dá a bota com a perdigota. Maneira perifrástica de questionar a natureza de tais provas administrativas. Será que visam avaliar as capacidades dos candidatos no desempenho das suas funções? Ou apenas as suas relações com a língua portuguesa, na sua versão burocrática, a escrita e a "literatura administrativa" ? Não seria conveniente aferir igualmente e por escrito a sua postura na área do relacionamento interpessoal? É que grassa por aí uma mentalidade na função pública municipal que valha-nos Nossa Senhora da Agrela, que não há Santa como ela...

12 comentários:

Anónimo disse...

Realmente há certos nomes que parecem talhados para ganhar concursos públicos nesta câmara. Aliás esta vereadora anda a prosseguir o trabalho generoso de dar emprego a quem mais precisa, como já o fazia o seu mentor Paiva.

Anónimo disse...

A 6ª classificada tem uma classificação menor que as classificadas em 7º e 8º lugar...

Anónimo disse...

Para o anónimo das 09:25

Está a sugerir que o concurso não é limpo?

Anónimo disse...

pois...

Anónimo disse...

Foi pintado com robbialac!

Funiculin disse...

Para essa vereadora tudo é possível. Ainda se lembram dela quando no então Colégio Nun'Álvares era de extrema-esquerda e agora está no PSD? Portanto, a matemática já não é o que era.

Anónimo disse...

É tudo politiquice!!! Os boys terão sempre prioridade... agora quem realmente trabalha...Há muita falta de clareza nos concursos publicos (mas isto não é proprio só do nosso municipio). Bem, de qualquer forma espero que os funcionários que realmente tenham sido seleccionados, o mereçam- o mérito também deve ser premiado!

Anónimo disse...

A 7ª classificada - Donzília Conceição Franco Reis Figueiredo - é casada com o ex-administrador dos SMAS e conhecido membro do aparelho do PSD de Tomar - Júlio Figueiredo.
Coincidências, dirão.
Pois...!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não liguem muito a isto que antes de abrir o concurso já todas sabiam que teriam o lugar e uma boa classificação.
Faz-me lembrar o concurso para as piscinas aqui à alguns anos que antes de abrir, já uns rapazes andavam a dizer que iam trabalhar para lá.... e eu nada!
Onde é que anda a minha cunha???

Funiculin disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bem, pelo menos a situação destes funcionários foi resolvida! Agora e ao que me chegou aos ouvidos- muitos estão com o contrato a expirar e não vão ter a mesma sorte. E ainda por causa do PEC isto vai dificultar as admissões para as Câmaras Municipais ( a não ser que se tenha um padrinho lá dentro claro). Em todo o caso a Câmara não precisa de novos funcionários, já que como é sabido, se vive á custa de desempregados do IEFP, em que só é necessário pagar 20 % do salário de um funcionário contratado.