domingo, 15 de agosto de 2010

IMAGENS TOMARENSES DE FIM DE SEMANA

Este é o novo piso do requalificado caminho pedonal Cidade-Castelo pela Mata. Tem pelo menos uma vantagem: entra-se com calçado de qualquer cor e sai-se com calçado cor de tijolo, tipo cardeal, que é na verdade o mais indicado para visitar um convento. Está bem visto sim senhor!

As obras da rotunda têm cada vez mais aspectos bizarros. Neste caso, em frente da Rua dos Moinhos, até será capaz de sair daqui algo de jeito. Mas lá que está tudo torto, disso não restam dúvidas. Deve ser arte moderna.

Quem fez um excelente trabalho foram os empreiteiros da Ponte do Flecheiro e do paredão, conforme mostra a fotografia, nas escadas de acesso à Casa dos Cubos. Podem tropeçar à vontade que é de borla. Aproveitem enquanto é tempo.

Outro aspecto do lajedo, a revelar cuidado assentamento e indicutível respeito por todas as normas da arte. Ficou bastante caro mas é outro asseio. É capaz de haver cidadãos que tropeçam, mas a culpa será deles. Ninguém os mandou ir a olhar para a paisagem.

Uma das passagens pedonais do lado de lá da Ponte do Fecheiro, está neste lindo estado. Não chegou a aguentar dois anos. Só os fará em Novembro. Tem uma vantagem: com problemas destes, a autarquia não terá outro remédio que não seja contratar mais calceteiros, o que contribuirá para diminuir o desemprego. Mas também é verdade que postos de trabalho, como é o caso, poucos os querem. Logo se verá se vão aparecer candidatos.

Lindo, lindo, lindo, é este panorama do açude do Flecheiro. Se calhar para compensar o aspecto frio e nada atractivo do insuflável, resolveram instalar esta recordação do velho açude de madeira, com sujidade e tudo. Os cidadãos que gostam de coisas rústicas, devem estar encantados. Bem hajam senhores autarcas. Deus vos pague.

Junto ao Centro de Emprego mantém-se este excelente exemplo no domínio do acabamento de obras públicas e da limpeza urbana. Está mesmo uma maravilha. O pessoal é que nunca está contente com nada. Pobres e mal agradecidos. Mordem nas mãos que lhes dão de comer. Ingratos! Para castigo, quando morrerem hão-de ir deitados.

17 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é muita chamada de atenção para o senhor Ferreira, que tem muito que lhe agradecer. Ele que nem passa por estas bandas, que a vida dele é nos gabinetes. Também pode estar a precisar de mudar de lentes, sobretudo as que usa para dar graxa ao ego e à vaidade. Então Tomar não está bem melhor? Claro, só um asno é que não vê. Por cá, então, devemos ser todos asnos, sim senhor, tais são as evidências do desleixo. Desculpe, enganei-me das bem-feitorias e do progresso. Quanto ás obras tortas, só algum decoro me impede de fazer associações. Por um lado, nota-se que o arquitecto concebeu uma "estruturas" que é areia de mais para a camioneta dos trolhas, por outro, e se o mamarracho pretende ser um canteiro, só me resta rezar para que não se lembrem de lá plantar capim...amores perfeitos ficam muito melhor na racha. Pronto, sem querer já disse. De um lado o mijatório, do outro...sabe lá Deus o quê. Estamos mesmo em tempo de silly season...é do calor que dilata os corpos e expande as mentes.

Anónimo disse...

Boa selecção de imagens a atestar o novo qualificativo para Tomar: cidade-lixeira, cidade cigana, cidade templeira!

Anónimo disse...

Ena pá boa malha!

O Ferreira além de vereador do Turismo acumula agora a limpeza e as obras. Aa actuais e as anteriores.

Só tenho uma duvida. Mas o rapaz não é do vereador agora? E antes não estava na oposição aos responsáveis pelos disparates demonstrados? E não é o seu colega Carrao que tem esses pelouros?

De tanto falarem do vereador Ferreira, ainda o acabam
por colocar na Presidencia e olhem que ele é capaz de gostar, tal o afinco com que fala do que vai fazer.

Anónimo disse...

Mas ao que parece, ele acha-se o porta voz da CMT...não é ele que passa a vida a agradecer as chamadas de atenção e a oportunidade que lhe dão para "brilhar" na rentrée...sempre pode dar lá uma palavrinha em prol da lógica republicana de serviço público de que tanto gosta. Será crime ajudar o boy do regime?

Anónimo disse...

E o Ferreira, continua de Férias? Tem aqui muito trabalho à espera da sua dedicação à causa tomarense... afinal pagamos-lhe para andar na rua e não para estar a consumir ar condicionado e a responder a provocações de conterrâneos!

Anónimo disse...

Os responsáveis por estas maravilhas têm nome:

Flecheiro e Mercado - Luis Jorge Bruno Soares e Ana Lebre, arquitectos (bem) avençados.

Rotunda Alves Redol - Paula Duarte, arquitecta à peça.

em comum e para tudo - António Barão da Trofa Paiva, mais o fiel escudeiro Fernando Curvelo de Sousa!

Anónimo disse...

Que o Ferreira desejasse ser presidente de câmara é evidente, que nunca o será também. Se chegará a ser alguma vez candidato, dependerá do estado podre a que chegar o PS nabantino.

Anónimo disse...

Ninguém "bateu" tanto no Paiva como o Luís Ferreira. Agora, os mesmos que se rendem à evidência das asneiras do ex-presidente, elegem o seu maior crítico como alvo.
Querem mesmo é o Paiva de volta não é? Não chega o que fez e o que a sua versão "light" continua a fazer?
Agora importa é dizer mal do Luís Ferreira, que pode muito bem acabar com os tachistas que se agarram com unhas e dentes ao terreno que lhe foge debaixo dos pés...
Enfim, Tomar não tem emenda...
O homem foi sempre oposição, é vereador há uns meses e já é culpado de tudo, mesmo que tenha acontecido cinco anos antes de entrar em funções ou que seja de uma área onde não tenha nenhuma responsabilidade...
A seguir respondam que sou o Luís Ferreira a comentar como anónimo. Revela a vossa falta de conhecimento da pessoa e falta de argumentos... Se não gostam, critiquem aquilo que faz mal ou que não faz, não inventem nem lhe atribuam responsabilidades que não são dele. Sim, votei IpT e estou arrependido!

Anónimo disse...

Eu por mim, em caso de duvida voto pela Laura Rocha, que é senhora de fino trato cultural e anda em boas companhias.

E para resolver todos os problemas que temos nada como pedir conselho a outro grande cromo feminino que dá pelo nome de Rosario Simoes. Numa terra commtantas professoras só nos calham monos?

É azar. Convenhamos.

Anónimo disse...

O ANÓNIMO DAS 15:30 NÃO É O LUIS FERREIRA.
POSSO ASSEGURAR...
É ANÓNIMO!
E ANÓNIMO NÃO É LUIS FERREIRA.
SE FOSSE LUIS FERREIRA ASSINAVA...
PORTANTO ANÓNIMO NÃO É ELE PORQUE NUNCA SERIA CAPAZ DE FAZER DE CONTA QUE É ANÓNIMO...
ATÉ TEM UM CRIADO CARECA QUE TEM PAU PATA TODA A OBRA.
QUANDO FICA MAL AO LF FAZER ALGO, ORDENA-SE: 'CARECA LEONEL, VAI FAZER!'
E ELEOBEDIENTE CANINO OBEDECE.
O ANÓNIMO NÃO É LF, MAS ATÉ PARECE!?!
ANÓNIMO DAS 15:30 É O LILI LAMBUÇAS 20 SOPAS NO CONGRESSO... E DEPOIS COME UM BANQUETE MAIS OS CAMARADAS NA ESTALAGEM... E PAGA O POVO!
ANÓNIMO DAS 15:30 É O DUPLO-QUEIXO...
EU TB VOTEI IPT E ESTOU ARREPENDIDO...
AHAHAHAHAHAHAHAHA
VÃO MAS É TRABALHAR NA APANHA DE MORANGOS AO SOL E TRANSPIRAR UMA VEZ NA VIDA!

Anónimo disse...

Para anónimo das 15:30

O Luís Ferreira leva porrada porque assim o quis. Se tem ficado na oposição, ninguém se lembrava que o PS não tinha nem tem programa como ninguém culpava os socialistas pelo estado a que isto chegou. Assim levam nas ventas é e muito bem feito porque eles é que são os culpados por o PSD continuar a fingir que resolve alguma coisa. Sem a coligação já tinham caído do cavalo abaixo. Bem sei que havia e há os do Pedro Marques. Mas se eles se coligassem com os laranjas era a sorte do PS. Como também não atam nem desatam a esta hora já se estava a preparar novas eleições que será o melhor para esta infeliz cidade.

Lopo Sousa

Anónimo disse...

Anónimo das 15:30 " Votei IpT e estou arrependido" Mas não sei se sabe que ainda está a tempo...vai lá abaixo à CNE e pede o voto de volta, vai ver que não custa nada.

Para Anónimo das 16:09. Está a ver o que seria a sua vida sem a minha pessoa...falava de quê. Realmente ainda falta inventar o antibiótico para a inveja. Mas ainda bem, assim sempre pode aliviar o stress e dar um bocadito de cor à sua vida. Quanto às minha companhias, não se preocupe, são muito melhores que as suas de certeza e eu já tenho idade para saber escolher sozinha.
Laura Rocha

Anónimo disse...

Ó laurindinha vem à janela.
Ó laurindinha vem à janela.

Finalmente temos palhaço novo, depois de meses a comentar como anónimo, a Laura do ensino especial (para ela? Também se dão auto-aulas?), decidiu vir à liça com assinatura e tudo.

Primeiro foi o zé do pífaro, no outro dia uma animada discussão em total divergência entre a varredora independenta e o presidente da junta de são Joao, também ele eleito pelo saco de gatos.

Estava de ver no que a coisa ia dar. Em
menos de um ano e aquilo já anda assim. Imagine-se o que seria terem o bife, se já sem ele parecem sôfregos.
Qualquer dia ainda vamos ver o outro grande timoneiro Vasconcelos ou o Simões a darem à estampa a sua infindável e eloquoente prosa.

Anónimo disse...

Isto de uns serem mais anónimos que outros, tem que se lhe diga.
Numa perspectiva ainda mais elaborada, também podia dizer que o anónimo que escreve em MAIÚSCULAS é o Luís Ferreira, numa estratégia de autoflagelação...
Infelizmente aconteceu o que eu antecipei... argumentos contra as decisões do homem, nenhuns. Ataques pessoais e tentativas de matar o mensageiro... enésimas! Exactamente como escrevi nesse post.
E quanto a apanha de morangos, também está muito enganado com o alvo. Toma lá morangos, digo eu...
Ass: O anónimo das 15.30

Anónimo disse...

Aos poucos os anónimos saiem do armário e revelam as suas verdadeiras caras-de-pau.

Anónimo disse...

Bolas que o anónimo das 23:41 é uma pessoa de infindável coragem...é anónimo. O anonimato que proteje os tolos e os pobres de espírito. Um bocadinho mais de respeito pelas crianças do ensino especial e pelas suas famílias, até lhe ficavam bem...mas prefere a cobardia que protege os audazes. Desejo-lhe rápidas melhoras.

Laura Rocha

Anónimo disse...

O Vasconcelos e o Simões não têm nada de semelhante, embora estejam juntos nos IPT.