segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UM RESULTADO INEQUÍVOCO PARA ACTUAÇÕES EQUÍVOCAS

A pouca horas do encerramento do nosso inquérito, é já possível dizer que se obteve um resultado inequívoco -A esmagadora maioria dos eleitores que se pronunciaram, escolheu a hipótese "novas eleições autárquicas". Recorde-se que a pergunta inicial era "Qual a melhor solução para a actual embrulhada tomarense". Seguiam-se quatro hipóteses, a saber: 1 - Manter a actual composição do executivo; 2 - Substituir Corvêlo por Carlos Carrão; 3 - Substituir Corvêlo por Rosário Simões; 4 - Provocar novas eleições autárquicas. Dos 214 votos até agora obtidos, 164 preferem novas eleições.
Perante tão clara manifestação de descontentamento popular em relação à maioria relativa PSD, que procura manter-se no poder, autarcas laranjas e respectivos apoiantes de óculos partidários vão proclamar que tais resultados não têm qualquer significado, porque o inquérito não é representativo. Cuidado! Em próximos textos, responderemos a esse pretenso óbice. Para já, registamos que, pela primeira vez, todos os eleitores que se interessam pelos problemas tomarenses e usam a internet, puderam escolher livremente, em circunstâncias idênticas às das eleições oficiais, aquela que consideram a melhor solução para os nabantinos, num inquérito insusceptivel de ser manipulado, dado que a respectiva aplicação informática impede "chapeladas". A resposta foi sem ambiguidade -Mais de 75% dos votantes a favor de novas autárquicas.
Se os três membros da actual maioria relativa quisessem veramente um melhor futuro para Tomar, agiriam de modo a provocar nova consulta popular. Não o farão certamente, demonstrando assim duas coisas: Por um lado, que estão solidamente colados ao poder, com aquele produto que até cola cientistas ao tecto -Os euros ao fim de cada mês. Por outro lado, que temem cair dos cavalos abaixo, se calhar até antes da próxima refrega eleitoral. Acham que estou enganado? Desmintam-me, com atitudes e decisões irrevogáveis. De blábláblá estou farto.
Com ou sem eleições intercalares, esta sondagem já conseguiu pelo menos um resultado assinalável -Os eleitores descontentes com o actual rumo da política local sabem, a partir de agora, que afinal não estão sozinhos, mas confortavelmente acompanhados. Agora só falta convencerem-se, finalmente, de que isto só poderá melhorar com a participação serena e legal, mas activa de cada um de nós.
Vamos aguardar a convocatória para a próxima sessão da Assembleia Municipal, a ter lugar nos termos da lei durante o mês de Setembro, onde marcamos desde já encontro. Com uma promessa. Se o salão nobre encher e ninguém se sentir com coragem para falar, não hesitarei em usar da palavra, abordando os temas que entretanto forem enviados para o mail a.frrebelo@gmail.com

7 comentários:

Bravura Lusitana disse...

Muito bem ! É preciso mudar o rumo imediatamente. Conte com o PNR, porque nesta luta o PNR conta com todos, inclusivé consigo !

Por Thomar, Por Portugal, PNR SEMPRE PRESENTE !

Anónimo disse...

São 00:15 do dia 31 de Agosto do Ano do Senhor de 2010 e juro pelas alminhas que estou a beber uma Gingerale da marca Schwepps com 4 cubos de gelo e uma rodela de limão...em minha casa! Está um calor do caraças!

Ontem de manha, dia 30 de Agosto do Ano do Senhor de 2010 acordei às 05:00H com um calor do caraças e com a casa a cheirar a fumo que tresandava. Fui à varanda e que vejo? O ar carregado de fumo espesso. De tal forma que a luz dos candeeiros era difusa.

Pensei: a Câmara está a arder!!! Estamos salvos!!!
Mas os meus melhores receios sairam derrotados pela triste realidade...foi como acordar dum sonho fantástico em que me tinha tornado milionário do Euromilhões para acordar para a triste realidade duma pataqueira com onze euros e quarenta e oito cêntimos...

Anónimo disse...

Diz na internet que as Piscinas Municipais da Chamusca fecharam temporariamente por causa duma bactéria chamada Pseudomona.
Por cá não se podia mandar fechar a Câmara por causa duns vírus chamados Pseudovereadores?

São 01:02H da madrugada do dia 31 de Agosto do Ano do Senhor de 2010 e eu juro que depois daquele Gingerale com 4 cubos de gelo e uma rodela de limão não bebi mais nada!
Como sou um menino bem comportadinho até já fui pôr a garrafa no vidrão e aproveitei para dar um pequeno passeio ao fesquinho!

Anónimo disse...

A malta que quer eleições antecipadas anda a sonhar!...
Para quê mudar as moscas?...
Está errados quem pensa que a autarquia é o motor de desenvolvimento do concelho. É a população, os cidadãos que devem ter iniciativas. Quanto menos Estado e menos Câmaras melhor!
O maior crime que a Câmara de Tomar cometeu foi correr com os investidores, não passar licenças ou alvarás. E depois o que aconteceu? O PSD voltou a ganhar.
Antes de mudarem a Câmara mudem o povo!

Unknown disse...

Para anónimo em 8:41

O seu comentário é algo incoerente. Tem razão quanto ao motor do desenvolvimento e quanto à principal causa da actual decadência nabantina. Porém, ao reconhecer que a política autárquica seguida até aqui é a principal responsável pela fuga dos investidores, está a admitir implicitamente a necessidade de novas políticas. Coisa que só se poderá conseguir com outros autarcas e outra bíblia, que não a do Paiva. Não lhe parece?

Cordialmente,

António Rebelo

Anónimo disse...

Prof Rebelo fala-se nos bastidores em novidades nos independentes, se houver eleições, regressos e ingressos de figuras de topo da lista da camara e da assembleia no PS e no PSD e até o contrário.
Surpresas pra caramba!
Esperemos para ver!

Anónimo disse...

A Costinha do castelo é uma das novidades, embora só seja novidasde quem não conhecer a bicha! Sede de protagonismo, birras a toda a hora, etc, etc.
Só gostava de ver a carinha do pedro Marques na hora do "divórcio"...