sexta-feira, 11 de março de 2011

À MESA DO CAFÉ - 10









Amanhã, a partir das 11 horas, em directo do Café Paraíso, pode assistir ou ouvir a décima edição do programa "À mesa do café", uma iniciativa conjunta da Rádio Hertz e do blogue Tomar a dianteira. Desta vez o convidado é o arquitecto José Inácio da Costa Rosa, autor do projecto de várias construções da cidade, artista plástico de muito mérito, tomarense dos quatro costados... e entusiasta da tauromaquia, com lugar cativo na Maestranza durante a tradicional e castiça Feria de Sevilla. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Prezado e Excelentíssimo Senhor Professor António Rebelo:
À parte o texto transcrito do livro que comprou no Continente, ex-Modelo, gostava de saber a opinião de Vossa Excelência, pessoa com formação académica e mais saber adquirido com o decorrer dos anos e viagens pelo mundo, sobre o comportamento do Senhor Primeiro Ministro na posse do Senhor Presidente da República, quando desrespeitou o protocolo; e agora, ao anunciar novas medidas de austeridade, penalizando as gentes mais carenciadas deste pobre país, voltou a ‘pecar’ mandando o Senhor Ministro das Finanças fazer a divulgação pública sem dela dar conhecimento antes ao Senhor Presidente da Republica, como seria curial.
Aproveito a oportunidade, com permissão de Vossa Excelência, para lhe dizer que estranhei a forma como comentou a Conversa à Mesa do Café com o Senhor Engenheiro José Delgado, líder concelhio do Partido Social Democrata. Disse que o seu entrevistado esteve “sempre a jogar à defesa, mas no final da emissão mostrou ter consciência disso, ao comentar em ‘off’ que esperava ter correspondido ao que dele se esperava”. Excelentíssimo Senhor Professor: manda a ética que uma conversa em ‘off’ após uma entrevista pública não deve ser divulgada. Se o entrevistado esteve sempre a jogar à defesa, não competia ao Excelentíssimo Professor, na condição de entrevistador, ter aprofundado mais as questões que achou por oportunas debater, em vez de ter passado à frente sem estar esclarecido?
Peço o favor de me desculpar, se estou a ser incómodo.
Uma boa conversa, amanhã, com o Senhor Arquitecto Costa Rosa!
Cordialmente,
Visconde da Aldeia

Alfredo Martins Guedes - Entroncamento disse...

Senhor professor Rebelo, acerca do tema cão de esquerda, que recentemente meteu o rabo entre as pernas no Parlamento, deixo aqui abaixo o meu pensamento:

PENSAMENTOS POLÍTICOS

( O PEC 4, OS RATOS E OS NAVIOS )

“A notória falta de ética e de estofo democrático hoje patenteadas pelos governantes socialistas foram demasiado evidentes e reprováveis no decorrer deste debate parlamentar sobre o famigerado PEC 4! As imagens televisivas sobre o tema foram esclarecedoras e implacáveis! Quais ratos abandonando o navio num mar tormentoso, também elas nos mostraram Sócrates e Teixeira dos Santos fugindo apressadamente pela porta dos fundos da sala do Parlamento, deixando apenas e só ao ministro Lacão a inglória tarefa de contabilizar os estragos do previsível naufrágio governamental!
Mas, pela hábil forma como os restantes governantes também se foram esgueirando do referido debate, fica-nos a nítida impressão de que todos eles estavam bem treinados para uma emergência deste calibre! Pelos vistos não será sem razão que a sede do PS é no largo do Rato?!