segunda-feira, 28 de março de 2011

OUTRA VEZ ASSALTADA "ROSA DOS VENTOS DOS TEMPLÁRIOS"





Assaltado em Setembro passado, o estabelecimento comercial de acessórios e pronto a vestir feminino de qualidade, Rosa dos ventos dos Templários, na Rua Infantaria 15, voltou esta noite a ser alvo dos amigos do alheio. Os gatunos tentaram primeiro partir o vidro da montra. Como não conseguissem, partiram o da porta. Uma vez no interior, roubaram tudo o que lhes pareceu valioso. Uma vizinha disse ter ouvido barulho cerca das quatro e meia da madrugada.
Segundo o proprietário, da última vez levaram cerca de 40 mil euros de mercadoria, mas agora devem ter levado bem mais, pois até procuraram nas gavetas e na reserva. Ao ser questionado sobre a ausência de sistema de alarme ou de grades metálicas de protecção, alegou que o negócio não dá para essas coisas. -Já viu?! São seis aberturas; uma porta e cinco montras; é muito dinheiro!

10 comentários:

VITOR BASTOS disse...

Sou um tomarense que conheceu esta cidade CAPITAL DO CENTRO pejada de fábricas, que proporcionavam pleno emprego aos de cá e aqueles que a desejavam adoptar. Ignorada pelo poder central, servida por estradas legadas pela civilização romana melhoradas pelo Estado Novo, cairam as fábricas e a maioria dos tomarenses viram-se forçados a procurar novas paragens. Preocupa-me isto, preocupa-me ainda a inércia da cidade, mas hoje fundamentalmente mando este e-mail, pela coincidência da visita da ASAE aos nossos restaurantes que confeccionam Lampreia, coincidência? Não tinham tido a mesma acção num Congresso da Sopa? Se não é lapso de informação trata-se de uma perseguição à nossa cidade e às suas iniciativas que gostaria de ver clarificadas por quem de direito e com esse dever e a impreeensa local poderá desempenhar papel preponderante nesse sentido.

Vitor Bastos

Anónimo disse...

Pelo menos cinco restaurantes não vão participar no CONGRESSO DAS SOPAS como forma d e protesto á acção da ASAE pedia pela GNR aos restaurantes que aderiram à mostra da LAMPREIA e dado os fiscais terem implicado por tudo e por nada

Informada a Câmara que podia e devia pedir moratórias nesta acção que deu má imagem dos restaurantes e pedido a sua ajuda Carlos Carrão respondeu “estou numa reunião” o Côrvelo nada disse e assim os envolvidos sentem-se traídos e abandonados por uma Câmara que só os vê para participar em acções, mas que os deixa de lado quando há broncas.

Alguns pensam mesmo em fechar os seus restaurantes dado as obrigações legais, a caça à multa e o fraco negócio

Anónimo disse...

Depois digam que o PNR é uma cambada de malandros e maus rapazes.

Infelizmente somos os únicos que avisamos a população para o que está à vista de todos mas ninguém quer ver.

A semana passada foi um grupo de indivíduos de etnia cigana que esfaquearam um militar em plena Praça da República.

Agora isto.

Veremos o que vem a seguir. E acreditem, no estado das coisas não há-de faltar muito para mais desobediências da ordem urbana.

Por Thomar, por Portugal, PNR SEMPRE PRESENTE.

Anónimo disse...

Universidade Católica no Porto encerra licenciatura em música. Em Tomar querem escolas superiores de artes.
Depois admiram-se que os assaltos estejam a aumentar.

Anónimo disse...

Acordem, tomarenses!

Anónimo disse...

A investida para uma Escola Superior de Artes (que o IPT não tem) não passa de uma manobra do senhor Bruno, associado a uns comediantes que têm vindo a "governar" o Politécnico de Tomar.

Isto só acontece porque estes senhores (aos quais incluo os políticos cá do burgo, todos!) não têm o mínimo de clareza quer da situação do país quer das ao nível das soluções.

O que criaram foi um "centro de estudos" para se entreterem aos estudos musicais, mas a fingir.

No executivo camarário todos votaram a favor, mesmo não sabendo nada do que estavam a votar.

E assim vai Tomar.

Anónimo disse...

Afinal qual é o ponto da situação dos gastos dos IpT (em telefones, fotocópias, correspondência, toner, papel, etc...) em proveito próprio?

Estou pasmada com o silêncio do senhor João Simões. Cortaram-lhe a língua? Descobriram-lhe a careca? Ou está calado à espera que o assunto caia no esquecimento?

Bem prega Frei Tomás...

É tempo de acordar!!!

Anónimo disse...

É realmente vergonhoso o que se está a passar em Tomar.
Será que as forças de segurança instaladas nesta cidade, servem só apenas para a caça à multa!?
Lamenta-se o facto de todos os dias acontecerem casos novos de agressão e furto e nada acontecer aos prevericadores.
Agora até as grelhas em ferro de sargetas lhes servem; fios de electrecidade e telefones. Será que comem esses produtos, ou eles são vendidos a empresários do ramo?!
Então não haveria com alguma facilidade de chegar aos gatunos, ou não convém?!.
Senhores agentes de autoridade acordem, ou então demitam-se das suas funções.
Os nossos filhos já não podem ir para a escola sozinhos, sobretudo se levarem alguns valores, porque se não são assaltados e agredidos.
Talvez muitos dos casos não sejam comunicados às autoridades por medo de retaliação e porque o cidadão comum acha que já não vale a pena...

Anónimo disse...

Para o post das 21:56

Se grande parte dos cursos do Politécnico carecem de professores com dimensão académica, então o dito "centro de estudos musicais" deve ser uma espécie de CHAPITô, mas apenas para a GARGALHADA.

Quanto aos gastos feitos pelos vereadores e outros dos "Independentes por Tomar", como bem diz, o tal João Simões, que ao que consta foi advogado cá na praça embora sem mérito, é um dos que mais se aproveita quer das instalações quer, quer dos comunicações, quer da correspondência (que nada tem a ver com a autarquia)...etc, etc, etc...

Haja decoro. Estamos fartos de Paleio. Os IpT são iguaizinhos ao pior da lógica Partidária. Porque é andam calados e não se explicam sobre os gastos de que são acusados? Nem Pedro Marques, nem Graça Costa, nem João Simões, ninguém dá explicações dos gastos abusivos que fazem na autarquia.

Vamos lá: Quanto gastam em telemóveis_______________? Isso é uma pipa de massa.

bLÁ, blá, blá, blá!!! Venha o Diabo e escolha.

Anónimo disse...

O João Simões,vulgo "boca de merd*" ou "dá consultas discretas da varanda",devia ser investigado,apurados os gastos que fez(à custa do erário público)em proveito pessoal durante os últimos 5 anos,obrigado a ressarcir o município e,óbviamente,demitir-se quanto antes.
Continuar a ouvi-lo,de semblante caregado depois de ser desmascarado,é fastidioso,é penoso.