quinta-feira, 17 de março de 2011

NADA SUPERA O EXPERIMENTALISMO...


Os leitores farão o favor de me desculpar este inusual silêncio matinal. Andei a suputar (é mesmo o caso) se devia ou não publicar este post, tendo em conta o local onde tenho a honra de residir e o respeitável público a quem me dirijo. Tudo visto e ponderado, tendo em conta que se trata de transcrever um tema do diário EL MUNDO, órgão da direita espanhola pura e dura, cuido que estarei antecipadamente absolvido, nomeadamente por aqueles beatos falsos de ambos os sexos, armados em inquisidores, cheios de pena por já não estarmos no reinado do senhor D. João III, de boa memória, que Deus haja! Quando os incréus ardiam nas fogueiras e a Praça de D. Manuel I cheirava a carne humana assada. Um horror? Pois foi. Ontem, por assim dizer...
É conhecida a paixão dos morte-americanos pelo método experimental e pelo pragmatismo. Há cadeiras de pragmática linguística nas mais reputadas universidades e nenhum MBA seria sério se não comportasse toda uma série de "estudo de casos", que é com quem diz a análise cuidada de experiências alheias. Mesmo e sobretudo os das cinco maiores escolas de negócios a nível mundial: Harvard, Princeton, Berkeley, Stanford e Yale.
Produto de tal caldo cultural,  a senhora J.C Davies (ao centro, na foto), agora com 41 um anos bem vividos, foi durante bastante tempo um excelente analista financeira em Wall Street. A dada altura, perdeu o emprego, devido à hecatombe do 11 de Setembro. Longe de ficar a lamuriar-se, como teria feito qualquer portuguesa de gema na mesma situação, resolveu reorientar-se profissionalmente. Resolveu ir para a cama com "homens de todas a etnias", tendo como objectivo final editar um livro relatando as suas experiências. 
Segundo noticia o periódico espanhol que estou a citar, a obra tem por título "I got de fever" (algo como "fiquei encalorada" (digamos assim!) em português) e de momento apenas existe na edição americana. Eis algumas conclusões das suas experiências em vale de lençóis...e noutros sítios:
"Os tubarões de Wall Street não valem nada quando estão nus. São quase todos velhos e barrigudos. Os latinos são excelentes bailarinos, tanto na vertical como na horizontal. E quanto a potência sexual ninguém lhes ganha. Os negros são mesmo "superdotados". É cada bisarma que chega a dar que pensar. Os índios são comida ultra picante, enquanto os chineses são uma vergonha entre lençóis. A minha maior surpresa foram os judeus -"Tão bons a fazer amor como a gerir dinheiro".
Interessada/o em saber mais? Consegue ler inglês USA?  Digite quanto antes www.fever-book.com/blog e dirija os seus comentários a Racy JC (Picante JC) o nome adoptado pela senhora no seu consultório. Boa sorte!
Não quero que lhe falte o que seja!

1 comentário:

Anónimo disse...

Imprensa cor-de-rosa...