quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Começam agora as coisas sérias?

Segundo O Templário, faz dois anos que tomaram posse os autarcas tomarenses, que  nos deviam governar. Como é do conhecimento de todos os leitores, desde antes das eleições que venho contestando fortemente os protagonistas políticos da situação local. Não por puro prazer sádico, ou sequer por questões pessoais. Exclusivamente porque, tendo em conta o contexto nacional e internacional, desprovidos de programas, de ideias, de tarimba política ou de experiência de vida, logo se me tornou evidente que só nos poderiam arrastar para o abismo. Infelizmente não me enganei. O que não obstou a que me alcunhassem de todos os epítetos, afiançando que era só conversa e não passava de má lingua, de mau perder e de inveja. Ora aí temos o brilhante resultado do labor dos nossos ilustres edis!
A catástrofe tomarense e concelhia assume já tais proporções que até alguns signatários do por mim alcunhado acordo de mancebia, que tem permitido fins de mês sem preocupação para os camaristas de todas as tendências, começam a ficar nauseados. Consciente disso, a Comissão Política do PSD bem vai tentando desembarcar o nosso alcaide, mas sem êxito. Quanto ao PS, foi comendo e calando, até que Hugo Cristóvão se fartou. Largou a presidência da CP socialista nabantina, começou a distanciar-se politicamente de alguns dos seus camaradas e agora dá forte e feio no presidente do executivo. A tal ponto que até já vai avisando: "...é muito provável que brevemente venha a tecer considerações mais profundas e a agir em consequência." (O negrito é de Tomar a dianteira). Sobre os IpT e os seus dissidentes e respectivas razões, melhor será aguardar as próximas curvas, que se adivinham bem apertadas para a formação de Pedro Marques. É só esperar para ver.
Entretanto, fico naturalmente satisfeito com a atitude do ex-dirigente socialista tomarense e deputado municipal. Porque é jovem, porque vem provar que afinal não estava nem estou isolado quando critico de forma agreste os eleitos locais, mas sobretudo porque finalmente lá vamos ter alguma animação política no pestilento pântano político tomarense. Já não é sem tempo, que águas paradas não movem moinhos.

3 comentários:

Anónimo disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Imitando um famoso bloguista,

"Ainda que mal pergunte"...

Que é feito da Sra. D. Anabela Freitas e que novas trouxe à vida política do PS Tomarense? Não se ouve falar dela. Nem parece que fez parte daquela nata, comandada por F. Assis, que lutou na crista das ondas para impedir o crime contra a nossa pátria e o meu Zézito, num auto-de-fé transmitido em direto pelas televisões.

Estive a ler o Post do Dr. Hugo e parece que algo começa a mexer na vida partidária tomarense. É um jovem e.... - Quem sabe?

Pois é, Dr. Rebelo, o nosso país está numa grande embrulhada. Não é só a nível local.

No "Público", um grande apoiante deste Governo escreve:

Ricardo Santos Pinto, do blogue Aventar, prestou-nos um serviço cívico: recolheu em vídeo afirmações e promessas de Pedro Passos Coelho, enquanto candidato a primeiro-ministro. O cotejo desse impressivo documento com as medidas tomadas pelo visado, nos curtos quatro meses de poder, evidencia o colossal logro em que os portugueses caíram. Se em quatro meses a sua acção é pautada por tanto despudor e falta de ética, que sobra à nação para lhe confiar quatro anos de governo?"
-Santana Castilho, hoje no Público

Estamos fritos.

Desenha-se uma trágica mancomunação na vida política portuguesa, quer nacional quer local.

Vamos lá a ver onde é que isto vai dar...

Só me apetece é chorar.

Unknown disse...

Há duas posições antípodas sobre o choro. Uns dizem que não vale a pena pois não resolve nada. Outros contrapõem que pelo menos alivia.
Sobre a acção do governo e de PPCoelho em particular, eis uma citação que julgo significativa: "Reduzir a despesa do Estado, em tudo aquilo que não afecte os serviços essenciais, como a justiça, a educação e a saúde, mas fechando institutos, empresas municipais e organismos paralelos, recorrendo a despedimentos, se for caso disso.... ...Generalizar o uso do princípio utilizador-pagador em todos os serviços do Estado, incluindo saúde e educação, para todas as famílias com rendimentos superiores a 1.500 euros mensais, com escalões de pagamento progressivo."
Henrique Neto,ex-empresário ex-deputado, militante socialista filiado no PS desde 1974.
in Uma estratégia para Portugal, páginas 183/184.

Anónimo disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

O Dr. Rebelo - sou forçado a reconhecer - tem uma genial imaginação para ferir a minha mediana inteligência: responde-me citando Henrique Neto...., um residente da chafarica do Mário Crespo, um ressabiado que julga ter a densidade intelectual que tem um molde metálico da Marinha Grande na sua relação peso/volume.