sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIRIGENTES REGIONAIS DO PARTIDO ECOLOGISTA OS VERDES VISITAM ALAMBOR DANIFICADO





Elementos do Colectivo Regional de Santarém do PEV - Partido ecologista Os Verdes visitaram hoje pela manhã as obras da envolvente ao Convento de Cristo, para se informarem sobre a evolução do chamado "incidente alambor". Durante cerca de uma hora houve diálogo franco. Foram sucessivamente abordados o projecto, o parque para autocarros junto à fachada norte, a parte destruída do alambor, bem como as soluções dignas e possíveis, que devem passar todas pela demolição dos troços em betão já edificados, o afastamento da via ligeiramente para norte, a escavação de todo o alambor norte, a reconstituição da parte destruída e a requalificação de toda a zona.
Recorde-se que anteriormente dois deputados do PEV formularam uma pergunta ao Secretário de Estado da Cultura sobre a destruição do alambor, cuja resposta enviaram depois para Tomar a dianteira, que devidamente autorizado a publicou. Desta vez solicitaram se seria possível uma visita guiada...
Temos assim que, fora da terra continuam preocupados com o evoluir das obras junto ao Convento, enquanto os tomarenses parecem mais voltados para os jornais desportivos. E para as comezainas à custa dos contribuintes. O costume. É por essas e por outras que estamos como estamos. E vamos para pior.

1 comentário:

Nuno Alvares disse...

É de louvar a iniciativa dos Verdes.
Se bem que lhes assentava melhor uma visita à mata dos sete montes.
Aí sim, a verdura clama por justiça e estava mais na área deles; a ecologia.
De qualquer das formas é de louvar.
Falta saber o que daí vai sair...
A ver vamos como diz o cego.