terça-feira, 11 de outubro de 2011

RECORTES DA IMPRENSA DE HOJE


O secretariado nacional do Partido Socialista acaba de aprovar esta carta de princípios, noticia o JORNAL DE NOTÍCIAS de hoje. Aplaudo com entusiasmo. E em nome deles -dos princípios- não posso deixar de assinalar que o vereador PS José Vitorino deve renunciar quanto antes, pois não respeita os princípios 1, 2, 3 e 11. Tal como a relativa maioria PSD, apoiada pelo PS e pelos IpT, não respeita os princípios 4, 5 e 6. No mínimo.


Falando de socialistas, no DIÁRIO DE NOTÍCIAS de hoje Ferreira Fernandes, um convicto francófilo, como denuncia o próprio título genérico do bilhete, louva e realça a realização das Primárias Cidadãs, organizadas pelos socialistas franceses, para escolher o seu candidato rosa às presidenciais do ano que vem.
Os socialistas tomarenses já usaram o mesmo sistema à escala local, embora limitado aos membros da Comissão Política, para escolher o cabeça de lista para a câmara. Espera-se que para 2013 tenham a coragem e a honestidade de adoptar o modelo agora usado em França: puderam e podem votar todos os inscritos nos cadernos eleitorais, uma vez que há duas votas, pagando um euro para custear as despesas da iniciativa. Como votaram quase dois milhões, o PS já fez um excelente negócio e ainda por cima ficou muito bem visto. Apesar de ainda faltar a segunda volta, no próximo domingo.
Tenho a ideia de que em Tomar a realização, em 2012 ou 2013, de uma Primária aberta, nos mesmos moldes, permitiria dar a volta por cima ao actual lamaçal político tomarense, além de facultar um lucro confortável. Tanto no PS como no PSD, ou nos IpT. Aqui fica a ideia, em tempo útil.


Para quem tenha a ambição de um dia poder dizer com verdade que tem mundo, apesar de agora não dispor de recursos económicos para tanto, eis aqui uma excelente oportunidade, copiada do CORREIO DA MANHÃ de hoje.
Trata-se de ser condutor e guia naqueles autocarros que são simultaneamente hotel. É muito bem pago, jovem, convivial, permite conhecer toda a Europa e inclui a comida e a cama. Estás à espera de quê? Ontem já era tarde, que por aqui já pouco ou nada se aprende.

1 comentário:

Virgílio Lopes disse...

OS PRINCÍPIOS SOCIALISTAS DEVIAM SER DOZE (12)!

Falta o 1º e PRINCIPAL que se devia referir ao CLENTELISMO,aos BOYS e GIRLS que proliferam no aparelho de Estado,a todos os níveis:

- Administração Central,Regional e Local.
- Empresas públicas e municipais.
- Institutos públicos e Fundações.
- E outros esconderijos,num total de mais de 11.000.

Sacando milhares de milhões de euros ao erário público e sendo os que,a par da classe média alta e alta,DE VERDADE,vivem acima das possibilidaes do País,há dezenas de anos.

Dou só uns poucos exemplos de "súcia...listas, GRANDES E PEQUENOS CHULOS DA DEMOCRACIA,quase todos malta do COMPASSO E FIO DE PRUMO, que enchem as bocas de "ética repúblicana" e os bolsos de chorudos rendimentos e mordomias:

JORGE COELHO
PINA MOURA
JORGE LACÃO
Luís Ferreira
António Rosa do Céu
Rui Barreiros
Anabela Freitas
Paulo Fonseca
José Mendes
António Alexandre


Cada um de nós conhece dezenas de BOYS e GIRLS do PS que,só JURANDO FALSO,podiam assinar esse 1º PRINCÍPIO.

Se a estes juntarmos a Corte do estadista MIGUEL RELVAS e "sus muchachos e muchachas",rápidamente chegaríamos ao Bloco Central de INTERESSES que deu descaminho a milhares de milhões de euros que formam o BURACO em que estamos e que o pequeno/médio TUGA vai pagar.

Tudo isto,sem prejuízo de MUITAS PESSOAS HONESTÍSSIMAS que são do PS,do PSD e dos outros partidos.

SÓ QUE ESSAS estão afastadas ou auto-afastadas dos centros de decisão da POUCA VERGONHA GERAL.

E,para já,fico-me por aqui.

Virgílio Lopes