Foto Paulo Pimenta - PÚBLICO
...protestando contra a falta de tomates, de pepinos e de peras para mandar aos amigos. Realmente, a agricultura está numa lástima aqui pelas bandas do Vale do Nabão. Só há fartura de nabos. Mas esses já ninguém os quer nem dados, quanto mais agora comprados e bem pagos...
6 comentários:
UM DOS MAIORES "CHULOS SOCIAIS" de Tomar afirma no seu blogue:
"Pela democracia, pela justiça social, pela responsabilidade, contra os 1% que dominam e governam, efectivamente, o mundo.
Hoje é +1 dia de combate por essa luta de afirmação da indignação, da justiça e solidariedade pelo exemplo. Também eu me junto a esse protesto planetário, simbólico. Todos os dias exerço essa mesma luta e conto reforçá-la cada vez mais!"
O DESPUDOR deste chupista profissional que dá pelo nome de LUÍS FERREIRA é desconcertante.
Um fulano cuja vida é um somatório de manjares à mesa do Orçamento do Estado.
UM CHULO que na última e actual versão se define como:
VEREADOR com UM SÓ PELOURO,a tempo inteiro,auferindo mensalmente:
- ordenado de milhares de euros.
- carro à conta de todos nós,combustível,manutenção e seguro.
- telemóvel sem limite de gastos.
- ajudas de custo sem valor conhecido.
- contagem de tempo como funcionário público que,de facto, nunca foi.
OS INDIGNADOS VÃO PARA A RUA protestar contra este chulo menor e contra todos os CHULOS MAIORES que conduziram o país ao buraco.
Um CHULO PROFISSIONAL desde há mais de 20 anos (que só pode ser contabilizado nos 1 % que ele próprio enuncia) nunca pode estar do outro lado da barricada.
SÓ A COMPLETA DESVERGONHA pode justificar as palavras acima citadas.
PORRA!!!...
ISTO está mais que PODRE!
Virgílio Lopes
Ó Senhor Virgílio!!!! O que vai para aí de raiva e de ódio tão mal direcionados!!!! Tenho lido alguns comentários seus e presto-lhe muita atenção e valorizo-os.
Mas este!!!!
Ora leia-o lá com atenção!
Tenho já uma certa idade e não recuso um exercício de auto-crítica. Muitas vezes o faço.
Releia-o e ......
Para Virgílio:
Fiquei muito contente com o comentário do Cantoneiro. Aquando da publicação do seu escrito estive vai não vai para lhe responder, usando exactamente o mesmo argumento: da sua escrita escorre raiva, escorre ódio, escorre inveja. Fiquei até com a ideia (oxalá errada) de que se você pudesse matar o vereador socialista e ficar impune, já o teria feito. E repetiria o crime em relação ao presidente da Assembleia Municipal, outro ódio de estimação que você cultiva.
Sem rancor lhe digo que uma coisa é a liberdade de opinar, outra muito diferente é usar o anonimato para insultar o próximo e, nalguns casos, a verdade.
Acresce que como cidadão, você tem o direito de odiar quem quiser. Mas pode ter a certeza de que com o seu ódio jamais vai resolver o que quer que seja. Ao mesmo tempo que vai perdendo credibilidade.
Experimente antes a tolerância, a frontalidade polida, a fraternidade, a convivência. Vai ver que começa logo a dormir mais sossegado.
Ó Senhor Cantoneiro,
Ó Senhor Rebelo,
Ainda não disse sobre Relvas e o Luís Ferreira aquilo que um e outro já disseram sobre o Relvas e o Zézito.
E quero deixar COMPLETAMENTE CLARO que não tenho nada de pessoal contra qualquer dos dois figurões,verdadeiros papá e mamã do concubinato PSD/PS para garantir (à data) o protagonismo a um e o tacho(até hoje) ao outro,principais responsáveis políticos pelo PÂNTANO TOMARENSE e pela acentuada DECADÊNCIA dos últimos dois anos.
Já percebi,há muito,que o Sr. Rebelo é alérgico à fontalidade quando estão em causa os seus amigos políticos.
Já percebi que o Sr. Rebelo(agora secundado pelo Sr. Cantoneiro) tem uma teoria dúplice - quando é ele a ser contundente,estamos perante um estilo legítimo de crítica. Quando são os outros,lá vem o Doutorão acusar. E não é de modas:
"da sua escrita escorre raiva, escorre ódio, escorre inveja. Fiquei até com a ideia (oxalá errada) de que se você pudesse matar o vereador socialista e ficar impune, já o teria feito. E repetiria o crime em relação ao presidente da Assembleia Municipal, outro ódio de estimação que você cultiva."
A raiva,o ódio e a inveja são sentimentos que nunca conviveram comigo. Nunca!
Sobre a insinuação de potencial assassino impune,dispenso-me de comentar.
Deverá ser matéria para os técnicos de saúde mental ou especialistas no tratamento de ambiciosos vendidos e frustrados.
A minha crítica é contundente,é frontal,não usa rodriguinhos,não está condicionada por ambições ou submissões.É LIVRE!
E não sou anónimo,sou Virgílio Lopes,bem conhecido do seu colega de gerência,o Grande Sebastião Barros.
O seu comentário dispensa mais considerações. Cada leitor tirará dele as suas conclusões.
Sr. Rebelo,
Agora tenho de o saudar.
Ao contrário de procedimentos anteriores em que se decidiu pela não publicação(censura prévia),comentando até o que ninguém conhecia,optou agora e bem(na minha modesta opinião)por deixar as conclusões para os leitores.
Mas não pense que apenas vão tirar conclusões dos meus comentários. Fá-lo-ão também em relação aos seus e aos do Sr. Cantoneiro ou outros que venham a surgir.
Pena é que só muito poucos comentem - apenas uma meia dúzia.
Sem polimentos,fraternidades ou convivências HIPÓCRITAS.
Virgílio Lopes
Enviar um comentário