terça-feira, 5 de outubro de 2010

DISPARATES E MAIS DISPARATES

Com o muro da entrada da Mata Nacional neste estado lamentável...tal como as paredes interiores da Sinagoga...
Com a entrada propriamente dita a convidar os visitantes a porem a pata na poça...ou a darem corda aos sapatos, em busca de locais turísticos mais cuidados...
Com a fachada da antiga residência de Diogo de Torralva, mais tarde Bliblioteca Municipal, agora sede da Assembleia Municipal e de alguns gabinetes partidários, nesta miséria...
Depois do disparate do paredão do Flecheiro, do disparate da Rotunda, do disparate do ex-estádio, do disparate da inútil ligação pedonal Cidade-Castelo pelo Mata, a autarquia prepara-se para custear a transformação da ignorada, modesta e vandalizada casa do guarda da Mata, ali à esquerda de quem entra, em MUSEU. Leu bem. Em museu. A coisa é tão bicuda que já vão na terceira ou quarta versão do projecto. Mas há mais: No projecto da terceira fase do Flecheiro, onde estão actualmente os ciganos, está prevista, na extermidade sul...uma bancada para contemplação do rio. Caso não andem mesmo a brincar com os eleitores-pagantes, pelo menos imitam muito bem. E a paciência também se esgota!

11 comentários:

Anónimo disse...

Então e os tomarenses não hão-de ter um local de recolhimento e contemplação? Que mais lhes resta senão contemplar o que já foram, o que são e o que podiam ter sido? O Deck também é para contemplar ao sol, ou podemos levar chapéus de praia? E toalhas, para a "praia de Stª Maria"...areia já lá temos.

Resta-nos então procurar conforto noutras paragens...

"Condillac começa o seu livro célebre "Por mais alto que subamos e mais baixo que desçamos, nunca saímos das nossas sensações". Nunca desembarcamos de nós. Nunca chegamos a outrem, senão outrando-nos pela imaginação sensível de nós mesmos. As verdadeiras paisagens são as que nós próprios criamos, porque assim, sendo deuses delas, as vemos como elas verdadeiramente são, que é como foram criadas. Não é nenhuma das sete partidas do mundo aquela que me interessa e posso verdadeiramente ver; a oitava partida é que percorro e é minha."

Em Livro do Desassossego de Bernardo Soares

Laura Rocha

Anónimo disse...

Irra, que não nos livramos desta lapa.
Onde é eleita, na Assembleia Municipal, nem pio, mas por aqui é vê-la a fazer copy paste da internet.

Realmente ela há cada uma.

Anónimo disse...

Os xuxas estão com dor de corno!!!!
Eh! Eh! Eh!
Agora querem controla-la!
Pois é, não lhes é cómoda e as verdades são duras.
Mas ela não vai em aldrabices rosa pálida e chega-lhes no osso.
Ah! Valente Laura!
Força na pena!!!!!! Doa a quem doer!!!!!!
É a vida!
Aguentem-se!!!!!!.

Anónimo disse...

Os xuxas são os cómicos do momento, têm um vereador que já faz rir mais gente, que o melhor programa da nossa TV. Levam com a aprovação na A.M. de uma Moção ao seu comportamento ridículo e saltam neste circo autárquico, para as ameaças a quem deles discorda e mesmo a quem lhes dá o pão. Então eles menosprezam o Relvas, ele já sabia de antemão que com estes xuxas o resultado era este, foi só lhes dar tempo e mais uma vez matou dois coelhos com o mesmo tiro. Deu alguma estabilidade á sua câmara PSD e retirou ao mesmo tempo toda a credibilidade e validade de este xuxas, serem alternativa em próximas eleições. E o grande estratega é o LF, tenham dó. Ainda existe muita água para correr debaixo das pontes, mas o PS está á partida em pior situação que o PSD. Pois após o possível divórcio o PSD irá atacar fortemente todas as fragilidades do PS e são muitas. No entretanto Tomar está realmente lixada, muito também com o apoio dos xuxas do LF e do Huguinho.
PS- e o vereador Becerra Vitorino por onde anda, o que têm a dizer sobre tudo isto com seu silencioso contributo nesta enorme desgraça, nomeadamente também na existência de um vazio total dos seus pelouros, no que toca a estratégias de Urbanismo e no PDM, que mata definitivamente Tomar.

Anónimo disse...

O vereador Victorino anda cansadíssimo com o trabalho.
Já pouco se vê, sempre a arfar.

Os processos, mesmo os mais simples, enchem a sua secretária onde repousam também mais de que seria razoável.

O homem ainda tem de se preocupar com o prédio em construção (muito adiantada, note-se) na Rua de Coimbra.

Enfim, além de vereador do urbanismo ainda se dedica à construção civil, como polivalente que é!

Assim pouco tempo lhe sobra, coitado!

Parece o esteves!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tanto quanto eu conheço da casa da Laura onde já estive uma vez, tem uma biblioteca digna de ser vista. Por isso parece-me que não precisará de fazer copy/paste da internet.

Anónimo disse...

Sim, a Laura Rocha mete cá um medo!
Ui!

Estou mesmo a ver o Cristóvão o Ferreira o Becerra e os outros todos do PS cheiínhos de medo das verdades dela!

Como se ela não fosse conhecida de gingeira dos socialistas e dos demais. Se mais não fosse, só a postura ética de alguém que abandona um partido pouco tempo antes das eleições(mas ao que parece se esquece de desfiliar) para integrar a lista onde lhe deram um lugarzito, a exemplo de mais dois ou três, tudo da melhor água. Ui Ui!

Grande senhora, ao que parece tem muito tempo para a net, mas segundo o que dizem nem nunca abriu a boca no local para onde foi eleita?

Agora o modelo é Laura Rocha... mas tá tudo parvo ou quê? Não andam na rua, não falam com quem a conhece?!

LG

Anónimo disse...

Pois é meus caros, não é copy past da net. Tenho por hábito ler e comprar livros... de Lobo Antunes também. Se precisarem empresto, mas têm um V na ponta.
Laura Rocha

Anónimo disse...

LG - Leonel Graça, secretario do ferreira das farturas.

Claro a voz do dono no ataque à Laura Rocha.

Este cromo também é da seita da Rua S. joão há uns anos!!!!!

Para quando sai a público o dossier explosivo?

Este LG e o patrão saiam bem chamuscados!

Ética republicana de serviço PRIVADO!

Ó Abreu......!!!!

Safa!

Anónimo disse...

para anónimo das 17;56
Fanfarrões estes anónimos. Aconselho-os mesmo a falarem com quem me conhece. E até têm tempo para andar na rua, sortudos. Quem quer bons empregos compra-os com lealdades esconças e obedecendo à voz do dono. Como não têm cabeça para fazer comentários de jeito, limitam-se a debitar banalidades tolinhas. Numa coisa têm razão, é mesmo preciso muita paciência, mas acontece, que a minha é infinita. E não se repitam, quando precisar de papagaio, compro um.
Laura Rocha

Anónimo disse...

Este LG também esteve envolvido num certo negócio obscuro que meteu computadores, ou é impressão minha?
Formação profissional, etc, etc, etc...