terça-feira, 19 de outubro de 2010

SAIA MEIA DOSE DE ESTATÍSTICA!!!


É sabido que os nossos autarcas da maioria, outros eleitos e cidadãos com óculos de lentes partidárias, não gostam mesmo nada de Tomar a dianteira. Compreende-se. Só se fossem masoquistas apreciariam quem involuntariamente os prejudica. Mas como respeitar a verdade e não prejudicar os autarcas? Calando-nos? Nem pensar! Afinal pagamos impostos e sofremos as consequências das várias incompetências, para quê?
Como medida de implícita retaliação, os visados e respectivos acólitos lá vão propalando que Tomar a dianteira é só má-língua; que ninguém liga ao que aqui se escreve; que ninguém nos leva a sério. Podendo até haver alguma verdade no que dizem, esquecem ainda assim que quanto mais difundirem tais ideias, mais leitores nos arranjam.
É pelo menos o que mostram as estatísticas e, como diz o povo, contra factos não adianta argumentar com hipóteses. Há cerca de 15 minutos, o contador independente instalado desde 12 de Março de 2009 neste blogue, marcava 201.044 visitas, conforme se pode confirmar na ilustração supra. Dividindo pelos 579 dias decorridos, obtemos uma média diária de 347 visitas. Dado que ontem foram registadas 594 visitas, constata-se que Tomar a dianteira tem vindo a crescer consideravelmente em número de leitores. O que, para um blogue a que ninguém liga, e de pura má-língua, a acreditar nos nossos detractores, não deixa de ser bastante estranho.
Durante o mês passado fomos visitados 15.496 vezes, uma média de 516 visitas diárias. O momento de maior afluência até agora foi registado às 15 horas de ontem, com 65 visitas simultâneas.
Das 13 horas de 20 de Setembro às 13 horas de hoje, 19 de Outubro, foram as seguintes as 10 principais origens das visitas: Portugal - 14.612; Brasil - 454; Estados Unidos - 103; Inglaterra - 85; França - 52; Tailândia - 26; Alemanha - 23; Angola - 16; Coreia do Sul - 14; Argentina - 11.
No espaço de 24 horas, entre as 13 horas de ontem e as 13 horas de hoje, registaram-se as seguintes dez origens de visitas: Portugal - 541; Brasil - 20; Inglaterra - 3; Estados Unidos - 2. Seguem-se Angola, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo e Filipinas, com uma visita cada.
Face a este números, aos quais só voltaremos quando alcançarmos as 300 mil visitas, mentiríamos se disséssemos que não estamos satisfeitos. O que porém, não nos obriga nem leva a agradecer aos nossos leitores, pois entendemos que cada um se limita a  cumprir a sua obrigação de cidadania. Nós, procurando informar e perspectivar, os que nos lêem procurando saber e compreender o que se passa nesta desgraçada terra.
A todos, a nossa saudação amiga, com a certeza de que vamos continuar até que a saúde nos permita. Trata-se de cumprir aquilo que um dos administradores deste blogue prometeu na noite em que foi vencido, na eleição interna do PS local, para escolha do cabeça de lista -Não vou ficar calado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se é caso para dar os Parabéns ou para realçar o facto de após todo este apoio popular, nada muda, tudo permanece na mesma.
Pérolas a porcos?

Jorge Costa (da Califórnia)

Anónimo disse...

Estar você calado ou não, pouca diferença faz. E se vossa excelência vem 200 vezes por dia ao blogue, conta com 200 visitas diárias, por si. Quando alguém escreve um comentário e depois volta à página principal, conta 2 visitas. Percebe a natureza destas coisas, ou é demasiado para si ?

Castanha Quente.