quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PSD/TOMAR: DIRIGENTES UFANOS PERANTE A COMUNICAÇÃO SOCIAL





Apesar da reduzida presença de militantes, uma vez que o encontro com a informação se realizou à hora a que quase todos estão no seu posto de trabalho, (ou no emprego), estavam visivelmente ufanos os dirigentes locais do PSD, durante a conferência de imprensa que convocaram. O que se compreende. Tinham para anunciar o primeiro triunfo no caminho estratégico oportunamente definido (ver o nosso penúltimo post), posto que Corvêlo de Sousa acedeu finalmente a afastar (com punhos de renda) o vereador Luís Ferreira da cultura e do turismo. Resta saber, -o que só irá acontecer com o tempo- se estamos mesmo perante uma indubitável vitória da nova direcção laranja, ou se, pelo contrário, obtiveram o chamado triunfo pírrico, em que são afinal os vencidos que acabam por vencer,  na etapa final.
Para já, a notada ausência de Carlos Carrão, único militante social-democrata no actual executivo, bem como profundo conhecedor da mentalidade e dos meandros locais, não parece augurar nada de bom. É claro que o vereador laranja vai apresentar um excelente alibi, mas isso não invalida que se tenha tratado igualmente de uma atitude ditada pelo seu reconhecido olfacto político. Ou será que a presença de apenas (salvo erro) três presidentes de junta do PSD também foi um acaso fortuito?
Moderado e manifestamente apaziguador, o presidente José Delgado nunca usou vocábulos como impôr, obrigar, forçar ou exigir. Limitou-se a um consensual "aconselhar", para definir a sua acção, em nome da comissão a que preside, junto do presidente Corvêlo de Sousa. Quer finalmente resolveu aceitar os ditos conselhos. Procedeu, todavia,  de tal forma que, ou muito nos enganamos, ou a política definida por Luís Ferreira para os dois pelouros que agora perdeu, vai continuar a ser seguida durante meses e meses, como se ele ainda lá continuasse Talvez mesmo até que subsista a coligação, a qual só acabará quando deixar de haver pelouros a tempo inteiro para os vereadores PS. Isto porque há acordos e protocolos que não convém denunciar, pessoal que não se pode mandar embora, e procedimentos que são difíceis de substituir. Sobretudo por quem já demonstrou sobejamente ser uma excelente pessoa, exímia na arte da diplomacia, mas carecer em absoluto de capacidade de gestão ou de liderança.
Nestas condições, é nosso entendimento que o vereador agora afastado vai continuar de facto a dirigir as duas áreas em causa, limitando-se o presidente a assinar de cruz em vez dele.
E até pode vir a acontecer que seja melhor assim, naquela linha de que "há males que vêm por bem". Como é sabido, desde o caso dAquele que morreu na cruz, é ponto assente que nunca convém arranjar mártires, seja qual for a causa. Com todas as suas qualidades e defeitos, uns pessoais, outros endémicos na comunidade humana onde nasceu e vive, Luís Ferreira pertence ao lote daqueles que praticamente nunca passam despercebidos, estejam onde estiverem, façam o que fizerem. Com feitio de líder nato, conquanto com traços de autosuficiência e megalomania, típicos dos tomarenses, salvo honrosas excepções, deixa o seu rasto indelével por onde quer que passa. Faz obra. Boa , menos boa ou má. Ninguém, respeitando a verdade, o pode acusar de se manter mudo e quedo, a deixar correr o marfim. Assim sendo, os dirigentes social-democratas não tardarão a perceber que o grande problema da actual autarquia, ao contrário do por eles repetido, nunca foi Luís Ferreira, nem o PS, nem sequer os independentes, ou mesmo a restante oposição, mas simplesmente os próprios eleitos pelo partido, que não sabem nem vêem para onde estão a ser arrastados, dado que, exceptuando obras cada vez menos adequadas à cidade .e às circunstâncias, não dispõem de qualquer "folha de estrada", boa ou má. E tal carência paga-se com língua de palmo, o mais tardar em 2013. Há dúvidas?

26 comentários:

Anónimo disse...

«Quarta-feira, Outubro 27, 2010
Comunicado do Presidente do PS de Tomar
Com base na posição pública tomada pela Comissão Política do PS de Tomar em 8 de Outubro, perfeitamente actual, e no rumo ziguezagueante do PSD local culminando, por agora, naquilo que é já público, entendo enquanto Presidente do Partido Socialista em Tomar expressar o seguinte:


O PSD de Tomar, ou a direcção do PSD de Tomar, continua num rumo de falta de seriedade, infantilidade, incapacidade para se debruçar sobre aquilo que deve: Política.

Ao invés, assistimos a uma organização que deveria ser de responsabilidade – e que tem não só a responsabilidade pela actual Câmara mas também pelos últimos três mandatos autárquicos – reduzida a grupo protestatório apostado em criar casos e intrigas, que faz da comunicação social e da internet o veículo para fazer “ultimatos, “puxar as orelhas”, “encostar à parede”, os seus próprios autarcas a começar pelo Presidente de Câmara.

As suas intenções são evidentes mas ao PS nada interessam. Deveriam começar sim por preocupar os próprios autarcas sociais-democratas, e preocupam a comunidade, que precisa de um partido à direita com visões e ideias próprias, mas acima de tudo interessado nos reais problemas do concelho, em vez de estar preocupado com guerrilhas internas e formação de listas que só ocorrerão em 2013.

De críticas válidas e construtivas, de posições importantes para o concelho, ou de verdadeira política a começar na análise séria à sua acção passada e presente nada até hoje vimos desta direcção do PSD. Este PSD que para mais, aproveita as boleias de outras forças políticas para tentar provocar o que é incapaz de assumir por si, se é que sabe mesmo o que quer.

Desde a falta de seriedade que a todos é possível comprovar pela forma como tem gerido os problemas por si criados, até a esta estranha forma de entender a política como lavagem de roupa suja na praça pública, à falta de ética para com o PS que até hoje continua à espera da primeira reunião com a direcção do PSD.

A posição do PS é clara desde o início: precisaram do PS, cá estamos a trabalhar com empenho e seriedade, e isso é impossível de contestar. Todo o processo de acordo entre os dois partidos foi claro, transparente e digno. Não aceitamos nada de diferente deste “novo” PSD.

A quem ainda não percebeu das nossas regulares tomadas de posição, repito: o PS está uno e coeso na defesa da sua acção, está uno e coeso em torno dos seus autarcas e no particular, em torno dos seus dois vereadores que até ao momento têm ambos dado provas de capacidade de trabalho e coerência com as ideias por nós defendidas e para Tomar necessárias. Se outros têm vergonha das suas incapacidades por comparação com os autarcas do PS, não é assunto nosso.

Para nós os interesses de Tomar estão à frente de tudo o resto, todos os pelouros são importantes, há muito trabalho a fazer, e o PS já mostrou ser capaz de o levar por diante.

Da direcção do PSD de Tomar, já com pouca confiança, só aceitamos duas coisas: ou a afirmação frontal e legítima de querer terminar a coligação, ou o trabalho sério e a discussão das ideias divergentes, como é suposto acontecer quando os intervenientes percebem para que serve a Política. A bem de Tomar, para a direcção do PSD o meu telemóvel continua a estar ligado.

27 de Outubro de 2010
O Presidente do Partido Socialista de Tomar
Hugo Cristóvão»

CÁ ESTÁ COMO O SENHOR CRISTOVÃO NÃO PASSA DE UM CACHOPO!!!
O PSD-TOMAR DEVE FAZER COLIGAÇÃO COM OS IpT POIS SÃO OS ÚNICOS COM MATURIDADE ETÁRIA E POLÍTICA NESTAS NOVELAS TODAS. ACONSELHO A GRAÇA COSTA A TIRAR AS FOTOS QUE TEM NO FACEBOOK E ISTO A BEM DOS INDEPENDENTES POR TOMAR.

MEGA MASSA PRO!

Anónimo disse...

Meu caro, não resisto, e trago novamente comentário já hoje deixado! (porque se mantém por inteiro, e o marcelinho até já fala em 2013!...)
Pois não tenha dúvidas (contra o seu ranger de dentes), o Presidente só sairá quando quiser… e pelos seus pezinhos, a caminho da prateada Reforma…. – depois aproveite, e leve-o a passar consigo pelo mundo, pode ser que nessa altura lhe conte algumas coisas que o caro, hoje, adoraria saber! E, assim, não precisaria de delirar tanto…

Real, realidade é o seu predilekto e dilekto afilhado estar a começar a cair do burro! O resto são tretas, que o distinto tão mal transporta e aporta aqui aos escritos!

Como já hoje se disse:
“Em menos palavras: tudo como dantes,” quartel-general em Abrantes”;
Mas o meu amigo, qual Marcelinho de trazer por casa, acredita que alguma coisa vai mudar no estado tomarês? Queria! Queria! Mas descanse Dr., que até 2013 a vontadinha do povão vai ser respeitada, e, por muita azia infectada que lhe provoque, vai ter Corvelo até ao fim para o bem e o menos bem!
Uma apostinha? (quem poderá ver-se obrigado, pelas circunstâncias, a apear-se do burro será, obviamente, e pelas razões mais do que demonstradas, o seu (do Dr.) protegido, afilhado politiko e predilekto, vereador LF.”


Como diz: Com cordialidade


esilàna

Anónimo disse...

Não não há duvidas.
Mas há dividas.
8 milhões euros da parque T
2 milhões euros de imóveis inúteis a cair
5 milhões euros de obras inúteis destruídas
5 milhões euros de investimentos em museus miriticos

Ninguém pede a intervenção do Ministério publico?
Roubo é este legado de Antonio Paiva, seguido pela lambe fininho.

Anónimo disse...

Acho que é a melhor análise que aqui li. Parabéns António Rebelo!
Que o Luis Ferreira tem toques de pedantismo e a mania que pode "brincar" com tudo, sobretudo o que tenha a ver com política, disso não tenho dúvidas. É um politiqueiro, com todos os defeitos que lhe estão inerentes. Que há ali (no turismo) "negócios" que não se compreendem, como aquele da associação do Fiandeiro, coisa que pasmem-se, foi feita durante o tempo do Paiva, também é verdade. Mas quanto a negócios, há-os noutros departamentos, como por exemplo no da comunicação, e esses pelos vistos ninguém vê.
Mas continuando, agora que LF sai do turismo e cultura e estes voltam para o poder do Corvelo, que se não me engano já os tinha antes, vamos voltar à pasmaceira. Vamos voltar a entrar naquela magnífica sala do posto de turismo municipal e encontrá-la na penumbra, sem vida. sem iniciativa, sem actividade. Era isto que queriam? É isso que vamos voltar a ter. E Tomar vai morrendo nos braços desses barões que querem manter tudo igual para seu único usofruto.

Continuemos assim, que não vamos longe!

AS

Anónimo disse...

"Luis Ferreira continuará a dirigir..." e "o faro político de Carrão" são duas frases reveladoras da desgraça da cidade e do espírito vaidoso-saloio de alguns tomarenses!
Só numa cidade falida e sem ambição é imaginavel aqueles dois terem os papeis que teem.
Pedro Miguel

Anónimo disse...

O ferreira das farturas só se manterá em cargos autárquicos se o pessoal quiser. Como não tem uma pinga de decência não se demite, mesmo depois deste enxovalho.
Por isso, resta ao pessoal que depende dos pelouros que o seu amigo, o presidente/embuste Corvelo, ainda lhe aguenta, reagir desprezando-o, mesmo publicamente.

Relembro que em Novembro vamos ter a visita de António Lobo Antunes e peço a quem assim o entender que se manifeste com cartazes com os dizeres "Luis Ferreira já foi!!!"...

Anónimo disse...

Ó Mega Massa Pro
por acaso acho que é um excelente comunicado o do presidente do PS, na linha com que já nos habitou.
Mostra bem quem é afinal mais inteligente no meio disto tudo.
O Cirstóvão tem razão, o PSD foi a reboque do BE por não ter coragem de assumir o que pensam, e antes disso esta direcção do PSD vai-se estatelar contra a parede, porque ninguém percebe bem o que estão a fazer, e como o Rebelo bem diz, os problemas estão nos autarcas do PSD a cmomeçar no Corvêlo que não manda nada e é quem mais mal sai desta coisa toda.

Anónimo disse...

Meus caros a coisa é clara, o Presidente vai manter-se até ao fim e com isso o PSD está tramado. O PS vai manter-se a mamar nos tempos inteiros e nos lugares para os amigos, até próximo do fim. Tomar está tramada com esta situação, pois não vejo tanto o PSD como o PS preocupados com a situação crítica da câmara, seja no plano da sua eficiência, como no plano financeiro, ou de estratégia para o futuro. O PS que poderia se quisesse ser sério, estar na coligação para fazer qualquer coisa, dando as suas achegas a uma melhor governação, está só preocupado com os tempos inteiros dos vereadores e em fazer politiquice. A comissão política do PSD está de mãos atadas, a uns autarcas que não andam e a um acordo com um partido de “rapazes”, que se está marimbando para Tomar. O cento Histórico todo lixado, mesmo depois de milhões lá gastos, uma Várzea Grande ao abandono, um Convento de Santa Iria a cair, obras da treta na rotunda, milhões a serem canalizados para o Flecheiro e Lagares de El Rei; um mercado com uma situação de envergonhar qualquer um e com custos de lesa Pátria, falta de saneamento por todo o concelho, por ausência de projectos financiados, como noutros concelhos do País, um comércio e uma indústria de costa para a câmara, com uma câmara que só pensa e gasta o dinheiro em festas, esquecendo também o resto do concelho. Por último uma Assembleia Municipal, que não cumpre o seu papel. Por ultimo esqueçam, ou o PSD volta a ganhar as eleições com outra gente, ou o PS as ganhas também com outros, pois estes falam, falam, mas não dizem nada ao eleitorado.

Funiculin disse...

Sr. Professor Rebelo

Muito se tem falado e escrito sobre a influência que o dito novo PSD de Tomar teve para que o Sr. Vereador Luís Ferreira perdesse os pelouros da Cultura e Turismo ficando somente como responsável pelo Protecção Civil, nomeadamente os Bombeiros.
Nos tempos em que o Sr. foi Professor, se por mero exemplo tivesse 10 turmas num ano lectivo e se acaso se comportasse mal (tal como aconteceu com o Vereador em causa) e lhe fossem retiradas 9 turmas, ainda ficaria com uma, com o mesmo vencimento e logicamente com muito menos responsabilidade. Certo? É disso que se trata com o Sr. Vereador em causa. Continua a vencer por inteiro (do nosso dinheiro)e ainda por cima nos agradece de estar a receber sem ter as responsabilidades que tinha. Isto não viu o novo PSD, ou será que algo também vai muito mal naquele sector? não admira são os ditos políticos que temos.

Anónimo disse...

Começa a meter fastio a política tomarense. Até mesmo a generalidade das instituições públicas do burgo.
A cidade afunda-se e os "seus" pretensos dirigentes (PS e PSD) mostram uma total incapacidade para dirigir e mesmo falta de civilidade, como LF.
Sobra a todos eles oportunismo e descaramento.
Estará Tomar irremediavelmente condenada a ser uma aldeia?

Anónimo disse...

Agora até têm o desplante de virem tecer loas de inteligência ao "menino do côro",qual "américo tomás" a mando e a soldo do labrosta LF...

Poupem-nos !!

Não nos ferreirem mais !!!

Anónimo disse...

"A CDU de Tomar considera 'escandaloso' que o presidente da Câmara mantenha um vereador a tempo inteiro só com um pelouro" - O Templário.pt
E tem razão também o visitante das 12:29!
Tomarense perplexo com o pobre destino que nos estão a dar...

Anónimo disse...

É confrangedora a contida,mas mal disfarçada, tristeza do Dr. Rebelo por o Labrosta ter levado com a "tábua da carroça" dos pelouros do turismo e cultura.

Mas mais confrangedor é ver esta reacção num homem de cultura,já que o Dr. Rebelo,independentemente do que diz e escreve de certo ou errado,o é.

Como pode um homem de cultura sentir-se incomodado com o mais que justo afastamento de um labrosta dos pelouros do turismo e cultura?

Ainda se fosse ao contrário - o estivessem a afastar de operador cisterna "BAUER" para lhe dar responsabilidades na cultura e no turismo...

Como é que um intelectual,um antigo educador pode contemporizar com um labrosta a todos os títulos desqualificado ??? Como ???

Explique-se Dr. Rebelo !

Ou eu e muitos dos seus leitores deixarão de o respeitar.

O Sr. tem mais responsabilidades. Quer queira,quer não,é,no nosso meio,um fazedor de opinião.

Não pode,não deve solidarizar-se,mesmo que envergonhadamente com um labrosta sem quaiquer princípios ou escrúpulos.

Não ficava de bem com a minha consciência se não lhe disesse isto.

E não digo mais porque ainda me recuso a acreditar que nunca deixou de acalentar a esperança que ele (labrosta) lhe viesse a proporcionar algum protagonismo naqueles pelouros de que foi escorraçado.

CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Unknown disse...

Para cavaleiro templário:
Ignoro em que factos se baseia, ou onde terá ido desencantar aquilo que designa como a minha tristeza perante o que aconteceu ao vereador Luís Ferreira.
Permita-me que lhe lembre, antes de mais que, salvo erro, fui o primeiro, e durante algum tempo o único, na informação local a criticar a coligação e a escrever que não duraria até ao fim do mandato. Fui igualmente o primeiro, há cerca de 3 meses, a explicar o plano estratégico da nova direcção laranja local, que passa pela renúncia de Corvêlo, Carrão à presidência e Perfeito a vereador. Se após tudo isto ainda acha que sou apoiante de Luís Ferreira, deixe-me dizer-lhe que deve andar a ler mal aquilo que escrevo.
Julgo que terá sido induzido em erro pelo facto de me recusar a praticar o clubismo cego, tão em voga por estas bandas. Ou seja: Lá porque Luís Ferreira cometeu vários erros, -o primeiro dos quais nem sequer foi o "incidente Lobo Antunes", mas o facto de ter aceitado coligar-se com o PSD, sem exigir um programa sério-, isso não significa que seja ele o responsável pela actual situação pantanosa local. De resto, numa corrida de coxos, o menos coxo dos participantes em termos de progressão na pista, acaba sempre por destacar-se, o que naturalmente incomoda os apoiantes dos outros concorrentes, porque se for a equipa dele a ganhar as medalhas, os outros ficarão a ver.
Ao contrário daquilo que parece pensar, o já acontecido pouca ou nenhuma importância tem em termos de evolução da situação política. Abalou a coligação? E daí?
Se puder leia o post "E agora?", a publicar amanhã de manhã.

Anónimo disse...

O pântano está cada vez pior. A Câmara não funciona, não serve o concelho, está ao Deus dará, os do PSD e do PS, só lá estão para se servir. A concelhia do PSD herdou a situação e não a quer manter, mas tem dificuldades em mudar já, a concelhia do PS está ao serviço do Luís Ferreira, que manda exclusive no Huguinho. Esta de um tempo inteiro com o pelouro dos bombeiros, mostram com clareza a situação. O Dr. Rebelo tem aqui e ali algumas boas tiradas, mas aqui e ali anda muito enganado, sobre o seu vereador de estimação do PS, que desde que lhe dêem hipótese, mostra todas as suas reais qualidades e saber, mas pelo que se vê, ainda não viram bem do que o rapaz é capaz, aguardem até ao fim e então vão ver. Ai talvez o Dr. Rebelo, troça a orelha mais uma vez.

Anónimo disse...

ESCREVE o Dr. Rebelo:

..."Julgo que terá sido induzido em erro pelo facto de me recusar a praticar o clubismo cego, tão em voga por estas bandas. Ou seja: Lá porque Luís Ferreira cometeu vários erros, -o primeiro dos quais nem sequer foi o "incidente Lobo Antunes", mas o facto de ter aceitado coligar-se com o PSD, sem exigir um programa sério-, isso não significa que seja ele o responsável pela actual situação pantanosa local."...

E eu PERGUNTO-LHE :

Porque nasceu a coligação ?

Que factores se conjugaram para a sua gestação e nascimento ?

Vou dar-lhe a minha opinião :


1º - O PSD perdeu a maioria absoluta na Camara e na Assembleia Municipal.

2º - Miguel Relvas tinha perdido todo o protagonismo no PSD e na política nacional e regional. Estava políticamente desempregado e não podia,em circunstância alguma,perder o cargo de Presidente da Assembleia Municipal.

3º - O PS/Tomar era e é dirigido por um carreirista e tachista militante - Luís Ferreira - há longos anos habituado a viver à custa de orçamentos públicos e de traficâncias de influência. E,naquele momento,após saída e substituição no Governo Civil,estava também desempregado. E,Miguel Relvas,conhece bem as características do sôfrego mamão.

Estavam criadas as condições óptimas para satisfazer os interesses pessoais dos DOIS FIGURÕES : o Relvas assegurava o poleiro possível e o Ferreira garantia novo tacho para ele e para alguns fiéis.

Mas à custa de um mau negócio para o Relvas e para o PSD.

Porquê?

Porque para assegurar a presidência da AM - única vantajem para ele - teve de ceder ao PS/Ferreira dois lugares de vereadores a tempo inteiro na CM,os pelouros estratégicos e/ou mediáticos da cultura,turismo,protecção civil,bombeiros e urbanismo. Para além de um dos 3 tachos pagos do Conselho de Administração dos SMAS.

Ou seja,a manutenção dos "minímos" de protagonismo,apesar de apenas a nível local,ao Miguel Relvas teve um preço directo altíssimo.

Mas ainda há um custo indirecto de importância não menor.

É que um dos vereadores a tempo inteiro dá precisamente pelo nome de Luís Ferreira - um requintadíssimo oportunista e trauliteiro,catedrático da desvergonha e da falta de decoro e escrúpulos.

Um crápula que vende tudo e todos,que desempenha os mais miseráveis papéis,para alcançar os seus objectivos.

Se alguém tiver dúvidas disto,detenha-se a analisar o seu currículo - o oficial e o não oficial - como politiqueiro e como pessoa.

Com tudo isto não pretendo branquear o carreirismo "polido" do Relvas ou as incompetências,as incapacidades,as ambições saloias dos eleitos do PSD.

Também têm muitos defeitos,não correspondem em nada às necessidades do concelho mas,mesmo assim,ficam a anos/luz do labrosta Ferreira e seus acólitos.

Luís Ferreira é,por natureza,um catalizador e um ser vivente que só se sente bem no PÂNTANO.

Onde ele estiver, ou já há ou vai haver muito LÔDO,podre,fétido.

NÃO SE ILUDA,NEM TENTE ILUDIR-NOS,CARO DR. REBELO.

LABROSTAS destes são umA das mais perigosas estirpes de vírus que afectam e corroem a nossa DEMOCRACIA.


CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Unknown disse...

Para Cavaleiro Templário:

Permita-me uma opinião desassombrada, frontal, como procuro que seja sempre o meu estilo. A sua prosa analítica, de qualidade bem acima da média local, parece-me, é o perfeito exemplo de como a paixão tolda a razão. Concordo com toda a sua análise, que considero correctíssima, excepto no que se refere à sua sanha persecutória contra Luís Ferreira, realmente exagerada e não totalmente fundamentada.
Como sabe, todos temos defeitos e qualidades, quer sejamos políticos profissionais ou exerçamos outra qualquer actividade. Isto significa que há políticos execelentes, bons, maus, péssimos, dignos, indignos, e por aí fora. Tal como em qualquer outra profissão. Acontece que Luís Ferreira, oriundo de famílias humildes, sempre teve necessidade de grangear o seu sustento, pelo que desempenhou vários profissões, a última das quais é "Técnico de informática" na Câmara de Alpiarca, em situacao de licenca para desempenho do cargo para que foi eleito.
Quanto ao seu raciocinio sobre a coligacao, nao foi o PS a solicitar o acordo mas o PSD. E os do PS alinham um excelente argumento pois alegam que aceitaram para evitar um acordo PSD IpT.

Nao se justifica portanto a sua furia contra Luis Ferreira que esta longe de ser o principal responsavel pelo pantano onde nos afundamos pouco a pouco

Desculpe os erros mas devido a anomalia tecnica estou nesta altura sem auxiliares de escrita e para nao perder o comentario continuei

Cordialmente

AR

Anónimo disse...

AFIRMA o Dr. António Rebelo :


..."Concordo com toda a sua análise, que considero correctíssima, excepto no que se refere à sua sanha persecutória contra Luís Ferreira, realmente exagerada e não totalmente fundamentada

E AINDA :

..."Acontece que Luís Ferreira, oriundo de famílias humildes, sempre teve necessidade de grangear o seu sustento, pelo que desempenhou vários profissões, a última das quais é "Técnico de informática" na Câmara de Alpiarca, em situacao de licenca para desempenho do cargo para que foi eleito."...

FACE A ESTAS AFIRMAÇÕES, pergunto-lhe :

1º - Não dar tréguas ao desmascaramento de um tachista profissional,sem pricípios nem escrúpulos,é sinónimo de "sanha persecutória"? Porque considera "exagerada...e não totalmente fundamentada" esta minha denúncia ? Silenciar,"adoçar" ou branquear um tal figurão,seria o quê?

2º - Tem noção que o Ferreira só o admitiu como candidato a candidato à Câmara em 2009,como "rosa artificial",para tentar dar credibilidade a umas supostas "primárias" democráticas ?

3º - Ainda tem dúvidas que o candidato dele era Becerra Vitorino e que se ele sentisse o mínimo de dúvidas de que as "primárias" estavam ganhas mesmo antes da orquestrada votação,teria feito o mesmo que Salazar fez depois da vitória de Humberto Delgado ?

4º - Só porque invoca as suas origens humildes,será que ignora a postura colaborante (que sempre daria uns prémios e uns favores monetáriamente quantificáveis) de alguém dessa humilde família com a ditadura e que só a providente "queimada" do ex-inspector Pereira de Carvalho não trouxe,preto no branco,para a luz do dia?

5º - Quais foram as profissões "extra-tachos" onde granjeou sustento? No concreto,onde,em que ano,durante quanto tempo?

6º - Em que ano desempenhou a função de "técnico de informática" na Câmara de Alpiarça e durante quanto tempo?

7º - Onde,quando e como ingressou na função pública? Qual o procedimento concursal em que logrou entrar e passar ao quadro?

8º - Qual o cargo para que foi ELEITO e quando,que motivou o pedido de "licença para desempenho" ?

AS SUAS RESPOSTAS SÉRIAS E OBJECTIVAS,SEM FLOREADOS DE RETÓRICA,COMO ESPERO,DEIXARÃO À EVIDÊNCIA QUÃO FUNDAMENTADO E NÃO EXAGERADO É O MEU EMPENHO NO DESMASCARAMENTO de tão sinistro indivíduo.

CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Unknown disse...

Para Cavaleiro Templário:

Por motivos que não explica, a sua prosa continua a transpirar ódio por todos os poros, ignorando que neste regime onde vivemos todos são inocentes até haver sentença transitada em julgado que determine o contrário. Ora que se saiba, o eleito em causa nunca foi sequer judicialmente acusado do que quer que seja. É por isso muito feio acusar e condenar, sem dar à outra parte a oportunidade de um julgamento justo.
Por outro lado, não lhe fica nada bem vir outra vez com a história do parente, que já aqui levantou há tempos. Conforme lhe respondi na altura, ninguém, que eu saiba, tem possibilidade de escolher a família "de sangue". Será que você tem?
Quanto à sua alusão à minha candidatura no escrutínio interno do PS/Tomar, só não me ofendo porque não vale a pena. Mas sempre lhe direi que na minha vida procurei nunca misturar alhos com bugalhos, pelo que a sua insinuação...
Outro aspecto muito desagradável das suas intervenções é o facto de se aproveitar do anonimato garantido, para tecer considerações que muito provavelmente não conseguiria provar em tribunal que constituem qualquer delito, quanto mais agora crime.
Como o povo costuma dizer "Quem tem pulgas que as coce", mas por favor deixe de tentar envolver-me em questões a que sou totalmente alheio.

Anónimo disse...

Sr. Dr. Rebelo,

Num país onde o "enriquecimento ilícito" não é crime,pese embora todos os esforços do Socialista João Cravinho ; num país em que o carreirista e o opotunista são premiados ; num país em que alguns milhares de boys rosas e laranjas sacam centenas de milhões de euros/ano do erário público ; num país onde essa gentalha pulula entre cadeiras da manjedoura dourada...

Quer que eu...pacato cidadão...criminoso por pensar pela própria cabeça...me exponha a dar o peito às balas ?

A minha inteligência é apenas mediana...mas não sou parvo!

Era então eu,com a minha fisga,que ia enfrentar as baterias automáticas desses "gangsters" ?

Em coerência com a sua "postura-plasticina" quando confrontado com os comportamentos da clique dirigente do PS,particularmente no que se refere aos seus Amigos Luís Ferreira e Hugo Cristóvão,a sua resposta era expectável.

Contudo,dando de barato os seus comentários a propósito do 1º parágrafo do seu escrito, que eu transcrevi, pergunto-lhe :

PORQUE NÃO RESPONDEU ÀS MINHAS PERGUNTAS 5 , 6, 7 E 8 ? PORQUÊ ?

Porque não prova o que afirma no que as essas interrogações diz respeito?

Prove-nos o que afirma sobre o incansável E ABNEGADO trabalhador.

Se afirma é porque tem a certeza e está devidamente fundamentado,porventura documentado. Certo?

FICO À ESPERA DA SUA FIDELIDADE À VERDADE,que tanto apregoa.

FICO À ESPERA DE VER SE É O QUE DIZ OU O QUE PRATICA.

O Sr. Dr. Rebelo ao criar um Blogue com as características deste,assumiu uma grande responsabilidade.

Ou está à altura dessas responsabilidades ou não passará de mais um errante da blogosfera.

ESTÁ NAS SUAS MÃOS,NA SUA PALAVRA,NA SUA POSTURA,mostrar o que de facto é e o que pretende.

E não venha com "fugas prá-frente" quando fica entalado nas suas próprias palavras e afirmações.

CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Anónimo disse...

Entreguem ao Prof, Rebelo cópia do dossier ferreira das farturas/leonel adjunto e da empresa da r. de S. joão para ver se ele continua a defender com tanta veemência o seu querido afilhado político.

O Prof, Rebelo ainda vai para o inferno a cavalo no ferreira das farturas.

Continue a defendê-lo ferreaente que ele lhe há-de espetar a faca nas costas!

quem o conheçer que o compre!

rica prenda!

tralha xuxa!!!!

Unknown disse...

Para Cavaleiro Templário:

Desista que a sua persistência é vã. Está para aparecer quem tenha conseguido condicionar-me na minha liberdade de pensamento e de expressão do mesmo.
Não tenho que demonstrar ou provar o que quer que seja, já que, no nosso ordenamento jurídico, quem acusa é que tem de apresentar provas, que o tribunal julga boas ou más, suficientes ou não.
Somos todos humanos e todos vamos desta para melhor mais tarde ou mais cedo. Por isso, nada justifica tanto ódio para com um seu semelhante. Como disse certa ocasião o próprio Cristo, a propósito da pecadora Madalena -"Quem nunca pecou que lhe atire a primeira pedra."
A propósito de corrupção e outras más acções dos nossos políticos, tem toda a razão, mas estará se calhar iludido. No tempo da outra senhora era igual ou pior, dentro dos limites da época. Apenas não era noticiado porque a censura a isso se opunha.
A concluir, permita-me uma sugestão: Deixe os políticos locais em paz, que eles acabam por até fornecer as cordas que os hão-de enforcar. Em sentido figurado, bem entendido, que eu sou contra qualquer forma de violência.

Anónimo disse...

Sr. Dr. Rebelo,

ESTAS AFIRMAÇÕES SÃO SUAS.
ESTÃO ESCRITAS.

ASSIM SENDO,O ÓNUS DA PROVA ESTÁ DO SEU LADO.

..."Acontece que Luís Ferreira, oriundo de famílias humildes, sempre teve necessidade de grangear o seu sustento, pelo que desempenhou vários profissões, a última das quais é "Técnico de informática" na Câmara de Alpiarca, em situacao de licenca para desempenho do cargo para que foi eleito."...

E NÃO SE REFUGIE EM PALAVREADO ÔCO OU EM CITAÇÕES BÍBLICAS.

SE AFIRMOU ISTO É PORQUE SABE QUE ASSIM É.

RESPONDA ÀS PERGUNTAS CONCRETAS QUE LHE FIZ,A PROPÓSITO DESTAS SUAS AFIRMAÇÕES EM DEFESA DO "IMPOLUTO" FIGURÃO.

AO RECUSAR-SE A RESPONDER REVELA UMA ENORME COBARDIA E UM CARÁCTER BEM DIFERENTE DAQUELE QUE AQUI QUER "VENDER".

FICARÁ BEM CLARO QUE NÃO TEM ESTATURA PARA DESEMPENHAR O CARGO QUE TANTO ANSEIA.

E...FIQUE DESCANSADO...QUE EU FUI OPOSITOR FIRME NO TEMPO DA "OUTRA SENHORA"

A GATUNAGEM QUE NESSA ALTURA SÓ ESTAVA AO ALCANCE DE UNS TANTOS,ESTÁ AGORA AO ALCANCE DE MILHARES DE FERREIRAS E QUEJANDOS.

É BEM LAMENTÁVEL QUE CONFUNDA ÓDIO COM INDIGNAÇÃO,REVOLTA,OBRIGAÇÃO MORAL DE DENUNCIAR ESCROQUES ACOLITADOS NA DEMOCRACIA.

ASSUMA O QUE ESCREVEU!

PROVE O QUE AFIRMA!

NÃO SE REFUGIE EM CONVERSA DA TRÊTA!

DEFENDA VALORES E NÃO CRÁPULAS QUE,AINDA POR CIMA,CONHECE MUITO BEM !

A SUA COMPREENSÍVEL AMBIÇÃO NÃO PODE JUSTIFICAR UMA TACTICISTA SUBSERVIÊNCIA !

ERGA-SE!


Cavaleiro Templário

Unknown disse...

Se julga que tentando ofender-me com palavreado de taberna consegue impressionar-me minimamente, desengane-se. Já outros bem mais polidos tentarem, sem qualquer resultado.
Para encerrar o assunto no que me toca, eis os últimos esclarecimentos:
A - Não sou nem aspiro a ser advogado, pelo que não estou nem tenciono defender ninguém; B) - Luís Ferreira não me passou qualquer procuração, entre outros motivos, (além da minha ignorância em matéria de direito)porque disso não precisa, pois sabe defender-se muito bem; C - Tenha cautela com a sua linguagem desbragada e imprudente. Pode naturalmente sindicar a actividade e a vida dos eleitos, enquanto no desempenho das suas funções. Não pode invadir a vida privada de cada um, nem tentar desacreditá-lo; D - Ao escrever a meu respeito o que consta deste seu último comentário, cometeu um delito de difamação e de atentado ao bom nome e à reputação a que qualquer cidadão tem direito, pois como sabe, não estou na política activa nem desempenho qualquer cargo público, pelo que não lhe assiste o direito de escrutinar a minha vida, por muito pouco que seja; E - No seu lugar, não me fiaria muito no anonimato. Vários outros leitores, cujos comentários mandei para o lixo, já o identificaram, e poderiam vir a testemunhar, caso eu atribuisse ao que escreve alguma importância por aí além, ou estivesse para me incomodar. Como bem sabe, o povo costuma dizer que certas vozes não chegam ao céu. F - Para que não fique na dúvida, as letras C e J, nesta ou na ordem inversa, integram ou não as iniciais da sua graça que consta no registo civil? G - É ou não verdade que teve uma passagem algo atribulada por Angola?
A cidade é pequena, tudo se sabe.

Com respeito mas sem consideração,

Anónimo disse...

Ó Sr. Dr. Rebelo !

Acertei-lhe na ferida.

Pela sua desabrida e inadequada resposta,acredito que lhe esteja a doer.

Quem fez de advogado do figurão foi o Sr. Dr. ao escrever (repito-lhe):

"Acontece que Luís Ferreira, oriundo de famílias humildes, sempre teve necessidade de grangear o seu sustento, pelo que desempenhou vários profissões, a última das quais é "Técnico de informática" na Câmara de Alpiarca, em situacao de licenca para desempenho do cargo para que foi eleito."

No seguimento destas afirmações, perguntei-lhe :

"5º - Quais foram as profissões "extra-tachos" onde granjeou sustento? No concreto,onde,em que ano,durante quanto tempo?

6º - Em que ano desempenhou a função de "técnico de informática" na Câmara de Alpiarça e durante quanto tempo?

7º - Onde,quando e como ingressou na função pública? Qual o procedimento concursal em que logrou entrar e passar ao quadro?

8º - Qual o cargo para que foi ELEITO e quando,que motivou o pedido de "licença para desempenho" ? "

A partir daqui,amarrado às suas próprias palavras,ignorou o dever de responder e partiu para a insinuação e o insulto.

É,recorrentemente,a postura dos que se julgam intocáveis,no pedestal da sua doutorice.

Mas fique sabendo que nunca tive medo da PIDE e não é agora que vou temer o notável protegido do antigo Comandante Geral da Legião Portuguesa.

Digo-lhe ainda que os seus "informadores",discípulos do seu "CONSTITUINTE",são estúpidamente incompetentes.

Quanto às suas atribulações finais...dá-me uma enorme vontade de gargalhar,gargalhar,gargalhar!

Nunca pensei que deixasse estalar o verniz até se tornar vulgar e ridículo.

CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.