sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PARABÉNS GUALDIM PAIS, PARABÉNS SANTA MARIA DOS OLIVAIS!!!

Neste longo e triste período de descrença, desânimo, desencanto e abandono, em que as más notícias surgem a cada momento, faz bem à alma tomar conhecimento de que continua a haver nesta desgraçada terra, e neste pobre país, quem persista em fazer frente, remar contra a maré, dar o peito às balas, ousar com coragem e determinação, tudo em prol de um melhor futuro para todos. É o caso de tantos professores e de tantos alunos que insistem em nadar com denodo, de forma a não soçobrarem no pântano do facilitismo, que afinal a longo prazo só pode beneficiar os néscios.
Saiu hoje o ranking nacional das escolas, elaborado pelo Ministério da Educação, a partir dos resultados dos exames nacionais, iguais para todos, nos respectivos níveis de estudos. Foi com grande alegria que aí encontrámos a Escola EB 2/3 de Gualdim Pais em 91º lugar, entre todas a escolas de ensino básico do país. E, no ensino secundário, a Escola Secundária de Santa Maria dos Olivais em 50º lugar, entre todos os estabelecimentos daquele nível de ensino. Melhor ainda: integra a lista dos 15 melhores estabelecimentos públicos de ensino secundário. 
Tanto num caso, como no outro, é obra! E vem demonstrar que vale sempre a pena trabalhar arduamente ao longo do ano, pois se aprender custa, não é nada fácil, lá vem o dia em que também faculta grandes alegrias, como é o caso.
PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA EB 2/3 DE GUALDIM PAIS!
PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE SANTA MARIA DOS OLIVAIS!
OUSEM CONTINUAR A BATALHAR NESSA VIA, QUE TOMAR PRECISA CADA VEZ MAIS DE GENTE COMO VÓS!

15 de Outubro de 2010

tomaradianteira.blogspot.com

8 comentários:

Anónimo disse...

REPITO>>>>> Na capa do Jornal Mirante desta semana:

Maria Celestre Sousa, comandate do navio ESSMO
>>>>>>50ª no Ranking Nacional e 15ª nas Escolas públicas nacionais.......Parabéns!!!!!

Uma mulher tomarense que será (caso exista interesse) uma enorme/mais valia no pelouro da educação no nosso concelho

Vereadora? Presidente?

Anónimo disse...

Muito bem prof.Rebelo so o senhor consegue dar valor as coisas da nossa terra,continue,parabens

Anónimo disse...

Não estraguem a senhora. Deixem-na estar onde desenvolve um BOM trabalho!

Anónimo disse...

O que está em causa é o bom trabalho dos professores e alunos das escolas. Deixem em paz os directivos, ou acham que nas escolas ainda estamos no tempo salazarento do chefe e da carneirada?
Pedro Miguel

Anónimo disse...

As professoras Celeste Sousa e Luisa Oliveira são verdadeiras senhoras. Não as confundir com aquela amostra de gente, considerada pelos independentes da autarquia como exemplo, que dá pelo nome de Rosário Simões.

Deixem estar as Directoras a fazer o deu brilhante trabalho e deixem estar a outra no seu ganha pão a fazer os favores à sua protegé da Nuno Alvares.

Anónimo disse...

TOP 'BONS SAMARITANOS' Tomarenses

Mulheres 2 - Homens 0

2 golos sem resposta!


Até que enfim temos BOAS NOTICIAS

PARABENS CELESTRE SOUSA & CO.

PARABENS LUISA OLIVEIRA & CO.

Os Encarregados de Educação orgulham-se de ter pessoas como vós. O vosso contributo dá-nos esperança.

Que Deus vos dê muita inteligencia e sabedoria para continuarem a vossa cruzada.

Mostrem a essa cambada de falsos chefes, que mandar não custa,....custa é saber mandar.

GS

Anónimo disse...

Já é comum ouvir-se por aí que as directoras do ex-Liceu e da escola do ensino básico Gualdim Pais e seus "acompanhantes" não confiam na responsável pelo pelouro da educação, mas também dizem bem alto que os vereadores dos IpT ainda são piores.
Elas vão dizendo por aí que os vereadores dos IpT nunca estiveram presentes nos conflitos com a autarquia. Estiveram sempre à espera que a escola os resolvesse para depois virem tirar dividendos.
Que política para a Educação têm os IpT? ZERO.
Os IpT vivem prisioneiros das sombras que ainda perduram dos negócios do Pedro Marques enquanto presidente. Já não há cidadão sério que neles confiem.
A Graça Costa saiu do PSD convencida de que o Pedro Marques iria ganhar a Câmara e que iria ao colo para o executivo. Desta forma vingava-se do Relvas e do Paiva por a terem preterido face à Sandra Mata.
Consta que a Sandra Mata foi a razão para o seu desconsolo político. É a vida.

Anónimo disse...

Relevante????
Os Rankings serão relevantes, pergunta que hoje em dia todos nós fazemos.
A verdade é que independentemente de gostarmos ou não as listas ordenadas segundo um determinado critério fazem parte do nosso dia a dia.
Há o ranking da República, responsável pela situação desgraçada do nosso Estado, culpado do orçamento de 2011 que vai fazer todos os portugueses ficarem mais pobres, directa ou indirectamente através dos impostos ou da redução do salário no caso dos funcionários públicos.
Há o ranking das escolas. Este parecendo muito menos importante que os rankings das empresas financeiras, é a médio e longo prazo tão ou mais importante, pois vai dando indicações sobre a situação relativa de cada escola no contexto nacional.