sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Gravetos e graveto


Estes gravetos -resíduos sólidos, em linguagem autárquica- estão aqui, à porta de Tomar a dianteira, há oito dias e três telefonemas. Em cada contacto a resposta foi sempre a mesma, com uma ou outra variante: Vou dizer ao encarregado. Ignora-se quem seja a criatura. Porém, a ajuizar pelo resultado prático, deve estar encarregado apenas de sacar o graveto ao fim de cada mês. O que é bem mais agradável do que vir carregar os gravetos, lá isso é verdade!
É claro que para os moradores, estar aqui este lixo ou um automóvel estacionado, vai dar ao mesmo. Mas será que os visitantes desta antiga capital templária e cidade de turísmo de qualidade pensarão o mesmo?
Há também uma outra questão. Se houvesse aqui em Tomar a dianteira alguém com mau feitio ou, pior ainda, com a mania da perseguição (muito comum cá na terra), iria pensar que se trata de uma retaliação contra  o facto de por aqui haver o hábito de dizer as coisas como elas são, nomeadamente no que diz respeito aos funcionários da autarquia. Que pelos vistos já estão em autogestão. De forma que, tomem lá que é democrático! Como dizem os machos latinos, a propósito das moças pouco vestidas: Vocês estão mesmo a pedi-las. E não me puxem pela língua...

4 comentários:

Tomarense de gema disse...

Mais uma vez se mostra a incapacidade de governar a autarquia, nos ultimos anos.
Para os quadros da autarquia só entraram tecnicos (Engenheiros...);
não é que tenha algo contra os senhores engenheiros, que estão a fazeras suas tarefas nos gabinetes, agora pessoal operario, para a limpeza e manutenção da via pública, quantos são?????
Senhor Carlos Carrão, não é que tenha algo contra o senhor, mas faça um enorme favor ao concelho, DEMITA-SE!!!!

Tomarense de gema disse...

Com uma simples questão, se vê a incompetência destes ultimos exequtivos camarários, que só se intressaram na colocação de quadros técnicos, como engenheiros...; não é que tenha algo contra os senhores engenheiros, que desempenham as suas funções nos gabinetes da Autarquia, agora pessoal indeferenciado, para limpeza e manutenção da via pública, onde estão??????
Senhor Presidente, faça um favor ao concelho, DEMITA-SE!!!!!

emege disse...

Hoje não pretendo comentar este post, mas tão somente dar a conhecer um facto a que assisti esta tarde, quando passeava pelas imediações do castelo.

Segundo as conversas a que assisti entre um individuo que julgo ser funcionário camarário e outro que aparentava ser um empreiteiro, as obras do estacionamento junto ao castelo e as da estrada de acesso, vão voltar a mexer, já que o primeiro descrevia ao segundo os trabalhos a executar na obra.

Resta saber se desta a CMT vai emendar a mão de todos os disparates que tem feito.

Cumprimentos

Mgil

Unknown disse...

O problema com as obras da envolvente ao Convento é que, tanto quanto se sabe, continua por encontrar uma solução para o troço do alambor templário, que foi posto à vista involuntariamente. Salvo indicação em contrário, as indispensáveis alterações ao projecto continuam a aguardar melhores dias, com o IGESPAR a dizer que são competência da câmara e esta a afirmar o contrário. Assim vamos longe!