terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Miguel Relvas não virá presidir à AM de amanhã

Tinha decidido só voltar a escrever sobre a questão do hospital na próxima quinta-feira. Todavia, a actualidade ditou as suas leis, pelo que se impõe escrever hoje. Fonte fidedigna avançou a Tomar a dianteira que Miguel Relvas não deverá deslocar-se a Tomar amanhã, em virtude de todas as quartas-feiras serem reservadas à preparação dos conselhos de ministros do dia seguinte. Acresce que, segundo a mesma fonte, a recente contestação nabantina à restruturação do CHMT é considerada nos meios governamentais como um simples "fogacho", alicerçado em suspeitas infundadas, medo atávico do futuro, apelo à inveja e muita demagogia. Dados concretos ainda estão por apresentar. E das soluções oportunamente solicitadas, nem ditos nem modos.
Em relação à suspeita de privatização ou venda dos hospitais de Tomar e Torres Novas, a referida fonte asseverou que essa hipótese nunca esteve nem está em cima da mesa. Se assim fosse, acrescentou, seria mais vantajoso construir um hospital de raíz em parceria público-privada, para mais tarde encerrar um ou dois dos existentes.
Falando da hipótese absurda que por aí circula, segundo a qual o governo estaria a beneficiar Abrantes e Torres Novas, prejudicando Tomar, a citada fonte lembrou que se trata de autarquias geridas pelo PS há vários mandatos, pelo que não se percebe qual seria o interesse dos social-democratas nessa suposta orientação, tal como carece de qualquer fundamento que o ministro da saúde esteja a prejudicar Tomar ou a tentar "despejar" o hospital de muitos dos seus recursos. No fundo, tudo indica que tais suspeitas infundadas são difundidas com a clara intenção de acirrar a tradicional inveja nabantina, impelindo os tomarenses a manifestar-se, quando afinal, segundo consta no próprio hospital, o que no fundo está em causa são aqueles clínicos com um vencimento mensal de 2000/3000 euros, e mais do dobro de horas extraordinárias, situações que agora têm os dias contados, pois o país não tem recursos para pagar a alguns especialistas 70 euros/hora, quando é possível contratar no exterior por menos de metade.
Face ao silêncio de Torres Novas e à concordância de Abrantes, vai sendo tempo de os tomarenses se convencerem que presentemente não temos prestígio político, nem peso económico, nem massa crítica, susceptíveis de tornar as nossas manifestações "audíveis" em Lisboa, sobretudo quando nos limitamos a tentar suspender, adiar, evitar, desviar, manter, anular, e o que se exige e a cidade precisa é de audácia, novas ideias, novas soluções, fuga para a frente...
Por tudo isto e por considerar evidente que a esquerda local está sem ideias e sem projecto, limitando-se a criar obstáculos para evitar que as coisas mudem, mesmo quando considera que estão mal, amanhã não irei à manifestação, pois não concordo com a suspensão de uma reestruturação que já devia ter sido implementada em 2008, quando foi decidida pelo ministro socialista Correia de Campos.
Um último tópico. Esta do PSD/Tomar contra o PSD/Governo é algo que não consigo entender, pois me parece indiciar que estarão em causa outras vertentes menos relacionadas com o CHMT. As eleições internas do próximo mês, por exemplo...

6 comentários:

Tomarense de gema disse...

Pois. já era de esperar...
Mesmo assim os Tomarenses deveriam deslocar-se em massa, para mostrar a sua indignação.
Vamos todos marcar presença, com o civismo que nos é conhecido.

Virgílio Lopes disse...

MIGUEL RELVAS não vir...

O Sr. Rebelo fazer de porta voz das "justificações" do dito...incluindo a sacrosanta e omnipresente "inveja"...

ONDE É QUE ESTÁ A NOVIDADE ?

Onde está o IMPREVISÍVEL ?

O RELVAS é o que é, mas não é estúpido como o Cavaco.

Não se sujeita a ser vaiado e assobiado.

Bem bastou no Congreso das Freguesias e, mesmo aí, conseguiu que as TVs dessem a notícia SEM IMAGENS.

CONTUDO,

Se os "deputados" municipais (sem excepções) tiverem uma réstea de dignidade e de respeito pelo que juraram na tomada de posse, SÓ TÊM UMA COISA A FAZER:

DESTITUIR O PRESIDENTE DO ÓRGÃO, eleger um novo Presidente e uma nova Mesa e dar ínício à discussão do assunto agendado.

SE NÃO TIVEREM OS "túbaros" no sítio para o fazerem, AO MENOS que não dêem quórum à manobra relvista.

E, ACONTEÇA O QUE ACONTECER, expliquem a situaçao aos CIDADÃOS PRESENTES.

E lá estarei.


Com todo o respeito,

Virgílio Lopes

Unknown disse...

Não se vislumbra muito bem qual ou quais as razões para destituir um presidente que não comparece a uma sessão apresentando justificação. Mas enfim. Opiniões são opiniões. E o cidadão Virgílio já demonstrou bastas vezes que é uma pessoa moderada e de bom-senso. Haja saúde para todos. Incluindo os moderados e de bom-senso.
Amém

alexandre leal disse...

Boa Sr. Virgilio!

Fantástica lucidez.E antes do almoço!

Ainda que lá estará. Não sei se é uma ameaça ou uma promessa!

Deve ser dificil viver com tanta azia...

Cumprimentos

Cumprimentos.

Virgílio Lopes disse...

Responder aos M&M ?


NEM PENSAR!


Au revoir...


Com todo o respeito,

Virgílio Lopes

Virgílio Lopes disse...

Responder aos M&M ?


NEM PENSAR!


Au revoir...


Com todo o respeito,

Virgílio Lopes