segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segunda manifestação em defesa do Hospital de Tomar





As fotos mostram cinco aspectos da segunda manifestação em pouco dias contra a anunciada reestruturação do CHMT, realizada esta tarde frente aos Paços do Concelho de Tomar. Desta vez convocada por SMS para as 15 horas de um dia de trabalho normal, conseguiu congregar ainda assim cerca de 200 pessoas. O presidente interino Carlos Carrão, ouvido o executivo, veio falar aos manifestantes, garantindo que a Câmara tudo fará para defender os interesses dos tomarenses neste caso da reforma hospitalar.
Que quase 40 anos após Abril ainda apareça um manifestante com o velho e gasto slogan da extrema-esquerda "Os ricos que paguem a crise", mostra bem o povo que somos. Nem ao fim de tantos anos apendemos ainda que a ideia até pode ser tentadora para alguns, mas que não há ricos que cheguem.

3 comentários:

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Nunca, nos últimos 37 anos, o slogan "Os ricos que paguem a crise" foi tão certeiro em Portugal. Afinal foram os ricalhaços madoffianos (refiro-me a esses, ex.: os madoffs do BPN e BPP) e seus comparsas que, de forma planeada, a provocaram para atacar os povos de todo o mundo. Usaram a democracia e os Estados para a consumarem.

Tiveram prejuizos? - tiveram sim sinhor; sabiam como os reaver? - sabiam sim senhor; como era então isso? - assaltando as dívidas soberanas, com empréstimos aos Estados (fugindo à "economia real"), a juros usurários, nada católicos, contra a ética e moral... da Santa Madre Igreja; qual a medida para os ressarcir? - uma medida "socialista", ou seja, pondo o povo trabalhador a pagá-los.

Com um pequeno... pormenor estratégico: liquidar todas as conquistas dos povos dos últimos 100 anos.

Mas porquê? A resposta´pode ser esta:

Na Europa, por exemplo, das reivindicações do célebre "Manifesto" de Karl Marx/Engels, a bem dizer só estava por cumprir a da eliminação da grande propriedade privada.

Essa é que era essa!

Era preciso desmantelar as conquistas. E estão a consegui-lo: hoje, por ex., na Concertação Social, numa aliança Proença/AJSeguro e MRelvas/PPCoelho.
------------
Aplaudo a atitude do Sr. Carrão na manifestação de hoje. É assim mesmo! Gostava de lá ter estado. Parece que o homem é mesmo tomarense.

Tomar Tótó disse...

Para templario.
Não aplauda a atitude do sr. Carrão. Com centenas de pessoas na Praça, muitas delas idosas,com o sol a desaparecer e a aumentar o frio, teve o DESPLANTE de mandar dizer que dentro de 1 hora ou 1hora e trinta enviaria um comunicado... Pelo menos 1 hora estiveram aquelas gentes ao frio e sem respostas enquanto os srs. reuniam. Parecia a Idade Média e a relação do sr. feudal e os servos!Acontece que o sr. feudal desse tempo ou tinha herdado ou tinha lutado pelos territórios. Estes "gerentes" de hoje nada fizeram a não ser enganar o povo. E enriqueceram (como Relvas) ou arranjaram boas reformas aos 49 anos (como Paiva) ou fazem uso pessoal de carros pagos pelo contribuinte(como Carrão).Fossem outros tempos e outra gente e o presidente da câmara teria de imediato que dar explicações. Valeu a voz de uma anónima perguntando "Onde estão os srs. políticos que no período eleitoral estão sempre na rua e disponíveis?".

Tomarense de gema disse...

Não sou politico, nem pertendo sê-lo, sou um Tomarense de alma e coração que está indignado com toda a situação em redor do nosso Hospital.
Os concelhos de Tomar, Ourém e Ferreira do Zêzere têm que unir-se em volta desta causa e mostrar as estes senhores que estão ao serviço da politica ou a servir-se dela, que chega de brincar com as populações e de pensar que as pessoas são apenas uma soma aritemética.
Em Tomar não precisamos de pessoas como o presidente da assembleia municipal e Ministro dos assuntos parlamentares que dizem que são de Tomar, mas na pratica não fazem nada para defender a cidade!!!!!
Chega de fazerem mal á Cidade de Tomar .........
Já agora um áparte se houver um hospital que tenha que ser privatizado, na minha modesta opinião deverá ser Torres Novas e não Tomar, visto ter duas alternativas e não serve como Tomar outros concelhos mais longinquos como Ferreira do Zêzere, uma parte da Sertã (Cernache do Bonjardim), Ourém.
VAMOS LUTAR ATÉ AO FIM PELO HOSPITAL EM TOMAR!!!!!
TOMAR NÃO PODE MORRER!!!!!