domingo, 23 de agosto de 2009

CIDADÃOS E FUNCIONÁRIOS




Queixam-se os cidadãos, particularmente os vendedores, que a actual maioria autárquica não cuida do mercado municipal, uma construção inaugurada em 1950, agora num estado calamitoso. Têm toda a razão, como deixa perceber o estado da vedação em rede, com pouco mais de 5 anos. No entanto, convém anotar igualmente que, se a Câmara não parece preocupar-se com os munícipes em geral, preocupa-se bastante com os seus funcionários -tanto a veterinária municipal como o aferidor municipal têm os seus lugares de estacionamento reservados. Se algum dia fossem forçados a chegar ao respectivo local de trabalho a pé, como qualquer outro cidadão -lá lhes caíam os parentes na lama, situação impensável em tão ilustre linhagem... Presume-se que, quando o mercado for requalificado -se chegar a ser- passará a haver igualmente lugares de estacionamento reservados para todos os senhores autarcas. Ou, no mínimo, para os da maioria dessa altura. Afinal as castas superiores devem ser sempre tratadas como tal. Pelo menos enquanto estiverem na mó de cima. Ganda terra! Ganda país!


6 comentários:

Anónimo disse...

Bom, visto que o mercado costuma ter animais, é lógico que haja um lugarzito para a veterinária municipal, no caso de uma emergência. Digo eu... Afinal, se vejo montes de lugares de estacionamento reservados a inválidos e à PSP, geralmente vazios, não entendo o porquê de ser uma nota tão calamitosa a profissional ter ali um espaçozito para guardar o seu carrito. Às tantas é mesmo má língua.

Anónimo disse...

Quem for a Torres Novas verá o Mercado Municipal localizado junto ao rio, numa saída da parte histórica da cidade, e à entrada de um das zonas novas do burgo. Bem localizado, enquanto o Forum foi colocado junto ao A23, e não a afunilar o centro da cidade. Serão os de Torres Novas seres superiores?
O Mercado Municicpal de Tomar está óptimamente localizado, corresponde a uma época em que a ditadura criou Mercados, Escolas e outros equipamentos sociais por todo o País, para agora a "democracia" os destruir, como tem vindo a destruir tudo o mais.
O Mercado Municipal de Tomar deve ser restaurado, adaptado ao novos tempos, e com outras condições de higiene.
Mas, para isso, primeiro há que fazer uma campanha de consciencialização e de civilização da população de Tomar, para que entendam das suas reais necessidades e do valor do seu património, para que não permitam que aconteça o que aconteceu com o Parque de Campismo, ou que no local do Mercado venha a nascer um Forum, um negócio para alguns mas que não é do interesse de gente consciente.
O maior drama de Tomar são os tomarenses.

Anónimo disse...

É um ponto de vista muito respeitável o seu. Mas não estou a ver bem essas tais urgências. De que tipo? Poderia avançar alguns exemplos?
O que se pretendeu realçar no artigo, julgo eu, foi o facto de os funcionários camarários estarem ao serviço da comunidade, e não o contrário. Haverá algo que impeça que a veterinária ou o aferidor andem a pé nos limites da urbe? A cidade é assim tão grande?
Deixar o carro na Várzea Grande e ir a pé para o mercado, fará algum mal à saúde?
Numa outra vertente, a da ironia, permita-me apontar a eventual incongruidade que seria a veterinária acudir a uma urgência com um animal qualquer (galinha? coelho?) e haver doentes graves que esperam meses e meses para serem atendidos. Será por falta de lugares reservados para estacionamento dos médicos?

Anónimo disse...

Anónimo em 16:56

Tem razão cumpadre! Plo menos naquele caso do cumpadre afridor. Inda otro dia hove uma orgência pro mor duma balança ilétrónica que fugiu cum peso de kilo e foi cá uma açorda quinda xtá pra resolver. Mêmo ca intervenção orgente do sor afridor. Écu problema é de peso né? Su home nan calha ater o lugarzito reservado prá carripana, tinha havido calamidade. Aitinhatinha! Passar bem!

Anónimo disse...

SANTA INGUNURANSSIA... OU BONTADE DE FALAR MALE, MALI E MAL!!!
U sinal de transitu do EFERIDOR é bom de vere que é para os membros do povo descarregarem us balanssus e AFERIREM..
U sinal da veterinária, para quando esta está de serviço e não ter de estaciunari em contramão ou no local dus ciganus...SÓ NÃO PERCEBE QUEM NÃO QUER...
OU QUEM ESTÁ À PARTIDA DE MÁ FÉ COMO É O CASUS...

Anónimo disse...

"O maior drama de Tomar são os tomarenses."

Será?

Diria que não. O maior drama de Tomar são os saudosistas-fascistas.