domingo, 30 de agosto de 2009

PAGAR E NÃO BUFAR ?

Vimos na peça anterior que neste momento a dívida da Câmara à banca ronda os 40 milhões de euros. Oito milhões de contos, em moeda antiga. Uma ninharia ! A confirmar-se tal valor, sabendo-se que somos (dados de 2007) 42.295 residentes no concelho, cada um de nós terá de desembolsar, a pronto ou a prestações, mais ou menos 945 euros, (189. 445 escudos) só para liquidar a actual dívida. Como há as crianças e os que não pagam impostos, uns porque não ganham para isso, alguns porque não querem, upa! upa!
Olhando para o estado geral do concelho e da cidade, acham que vale a pena pagar, com um sorriso e sem comentários? Ou que o melhor será refilar sempre, para "eles" não abusarem demasiado? A resposta é sua. As consequências sofrêmo-las todos nós. Exactamente como nas eleições!

13 comentários:

Anónimo disse...

E o que é isso para nós? Disse bem ninharias.

Anónimo disse...

Esse é um dos legados da administração Paiva? Aquele presidente campeão de eleições em quem os tomarenses votaram em maioria por 3 vezes? Então os tomarenses têm aquilo que merecem!

Anónimo disse...

Rebelo, os espertos saloios nunca se preocupam com as questões financeiras: endividamento e essas coisas...
Viveste em França, por que é que lá chamam aos portugueses " les porc-au-gais", os porcos contentes?
Por que é que o "appartheid" na África do Sul abrangeu os portugueses? Por que os portugueses não tinham um nível de desenvolvimento igual ao dos outros brancos. O Paiva não veio da A. do Sul?
Os portugueses nem para escravos servem. Os escravos aspiram à dignidade e à liberdade, os portugas não. Dizia o Salazar, e hoje é reconhecido em todo o mundo, os portugueses querem é que tomem conta deles.
Deixa que a CMT, o País, a Banca, os particulares e todo o Portugal se endividem. O Governo que aumente os funcion+arios públicos em 3000%, e gaste à tripa-forra. Quanto pior, melhor. Que o País estoire. Mesmo que isso acontecesse, os portugueses nunca entenderiam que estavam na miséria.
Olha para África.

Pensamentos soltos disse...

No meu tempo ouvia-se dizer; quem não tem dinheiro não faz obras, e as pessoas viviam na mesma. Continuem que estão no bom caminho, os bancos agradecem.

Sebastião Barros disse...

Escreveu o Aleixo algo do tipo
"Prá mentira ser segura
E ter autenticidade
Tem de trazer à mistura
Qualquer coisa de verdade"
Assim está o amável comentarista. Somos realmente peculiares em relação aos outros europeus, mas não tanto assim. E tal maneira de ser e de estar tem inconvenientes e vantagens. Somos pouco empreendedores, por exemplo, mas também somos mansos, no bom sentido do termo. Conhece algum outro país europeu onde qualquer governante possa andar na rua, sem guarda-costas e a qualquer hora, com toda a segurança?
O Beresford tinha razão: os portugueses podem ser muito maus, mas é com eles que temos de "ganhar a guerra", porque não há outros. Ou julga que é por acaso que temos as fronteiras mais antigas da Europa?

Pensamentos soltos disse...

Está tudo certo, a Europa deixam-nos fazer o que nos apetecer, em troca pagamos tributo ás leis que nos mandam, estes fulanos querem é dinheiro. Mesmo sem dinheiro ainda nos rimos, alguns.

Anónimo disse...

IVO ESTÁ A FAZER A MELHOR CAMPANHA DE TODAS. É UM ESTILO COMO O DO PAIVA EM 1989. IVO VAI DAR UM BOM VEREADOR E SE SE PORTAR À ALTURA NECESSÁRIA TEREMOS PRESIDENTE DE CÂMARA EM 2013.
QUEM QUER VOTAR NOS OUTROS CANDIDATOS JÁ NOS CINQUENTA ANOS?
TEMOS QUE APOSTAR NA JUVENTUDE.
IVO TEM, ENTRE OUTRAS QUALIDADES, UMA QUE RESSALTA. NÃO ESCREVE EM BLOGUES NEM ANDA EM CONFLITOS DE ÓDIO DE ESTIMAÇÃO COMO FAZEM O PANCHITO E O DUPLO-QUEIXO SEMPRE CONTRA OS IpT E MARQUES.

Anónimo disse...

JÁ AGORA ACESCENTO QUE É MEU ENTENDIMENTO QUE P8 ESTÁ DE ACORDO COMIGO NO QUE TOCA AO IVO MAS É MUITO INVEJOSO E NÃO DÁ MÃO À PALMATÓRIA PORQUE SE O FIZER DIZ IMEDIATAMENTE... "MAS". ISSO É DA SUA DEFORMAÇÃO PROFISSIONAL. ELE SABE DO QUE ESTOU A ESCREVER.

Anónimo disse...

Na Dinamarca, na Noruega, em Malta, tudo países mais desenvolvidos que Portugal, qualquer um, governante ou não, nobre ou plebeu, pode a qualquer hora na rua em segurança. Na Suécia, um primeiro-minisro foi assassinado, porque, ao que consta, quis alterar a estrutura policial criada com o apoio da Gestapo... Na Escandinávia, como na Alemanha, em Espanha e no Leste europeu os nazis ainda dominam...
Portugal tem as fronteiras mais antigas da Europa por interesse de terceiros, e foi colonizado pelos ingleses porque a inteligência dos portugueses para as questões económicas e financeiras é defictária, eternamente deficitária.
E os "porc-au-gais"? E os "sea Kaffir" (pretos do mar)"? E a desconsideração pelos portugueses no Brasil? E o rídiculo que é a governação em Portugal? Leia a entrevista de Salazar ao António Ferro em 1933, está na Biblioteca de Tomar, e veja o que ele diz dos portugueses, trata-os abaixo de cão. Os portugueses adoravam-no e adoram-no.
Mesmo que o País entre em bancarrota os portugueses não entenderão a situação, e julgarão que é a Feta da Sra. da Agonia

Anónimo disse...

O Ivo foi um excelente Vereador: correu com a Protecção Civil de Tomar e denegriu a imagem dos Bombeiros.

Foi um excelente Chefe de Gabinete de Paiva: onde ninguém o via dias seguidos, pois andava era a tratar de negócios com o sócio do bowling.

Portanto há que votar nele: TODOS EM FORÇA A VOTAR NO VEREADOR DO PSD, QUE AFINAL NÃO É DO PSD, MAS DO PP E QUE QUER SER PRESIDENTE DE CÂMARA PELO PSD, MAS VOMO NÃO LHE LIGARAM NENHUMA, VAI PELO PP, PARA DEPOIS VIR PARA O PSD, QUANDO O RELVAS MORRER...

Uma nódoa, esta direita conservadora (e falida!) de Tomar.

Frei Gualdim disse...

Upa Upa.. E estes 40 milhões de euros de dívida à banca cobrem outros encargos da edilidade, como sejam dívidas a fornecedores e custos (motivados, por exemplo por indemnizações)? Temo que não.

Anónimo disse...

Qual é o problema?
Não se paga a fornecedores.
Não se pagam as indemnizações.
Não se pagam as dívidas bancárias.
Aumentam-se os impostos e as taxas autárquicas.
Aumenta-se o preço da água.
Não se faz nada no concelho.
Pagam-se apenas or ordenados na CMT.
E a vida continua.
Levam a CMT à falência? Não.
Arrestam os bens? Não.
Querem levar isto a sério?

Anónimo disse...

O pior é que a cãmara municipal e smas, não tem ninguem que tenha o canudo de gestor, em vez disso só eng. civís e uns tecnicos de dezenhos e pouco mais que não percebem patavina de gestão.