sexta-feira, 21 de agosto de 2009

OPOSIÇÃO TOMARENSE SEM SORTE NENHUMA

Previsão de mau tempo e nítida falta de sorte para as candidaturas da oposição tomarense. Segundo o semanário SOL, na sua edição de hoje, a quem agradecemos, haverá vários duelos autárquicos por esse país fora (ver mapa), mas em Tomar, nada. Significa isto que o PSD nabantino já ganhou? Veremos. Conforme diz o povo, em vernáculo -nunca se deve limpar o ... antes de... ou, mais polidamente, é sempre perigoso contar com o ovo no oviduto da ave.

Como em geral uma desgraça nunca vem só, noticia igualmente o SOL que o governo cedeu às pressões do PSD e a EP decidiu não adjudicar as maiores concessões rodoviárias até às eleições. Entre elas (ver mapa parcial) conta-se o que falta do IC3, entre o cruzamento de Alviobeira e Coimbra. Os respectivos concursos foram ganhos pela Mota e companhia, presidida pelo antigo "homem do aparelho" do PS, Jorge Coelho, mas as propostas vencedoras ultrapassaram em ambos os casos as bases iniciais. Procurando, na medida do possível, evitar pontos demasiado sensíveis, Sócrates resolveu adiar. Aqui em Tomar continuamos a não ter sorte nenhuma. Nem com Pedro nem com Paulo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Em frase tão simples, o que de imenso se diz!
Os meus parabéns ao autor que não sei quem é, (mas gostava de saber)!
Com a devida mesura, respigo-a das páginas do Blog “NABANTIA”, hoje por hoje, o blog mais consistente – não obstante parecer, desoladoramente pró-PS ( o que é pena) –, que, relacionado com Tomar, podemos espreitar!

A frase é:

“Por vezes olho em redor e o que me apetece é o refúgio nas raízes dos tempos que hoje somos. Nos valores perenes desprezados pelo dia-a-dia medíocre e mesquinho de toda A GENTE IMPORTANTE QUE POR AÍ ANDA, COM A MANIA QUE TEM O DESTINO DOS OUTROS NAS MÃOS.”*

*as maiúsculas foram introduzidas pelo copista


à espreita

Anónimo disse...

No Distrito de Santarém não há nenhum duelo autárquico, segundo o periódico.

Logo oposição desses vários Concelhos sem sorte nenhuma!!!!!!

Sabe-se que vão haver vários duelos no Distrito, logo o periódico só sabe a missa por uma ínfima parte!.

Não será verdade Conde?!

Anónimo disse...

O mapa reflecte a velha assimetria portuguesa litoral-interior.
Só há lutas autáquicas no litoral Atlântico e Algarve, no interior será mais do mesmo.
Não merece crédito.

SAMURAI

Anónimo disse...

Até parce que não há duelos no distrito de Santarém: Alpiarça pode passar para a CDU, Ourém e Alcanena cairem para o PS e Constância para o PSD.

Anda muito gente distraída na Capital.

Anónimo disse...

É natural a análise do SOL, pois mal seria se não protegessem o Relvas, que tanto os ajudou recentemente.
Veremos a 11 de Outubro.