domingo, 23 de agosto de 2009

"ENGRAXAR SAPATOS" E ETC.


Isto de tentar informar, com a objectividade possível, é um verdadeiro calvário, aqui pelas aprazíveis margens nabantinas. Só nestas últimas semanas, já nos garantiram, sucessivamente, que andamos "com os socialistas ao colo", que nos mudámos par o CDS, que agora apoiamos o Lebre, porque temos um prédio na cidade velha e ele quer ver se arranja subsídos para fazer obras à borla nesta zona, e até que não gostamos dos Independentes por Tomar, particularmente de Pedro Marques. Quase tudo coisas ditas "de cátedra", à boa maneira tomarense. Está dito, está dito, e não adianta vir com desmentidos. Se foi dito é porque é verdade, tendo em conta quem o disse. Pobres cabeças! E que tal encarar a realidade como ela é? Sem óculos partidários?
Continuando a carregar tal cruz, porque quem corre por gosto não se cansa, hoje "engraxamos os sapatos" do cabeça de lista do Bloco de Esquerda, António Carlos Godinho. "À mão", como se pode ler no cartaz.
O Godinho parece-nos um excelente candidato, pois tem uma qualidade indiscutível -não nasceu, nem foi criado cá. Sabido como é que: 1 - Esta terra sempre foi e continua a ser madrasta para os seus filhos; 2 - Ao longo da história, a grande maioria dos que engrandeceram Tomar, não eram de cá. A começar pelo Gualdim Pais. 3 - Hoje em dia, e desde finais do século passado, já ninguém nasce em Tomar, pelo que nos vamos finalmente ver livres dos tomarenses; Godinho é mesmo uma óptima escolha.
Dir-nos-ão que o BE mais isto, o BE mais aquilo. De acordo. Mas neste caso do mercado tem toda a razão e merece o nosso inteiro apoio. Afinal, é ou não verdade que todas as forças políticas tomarenses, excepto os paulinistas, apoiam a manutenção do mercado no local onde agora está?
Palmas portanto para o Bloco de Esquerda e para o António Godinho! Oxalá façam uma boa campanha e tenham um resultado simpático. Porque ganhar, não ganham de certeza. A não ser experiência. O que é muito bom! (A experiência, claro!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto das esquerdas. Acho as esquerdas mais desonestas que a direita. Mas a minha consideração pelo Bloco de Esquerda de Tomar é um pouco positiva, após saber que o Godinho não é de Tomar, e que defende o Mercado Municipal no lugar onde está, coisa difícil de entender pelos tomarenses.

Anónimo disse...

Felizmente não está sózinho, nem é original na defesa do Mercado.

Na reunião da Câmara de 3ª feira se vai bver quem é que tem ideias e quer o Mercado onde está e com instalações e equipamentos bem diferente do que está.

Uns fazem propaganda, outros propõem decisões concretas e executáveis.

Uns têm, outros não!

Anónimo disse...

Aqui está um bom exemplo da importância dos blogs, da liberdade que se vive neste blog, do seu serviço público, e do nível que é possível nos debates e esclarecimentos.
O 1º interventor critica a sociedade tomarense e defende o Mercado Municipal no mesmo lugar e a sua reclassificação e reorganização.
Um 2º interventor apoia o 1º mas informa, em tom sarcástico, respeitoso, que na reunião da CMT da próxima 3ª Feira surgirão propostas para a melhoria do Mercado Municipal, terminando com a sua valorização e a crítica do adversaário político, mas sempre dentro de atitudes civilizadas.
Isto é construtivo. Isto é bom para Tomar e a Democracia. É isto que é preciso, e não os ataques pessoais e odiosos.
Estamos todos de parabéns
O 1º interventor.