quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PRIMEIRA BAIXA NO COMBATE ELEITORAL ?


A mais de um mês das próximas eleições autárquicas, pode ter-se verificado hoje a primeira baixa no combate eleitoral. Na sequência de uma impugnação subscrita por dois elementos dos Independentes por Tomar - IpT, a juíza Filomena Bernardo exarou um despacho anulando a candidatura do Movimento Tomar em Primeiro Lugar, com fundamento no facto de a lista desta força política para a Assembleia Municipal não ter apresentado, no prazo legal, o número mínimo de assinaturas exigíveis, nem suprido tal manifesta irregularidade. O citado despacho é de ontem, termo do prazo legal para eventuais suprimentos, mas só foi comunicado hoje ao mandatário responsável. Logo que o recebeu, o Dr. Correia Leal transmitiu a situação a Jorge Ferreira, cabeça de lista, tendo sido decidido recorrer da decisão para o Tribunal Constitucional, conforme previsto na Lei 1/2001, caso a juíza mantenha a sua decisão, com fundamento no facto de não ter sido possível regularizar a situação detectada em tempo útil, unicamente porque a notificação apenas foi recebida hoje, quando o prazo se esgotou ontem.
Tomar a dianteira conhece a identidade dos candidatos dos IpT que usaram da faculdade prevista designadamente no artigo 25, nº 3 da lei supra referida, solicitando a anulação da candidatura de Tomar em primeiro lugar, mas considerou-se mais consensual não pessoalizar o problema.
A manter-se a decisão da magistrada, faltará ainda apurar se a anulação se refere só à candidatura para a Assembleia Municipal, ou se abrange igualmente a candidatura para o executivo. Salvo melhor opinião, a juíza dispõe ainda de dois dias para tentar sanar a questão, após o que restará o recurso para o Tribunal Constitucional, caso a anulação se mantenha. Se vier a receber o recurso, o Tribunal Constitucional deverá proferir uma decisão no prazo máximo de dez dias.

51 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo, posso confirmar-lhe que para a Câmara a candidatura do Arquitecto José Lebre foi aceite e notificado os mandatários da decisão.
Quanto à Assembleia, o Tribunal a meu ver, e conforme a juiza diz no despacho não foi suprimida a irregularidade, e que a mesma poderia ter sido. Só que o Tribunal não notificou o mandatário do movimento sobre essa mesma irregularidade, conforme fez com outras.
Portanto se o Movimento tivesse sido notificado, conforme diz a lei, teria tempo suficiente para suprimir a falha.
Aguardamos com serenidade a decisão do Tribunal Constitucional sobre o assunto.
Quanto às pessoas do IPT não tenha tantos rodeios, porque estão no seu direito, de apresentarem as queixas que entenderem. A Democracia é isto mesmo!!
Quanto à candidatura do Sr. Arquitecto José Lebre vai em frente
e foram recolhidas cerca de 2.000 assinaturas. E só, apenas, por uma questão de mal interpretação que se cometeu esta falha, que o Tribunal esqueceu de notificar.
Não sejamos más línguas.
Talvez o último a rir é quem ri melhor!!!
O Julgamento é da população e não de A ou B!

MS do Movimento em Primeiro Lugar

Anónimo disse...

Porque tanto medo em assumir que foi a Laura e o Jacinto Fernando Duarte, candidatos à assembleia municipal....que fizeram o requerimento! Há algum mal em dizer os nomes, Penso que não!
Isto só prova que vão estar com um olho no Pedro e outro no pifarito, quando...., e mais não digo!
Espero essa vigilância apertada!
Fizeram muito bem! É pena que não tenham conseguido dar cabo do Lebre. Esse vocês não lhe chegam, isso é o que vocês queriam!!!
Vamos a votos!
O PSD e o PS esfregam as mãos de contentes!!! Passam intocaveis!
Pobretanas!

Anónimo disse...

OH Rebelo os votos só se contam a 11 de Outubro.
Não dê ainda vivas aos que parecem
perder. Ainda é cedo.
O Lebre vai chegar para o Pedro Marques! AH isso vai!!

Anónimo disse...

Ninguém acredita no oportunista do Marques e seus muchachos!
O Rosa Dias devia ter vergonha de se juntar a gente tão fraca.
Antes Corvelo cheio de caca que Marques coberto de ouro!

Anónimo disse...

a democracia é transparência

se a lista só recolheu setecentas e tal assinaturas e não as perto de mil e novecentas exigidas NÃO PODE concorrer, ponto final!

o apoio de x assinaturas é um requisito substancial que não pode ser ignorado e cuja falta não pode ser ultrapassada, nem é uma mera irreularidade que o juiz deva notificar para resolver,

aliás o movimento não podia ignorar tal falta e se tivessem realmente o sentido da responsabilidade não apresntavam a lista,

apresentaram assim a lista e sofrem as consequências não se queixem!.

Anónimo disse...

Mas não percebo, eles não recolheram cerca de 2000 mil para a Câmara? De igual modo recolheram para a Assembleia? Ou não? Não percebo. Alguém me explica isto?

Anónimo disse...

Não está em causa a transparência,
Até porque conseguiram duas mil assinaturas para a Câmara!
O Tribunal tem cinco dias para analisar os processos e notificar os mandatários das irregularidades.
Se estava irregular deveria ter sido comunicado ao mandatário, e simplemente não o fez. Independentemente do resultado final esta falha do Tribunal é grave.
Há quatro anos os Independentes do Pedro marques foram notificados de algumas irregularidades com assinaturas que corrigiram. E daí vem algum mal ao mundo. É para isso que os mandatários têm 3 dias para corrigirem as irregularidades!

O Morcego

Anónimo disse...

É por causa destas e de outras é que o povo se afasta da politica.
O mérito dos independentes deveria ser recompensado. Olha lá se os partidos passam por isto.
escolhem os amigos para os lugares que querem, por acaso sabia mque Pedro Passos Coelho era adminsitrador da Resistejo?
Pois quem o pôs lá? certamente que não foi uma lista de assinaturas!!!
Isto é democracia! Transparência!
Deixem-se de balelas....
Os vossos inimigos são os partidos!

Anónimo disse...

Hà quatro anos os independentes do Pedro Marques tinham as assinaturas com irregularidades.
Foram notificados pelo juiz para no prazo de três dias rectificarem. Foram rectificadas e a procissão lá seguiu.
Este ano o Movimento Tomar em Primeiro Lugar não foi notificado. Dois pesos e duas medidas.
Vamso ver como é que isto vai acabar!

Anónimo disse...

Há quatro anos os Independentes por Tomar não foram notificados por qualquer falta ou irregularidade nas assinaturas dos dois mil e tal para a Câmara e para a Assembleia.

Não confundam irregularidades que todos (ou quase todos) têm e que podem ultrapassar depois de notificados com estas ilegalidades substanciais e fundamentais (falta de assinaturas dos apoiantes) que é o pressuposto da candidatura.

Os concorrentes não podem ignorar a falta de mais de mil assinaturas para validar a candidatura.

E já agora ainda não perceberam a razão porque as candidaturas responsáveis apresentam sempre mais assinaturas que as exigidas?!

Não é por prazer, nem por brincadeira, não!

É para não terem surprezas se o juiz considerar irregulares algumas e a candidatura ir por água abaixo.

O Dr. Jorge Ferreira é licenciado em Direito, um Prof. Universitário, um político com grande experiência e vai cair numa destas.

Realmente! Não dá para entender!
Agora só tem de assumir os erros próprios e não arranjar desculpas.

É esse o grande desafio para quem é democrata!

Anónimo disse...

Acusam os independentes do arquitecto Lebre que o tribunal os não notificou a tempo de poderem rectificar as falhas? Como seria isso possível se uma das falhas foi uma diferença de cerca de 1.000 assinaturas para a Assembleia Municipal? Teriam em tempo record arranjado essas assinaturas quando não as conseguiram durante o tempo legalmente atribuído para tal?
Outra das falhas é o facto de algumas assinaturas não condizerem com o titular do Bilhete de Identidade indicado! Aqui poderá pensar-se em falcatrua? Talvez!!!
Além disso, conforme já me chegou aos ouvidos, algumas das folhas de recolha de assinaturas serão fotocópias apenas "mascaradas" com algumas assinaturas a azul para parecerem originais! Custa-me a crer nisso! Seria desfaçatez a mais caso fosse verdade! A resposta a uma dúvida porque é que conseguiram o número suficiente imposto por lei para a Câmara e não para a Assembleia deve ser pedida à dª Miliciano que distribuiu mal os papéis de recolha esquecendo-se que quem assinou para um também podia assinar para o outro.
Por último, acho que a juíza em causa incorre noutro erro, que demonstra o seu eventual desconhecimento da lei, ao aceitar a lista para a câmara. Pois se chumba a candidatura à Assembleia Municipal terá de o fazer também relativamente à Câmara Miunicipal porque, conforme diz a lei, são apenas um e o mesmo órgão.

O FANTASMA DAS CUECAS ROTAS

Anónimo disse...

As questões que o FANTASMA coloca são pertinentes.
É difícil entender que se consigam as assinaturas para a Cãmara, e que para a AM se consiga menos cerca de mil assinaturas.
Uma explicação está nas relações pessoais. Os candidatos para a CMT são conhecidos e relacionam-se com os cidadãos. Para a AM já não é assim.
Repare-se, se o Executivo autárquico fosse formado a partir dos eleitos para a AM, como acontece com o Governo, as coisas seriam diferentes do que estão a acontecer.
Há muitos anos que o sistema eleitoral autárquico devia ter sido revisto.
Se uma lista concorrer para o Executivo, e não concorrer para a AM, qual a credibilidade dessa lista? Qual a credibilidade dos orgãos autárquicos? Qual a cridibilidade do sistema político-administrativo?

Anónimo disse...

Convem esclarecer que não apoio nem uma nem outra das candidaturas independentes. Aliás estou cada vez mais firme na convicção de que não há candidatura em Tomar, partidária ou não, que me convença.
Há que sublinhar, tanto quanto os factos passados parecem demonstrar, que muitas das assinaturas recolhidas pelos afectos ao arq. Lebre o foram escamoteando a identidade da lista a que se destinavanm, e dando a entender que eram para os IpT's. Verdade, verdadinha, isso só demonstra a falta de confiança que desde o início se terá instalado no seio do grupo.

Anónimo disse...

Assinatura do comentário anterior: FANTASMA DAS CUECAS ROTAS

Anónimo disse...

Todo este imbróglio que o Lebre e a Miliciano arranjaram só revela a incompetência deles.
Como é possivel tanta incompetência, ao ponto de agora quererem culpar a juíza pela falha grave que tiveram.
São eles os únicos culpados.
É gente, com este tipo de comportamento, que tenta iludir a realidade e não assume as suas responsabilidades, que pretende governar este concelho?
È uma vergonha, eu e muitos outros que tinhamos expectativas positivas relativamente a esta lista, sentimo-nos defraudados.
A entrega de um determinado número de assinaturas legalmente exigivel, até à data de apresentação da candidatura, é uma condição fundamental para que possam concorrer, pelo que não faz qualquer sentido deverem ser notificados para suprir essa falta, pois não se trata de uma irregularidade processual, mas sim de um requisito essencial, sem o qual não pode ser aceite a candidatura, como acabou por acontecer.
A não ser assim, estar-se-ia a violar a lei, pois permitir-se-ia, a quem não tivesse o núumero de assinaturas legalmente exigivel, mais uns dias para as conseguirem.
Reflictam sobre a burrada que fizerem e chegarão à conclusão que perante o que se passou, a única atitude sensata é desistirem e apelarem ao voto no CDS.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo, A candidatura do Arquitecto Lebre e da Isabel Miliciano pode passar a ser designada pela candidatura dos INCOMPETENTES.
Queriam gerir a Câmara e nem sequer conseguiram formalizar uma candidatura.
Que tristeza!

Anónimo disse...

Estou curiosa para ver a parcialidade do jornal Templário em toda esta história e no decorrer da campanha.
É lamentavel se o não for, pois com o Cidade de Tomar a promover o PSD e o Corvelo à descarada, toda a opinião pública ficará condicionada.

Anónimo disse...

Para que não haja dúvidas, esclarece-se que os IpT, tal como há 4 anos, apresentaram agora mais de 400 assinaturas para além das exigidas por lei, pelo que nunca foram notificados, nem o poderiam ter sido, para suprirem qualquer irregularidade que tivesse a ver com as assinaturas.
Eles sabem o que estão a fazer e não estão parados, engana-se quem assim pensa. Estão a preparar-se para a campanha, em força e em grande e sõ vão parar no dia 11 de Outubro quando ganharem as eleições quer para a Câmara e Assembleia, quer para a maioria das Juntas a que concorrem, pois têm óptimos candidatos.

Anónimo disse...

ou seja, se bem percebo o importante não é cumprir a lei, mas sim que a lei não repare a tempo. certo?

Anónimo disse...

E o que diz o Ministério Público?

Anónimo disse...

Pedro Marques é um derrotado.

Tem o pifaro com suspeitas manhosas na lista.

Para que? Para lhe passar o cheque.

Anónimo disse...

Para além do erro de palmatória da candidatura TPL há uma falha gravíssima do Magistrado Judicial, que nem sequer se deu ao cuidado de (mandar) contar as assinaturas de suporte de cada candidatura como a Lei lhe impunha.

Se o tivesse feito, como era seu estrito dever, teria imediatamente excluído a candidatura ilegal e resolvia todos os problemas.

A falta de assinaturas é insuprível, ou seja, não pode ser ultrapassada, porque o que não existe não pode passar a existir. Diferente é corrigir os erros daquilo que existe.

Logo a candidatura TPL para a Assembleia Municipal ficou pelo caminho e vai arrastar a da Câmara, o que equivale por dizer que o Movimento TPL NÃO vai concorrer nas eleições.

É pena, mas a incompetência sai-lhes cara!

Anónimo disse...

A Laura e o Jacinto são os bufos ao serviço do padrinho PM, um candidato que tem a tendência para a corrupção na massa do sangue. Se ele ganhar vão ter muito que vigiar por baixo das mesas

Anónimo disse...

Já deu para perceber o quanto o grupo do Lebre e da Miliciano andam fulos com a situação que eles próprios criaram. Por isso mesmo não culpem outros, que ao fim e ao cabo apenas exigiram que se cumprissem as regras, que eles queriam contornar.
Lebre e Miliciano começaram muito mal e prosseguirão ainda pior se não asumirem os seus erros e quiserem culpabilizar outros.
Se assim fizerem, estão a dizer-nos que não podemos confiar neles e que se amanhã detiverem o poder estarão disponiveis para contornar regras, desde que daí lhe advenha algo para interesse próprio.
Perante este cenário de pura incompetência, não contarão com o apoio de muitos tomarenses e aqueles que com eles continuarem sujeitam-se a passar por mais vergonhas, como foi o caso desta dissimulada candidatura à Assembleia Municipal.
Uma vergonha.

Anónimo disse...

"Contactado por O MIRANTE, o cabeça de lista à câmara de Tomar pelo movimento “Tomar em Primeiro Lugar”, o arquitecto José Lebre, esclareceu que a “impugnação foi extemporânea”, uma vez que não foram notificados pelo Tribunal para corrigirem esta irregularidade no prazo legal. O candidato argumenta ainda que o requerimento da outra lista independente foi entregue na última terça-feira, 25, depois de já ter expirado o prazo previsto para as reclamações, pelo que não deveria ter sido aceite pela juíza.

Em relação ao número insuficiente de assinaturas recolhidas para viabilizar a candidatura da lista à assembleia, José Lebre esclareceu que adveio de uma “leitura errada” da legislação eleitoral. "

Afinal confirma a ilegalidade da falta de assinaturas.

Então e a leitura errada é por culpa de quem?!
E só agora é que deram conta?! ou estavam à espera que "passasse"!

Vão ver que o recurso vai ser rejeitado, como o foi - e muito bem - a ilegal candidatura!

Mas, não têm um pingo de vergonha na cara!

E queria esta gentinha governar a Câmara e a Assembleia!

Que tristeza meu Deus!!!!!!!

Anónimo disse...

Acórdão do Tribunal Constitucional
sobre o processo de de há 4 anos dos Independetes por Tomar.

Contas da camapnha. Como sempre gato escondido com rabo de fora!!!
Esclareçam lá esta coisita!


"4.14 — Grupo de Cidadãos Eleitores Independentes por Tomar (GCE-
-IT):
Orçamento de campanha apresentado fora do prazo;
Impossibilidade de confirmar que o GCE -IT tenha procedido ao
encerramento da conta bancária especificamente aberta para efeitos da
campanha eleitoral;
Os mapas de receitas e despesas da campanha eleitoral para as eleições
autárquicas do concelho de Tomar apresentados ao Tribunal revelam
despesas de € 36.302,33 e não de € 72.604,66, conforme o GCE -IT
comunicou à AR;
Discrepância entre o valor da subvenção estatal atribuída (€ 49.923,66)
e o valor registado na rubrica “Subvenção Estatal” dos mapas de Receitas
e Despesas da campanha eleitoral apresentados ao Tribunal
(€ 32.315,57);
Donativos de € 2.670,00 depositados na conta bancária em data posterior
à da realização do acto eleitoral;
Impossibilidade de comprovar que todas as despesas de campanha
tenham sido liquidadas por instrumento bancário;
Donativos em espécie no montante de € 1.562,33, registados na rubrica
de receitas — produto de actividade de angariação de fundos em
espécie — e na correspondente rubrica de despesa, embora, de acordo
com a informação disponível, € 512,33 digam respeito a despesas liquidadas
por terceiros".

E esta ehi?

O cifrão

Anónimo disse...

O arquitecto Lebre esquece-se, ou não sabe, que não é possível "reparar a falha" no caso das listas serem insuficientes. Uma vez entregues já não há volta a dar-lhe. Não é possível serem devolvidas pelo tribunal. O que se pode fazer é, por indicação do juíz, emendar algum dado que eventualmente esteja mal relativo a uma ou outra assinatura. O que é normal é o juíz não aceitar assinaturas cujos dados levantem dúvidas. Por isso é que os rupos candidatos devem sempre arranjar mais assinaturas do que aquelas que a lei estipula para prevenir esses casos.
O arquitecto Lebre demonstra assim um conhecimento quase nulo ou mesmo muito infantil sobre os meandros dos processos de candidatura de listas de independentes.

Anónimo disse...

Será mesmo verdade que o Cocktail de Direita Conservadora (CDC), reaccionário, fascista e fascizante, de gente insigne travestido, foi atingindo por tal bomba de improficiência?

Mas,... naaão acredito!

É de bradar aos altos que tão eminentes, resplandescente, e polidos personagens não tenham feito bem, aquilo de que tão mal diziam!....

Desta forma se compreende que, quem não tem voz na sua terra, venha tentar pregar em terra alheia!
… Na réplica do adágio: “em terá de cegos, quem tem um olho é rei”.
… mas logo surge o petiz e diz:”olha,olha, o rei vai nu….”

Divirtamo-nos, enfim, ao toque e por conta destes coitados oportunistas!

Mais não há que fazer, por agora!


Sonho Sonhado

Anónimo disse...

Pois pode mesmo crer que é verdade. E digo-lhe mais. Nesta terra de cuscas não passa nada em claro. Os "bufos" do PM como lhe chamanm, já lá estão de novo a indagar da legitimidade da outra relação de assinaturas para a Câmara.
Pelos vistos se não fossem eles a dar o passo de ir verificar as assinaturas para a Assembleia aquilo se calhar passava ao estreito e era aceite! Dizem as más línguas que o tribunal não está a ser imparcial...

Anónimo disse...

No melhor pano cai a nódoa.
Então as assinaturas não são o principal das candidaturas ditas Independentes, ou melhor dos muito chateados com a coisa (partidos).
Se numa câmara acontece um erro é coisa de bradar aos céus. Isto é o quê?
Têm mais assinatura para a câmara e não as tem para a assembleia porque raio.
Será que as assinaturas da câmara estão bem, ou o tribunal está ocupado a fazer justiça e não tem tempo para ver estas coisas menores.
Amadores a pretender o quê?

Anónimo disse...

E o que dizem o Ministério da Administração Interna e a Comissão Nacional de Eleições?

Anónimo disse...

O texto do anónimo que se denomina "cifrão", só demonstra o quanto a Isabel Miliciano anda desesperada pelo erro grosseiro que cometeram e tenta agora atingir os IpT, acusando-os de coisas que, como já se sabia, há muito foram esclarecidas com as entidades dompetentes no que concerne às contas das campanhas eleitorais.
Cada um que assuma as suas responsabilidades, sejam elas quais forem e não procurem encontrar bodes expiatórios para as suas próprias asneiras.

Anónimo disse...

Por acaso é de rir até às lágrimas se a Isabel Miliciano vem para aqui puxar assuntos de contas...
Diz o roto para o nú...

Anónimo disse...

A Miliciano e o Lebre que se deixem de tretas e não venham agora tentar desviar atenções e deitar poeira para os nossos olhos.
A conclusão que se tira e que muitos já expressaram é que são uns imcompetentes, que nem sequer souberam cumprir as regras básicas que se lhes impunha para serem candidatos.
Deus nos livre de alguma vez termos gente desta na autarquia.

Anónimo disse...

Agora é que o Templário vai voltar aos tempos do Faria, pois vamos ver a Isabel Miliciano a malhar nos IPT e no Pedro Marques.
A única diferença é que antigamente malhava para fazer o jogo do Paiva e do Relvas e agora malha porque a Isabel vai querer vingar-se de os IPT lhe terem descoberto a careca.

Anónimo disse...

O anónimo anterior "fala" como se o cenário mais que provável fosse ter o Pedro Marques como presidente. Se calhar ele e os apoiantes agradecem, mas não acha que se está a antecipar?
Por outro lado a Isabel já deve ter percebido que desbocar na imprensa pode trazer amargos de boca. Ela que o diga no caso do Faria. E olhe que pelo que eu julgo conhecer do Pedro Marques ele não é nada meigo nem contemplativo.

Anónimo disse...

Tenho que me congratular e agradecer aos Independentes por Tomar a coragem que tiveram em assumirem a posição de questionar o Tribunal sobre a legalidade da candidatura encabeçada pelo Arquitecto Lebre.
Demonstraram que com eles as regras são para cumprir e não podem estar sujeitas a ser contornadas de forma habilidosa e à socapa.
Não esperava tal atitude desta candidatura do Arquitecto Lebre e aguardo que ele assuma o erro, não invente desculpas e entenda que a sua candidatura ficou ferida de morte.

Anónimo disse...

"Pedro Marques é um derrotado.

Tem o pifaro com suspeitas manhosas na lista.

Para que? Para lhe passar o cheque".

Apoiado!

Anónimo disse...

Era de esperar que esta misturada, este cocktail sem ideias e de ingredientes tão opostos, só podia resultar nesta confusão.
Não era possivel imaginar tanta incompetência junta, nem tanta irresponsabilidade.
Não adianta arranjar desculpas. Assumam-se.

Anónimo disse...

«Vamos fazer tudo o que for necessário para que a lista concorra, porque senão concorrer é uma injustiça. A legislação induziu-nos em erro, se tivéssemos sido alertados, que era obrigação do Tribunal, teríamos corrigido, só que não nos foi dada essa possibilidade, o que seria facílimo. Os Independentes por Tomar tiveram todo o direito em alertar para esta situação. Mas nós sentimo-nos prejudicados porque não fomos notificados para fazer essa rectificação. Vamos interpor recurso e acreditamos na justiça. Isto em nada prejudica a minha candidatura. Vamos lutar com todas as adversidades que nos caírem em cima. Tudo isto só nos dá mais força!». Rádio Hertz

O único alerta que o ribunal podia/devia ter dado era com a exclusão liminar duma lista que não apresentou as assinaturas legalmente exigidas e que eram o suporte dela.

O Arq. Lebre não sabe matemática, designadamente a equação enunciada na lei. Para quem fez os antigos 6º e 7º anos secção de Ciências é imperdoável não saber as equações simples.

E injustiça?! Apresentar setecentas e poucas assinaturas quando o número exigido era de mil oitocentas e tal...

Se tivesse bom senso e vergonha, como não reunia os requisitos FUNDAMENTAIS não concorria à assembleia.

Pôs-se a jeito e ... levou no toutiço!

É muito bem feito para quem se pretende como o regenerador e corrector dos outros!

Não se arvore em vítima, porque foi o únio e exclusivo culpado em associação com o Dr. Ferreira (um luminar que descobriu agora um concelho a precisar da sua gestão).

Tal tá a moenga! Ein!

Mas, enfim ... são os dirigentes que temos!!!!!!

Anónimo disse...

Este Lebre é um cromo!!! Então acha ele que se podia moldar a lei de acordo com os interesses dele? Já basta ter dado a entender que concorre com intuitos pessoais para fazer a câmara favorecer os proprietários da zona histórica, para poder fazer obras na casa à "borliú" com o dinheiro dos contribuintes!
Diz ele no Cidade de Tomar, pasquim ao serviço dos miguelistas/fascista cá da aldeia que a terra merece melhor câmara e melhor oposição. De acordo! Mas não é ele que vem trazer algum benefício nesse aspecto.

Anónimo disse...

Parace-me que há por aí gente com vontade de soprar no pífaro do Pedro Marques. Não falam de outra coisa...e costuma dizer-se que quem fala do barco...

Anónimo disse...

JURISTA/LEGALISTA/MORALISTA
Ele há coisas do diabo!
Então o paraquedista do Jorge Ferreira - sim o tal que queria oferecer um Código Civil à Câmara, foi excluído pelo Tribunal Judicial de Tomar, de concorrer à Presidência da CMT? Com tamanho tiro no pé, receio que ele próprio se tenha excluído da vergonha pela qual ia passar.
Bem prega Frei Tomás...

Anónimo disse...

Os do Correia Leal são um espectáculo! Aqui demonstraram a incompetência...imaginem se chegassem à Câmara!!!
Não interpretaram bem a lei, dizem eles!
Imaginem-nos a mandar em Tomar! Era um vê se te avias a sacar...de acordo com a lei, diriam eles!!!
É a "realeza" podre que estaciona no Paraíso! É só mofo...

Anónimo disse...

Tem razão. Se os que estão agora na câmara são frescos, imagine-se estes no lugar.

Anónimo disse...

Na Figueira da Foz o tribunal chumbou as listas do BE para a Câmara e para a Assembleia. Pelos vistos não só cá que ocorrem "más interpretações da lei"...

Anónimo disse...

Uma coisa que não percebi bem no meio de toda esta história, será que tendo os TPL as assinaturas para a CMT e não tendo nem metade desse numero para a AMT e sabendo-se que a incompetente juíza de Tomar não verificou as assinaturas, não haverá folhas em branco no meio das assinaturas???
Será que não conseguiram as assinaturas por falta de verba??? Nisso já acredito, pois a mim ainda não me pagaram as assinaturas que recolhi.

o sem cifrão

Anónimo disse...

Pelo que já nos apercebemos o Lebre e a Miliciano acham que o Tribunal lhes devia dar mais uns dias para recolherem assinaturas, ou seja as regras para eles teriam que ser mais favoráveis.
Mais grave ainda, é o de tentarem culpar os outros pelo erro e trafulhice que fizeram.
Que tristeza!

Anónimo disse...

CAMPANHA DE ASSINATURAS

O movimento TPL aceita assinaturas para ajudar na lista para a Assembleia Municipal.

Dirija-se à sede na Rua dos Moinhos e colabore!

Obrigado.

Anónimo disse...

Caso de polícia, de certo!

E que tal o Ministério Público passar a pente fino o processo eleitoral dos TLP?

As assinaturas em duplicado (ou triplicado), as fotocópias (a preto e branco!!!!), declarações falsas ... enfim!

Os TLP devem estar muito caladinhos, porque se o processo for passado a pente fino ainda se arriscam a ter problemas graves.

Já não lhes basta os que têm, ainda querem mais!!!!!!

Anónimo disse...

Esta Isabel Miliciano onde se mete é para esquecer. Oh senhora - e aqui peço desculpa às verdadeiras senhoras - vá vender banha da cobra para outro lado. Então a senhora, responsável pela recolha das assinaturas, não aprendeu a contar? Ou queria examinar se os outros tinham dotes matemáticos? Nunca vou compreender como é que pessoas como José Lebre ou Correia Leal se deixaram alinhar neste movimento, criado como forma de escapatória para quem, na sua vida profissional, está enterrada até ao pescoço. E ainda não se sabe da missa metade, porque quando se souber o que essa imitação de senhora tem andado a fazer, então é que os há pouco referidos até vão corar de vergonha por estar do lado de tamanha personagem.