terça-feira, 18 de agosto de 2009

ORDENAÇÃO NOS BOLETINS DE VOTO

Na presença dos mandatários de todas as listas, e de alguns dos candidatos, procedeu-se esta manhã, por volta das dez horas, no Tribunal da Comarca de Tomar e perante o Meritíssimo Juíz de turno, ao sorteio de ordenação das candidaturas nos boletins de voto. O resultado foi o seguinte: 1º Ivo Santos - CDS; 2º Carlos Godinho - BE; 3º Bruno Graça - CDU; 4º José Lebre - TPL; 5º Corvelo de Sousa - PSD; 6º José Vitorino - PS; 7º Pedro Marques - IpT.
Se no dia 11 de Outubro, apesar da abundância de candidatos, que se saúda, entender que nenhuma candidatura lhe agrada, mas não quiser passar por cidadão-gazeteiro, abstendo-se, resta-lhe ainda a possibilidade de votar branco ou nulo. Uma das tendências que se ouve por aí é a de fazer uma cruz no quadrado referente a cada um dos candidatos, visto que são todos muito bons rapazes. O voto será naturalmente nulo, mas o eleitor não terá culpa alguma, pois não foi ele que fez a lei assim como ela está.
(As fotografias são de Cidade de Tomar, a quem agradecemos)

6 comentários:

Anónimo disse...

Não é des estranhar que a grande concentração de votos vá ser nos três últimos: PSD, PS e IPT

Corvelo de Sousa, José Vitorino e Pedro marques são de facto os únicos com algumas hipóteses de serem eleitos Presidente de Câmara e muita da análise dos eleitores será a de avaliar qual deles estrá mais bem preparado para a função: se um dos dois que já conhece essa função ou o outro que pretende assumi-la.

Mas honestamente só mesmo o PSD, que concorre em 16 freguesias e o PS que concorre em 15 têm algumas hipóteses de vencer.

O Lacaru do Nabão

Anónimo disse...

Só o PS é alternativa. O resto é pura fantasia demagógica de indivíduos que gostam de brincar à política !

Um pato bravo

Anónimo disse...

Sondagem suportada :

PS - 25% 2 vereadores - Vencedor
PSD - 23% 2 vereadores
Ipt - 15% 1 vereador
CDU - 15% 1 vereador
CDS/PP - 12% 1 vereador
BE - 5 % 0 vereador
Tpl - 5% 0 vereador

Verdade absoluta. Com esta dispersão de listas não vai haver nenhuma que eleja 3 vereadores. Precisava de ter mais que 30%.

Anónimo disse...

O Dr. Rebelo esqueceu-se que o sorteio inicidiu nas listas os partidos e movimentos para as duas autarquias e não de cada cabeça de lista à Câmara.

Não é verdade?!

A precisão é indispensável e dá credibilidade!

Anónimo disse...

A notícia correcta:

Foi sorteada na manhã de terça-feira, 18 de Agosto, no Tribunal de Tomar a ordem nos boletins de voto das sete listas candidatas. O sorteio foi feito perante a juíza Filomena Bernardo e ditou a seguinte ordenação: CDS-PP; Bloco de Esquerda; CDU; Movimento “Tomar em Primeiro Lugar”, PSD, PS e Independentes por Tomar. Esta ordem será mantida nos boletins de voto para a Câmara e Assembleia Municipal. Nas assembleias de freguesia a ordem mantém-se embora só figurem os partidos e movimentos que se candidatam em cada freguesia.

Anónimo disse...

Eu também gostava que saísse o euro milhões mas não sai.
Dizer que o PS vai ter mais votos que o PSD é uma grande brincadeira, dessa geração tomar.
Ficam atrás do Pedro Marques e viva o velho.
A única duvida é se tem maioria, agora que o PSD vai ganhar a câmara é trigo limpo. E mais com a ajuda de tantas listas e com a dispersão de votos, ainda melhor para eles.
Nunca o invejoso medrou, nem quem ao pé dele está.
É mais ou menos o ditado popular que agora se pode aplicar em Tomar.