segunda-feira, 24 de agosto de 2009

POR AÍ NÃO VAMOS A LADO ALGUM


António Rebelo


Coma devida vénia, transcrevemos do blogue "Vamos por Aqui", de Luis Ferreira, 2º na lista do PS para a autarquia da nossa terra, com data de 21/08/09:


"Leiam só este primor do cabeça de lista do PSD por Santarém [Moita Flores] e, como todos sabemos, muito amigo do Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Miguel Relvas. Com a defesa que Manuela Ferreira Leite faz de Preto, se ela fosse líder do PSD há mais tempo, até Pedro Marques teria sido candidato pelo PSD. É que cada um tem o preto que quer e merece..."

Segue-se um longo texto de Luis Ferreira, com abundância de citações, que os leitores farão o favor de ler em http://www.vamosporaqui.blogspot.com/ . No final há esta "Nota: Ora não poderia concordar mais com o "companheiro" do PSD. Foi precisamente por isso que desde 1996 o PS de Tomar decidiu "despedir" e manter bem longe da sua porta o "Preto" de Tomar." (O negrito é de TAD)


É sabido que os dois mandatos de Pedro Marques, como independente pelo PS, não foram exemplares sob nenhum aspecto, tal como é notório que o actual cabeça de lista dos IpT, que antes da eleição pelo PS nunca se metera nestas coisas da política local, ainda não reconheceu publicamente os seus erros. Pode, portanto, deduzir-se que não está arrependido e até estará eventualmente convencido de que fez tudo bem, os outros é que só lhe querem mal.

Dito isto, que está bem longe de ser pouco, que sentido fará vir relembrar em 2009 factos ocorridos treze anos antes? Sede de vingança? Rancor? Quem beneficia com isso? O partido? A cidade? Os eleitores em geral? Não me parece! Para além do tradicional e bem conhecido "Quem com ferros mata, com ferros morre", poderá ser proveitoso lembrar o comportamento do Botas de Santa Comba, em circunstâncias semelhantes. Quando o seu grande e íntimo amigo Cardeal Cerejeira lhe lembrou um dia, em tom agreste, que Deus manda perdoar (..."Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"...), Salazar foi rápido e ríspido na resposta: -"Pois manda! Mas não manda esquecer!"

Teremos em Luis Ferreira um discípulo de Salazar? Não quero crer e faço votos para que rapidamente mude de estilo político. É o futuro de Tomar que está em jogo!


18 comentários:

Anónimo disse...

QUEM TEM (IMENSOS) TELHADOS DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRAS AO DO VIZINHO!

PELO SEU PASSADO, ESTA CRIATURA NÃO TEM QUALQUER MORAL PARA ATACAR QUEM QUER QUE SEJA!

ERA MUITO BEM FEITO QUE LHE DESCOBRISSEM A CARECA!

HOUVE ESTRANHOS ACONTECIMENTOS COM UMA EMPRESA, COM SUBSÍDIOS DO GOVERNO CIVIL E COM UMA VIAGEM "TURÍSTICA" ESTRATÉGICA DURANTE UNS TEMPOS PELO ESTRANGEIRO.

HÁ QUEM CONHEÇA A FUNDO ESTAS HISTÓRIAS!!!!!!

,

Anónimo disse...

Parece que á quatro anos atrás estes senhores do PS incluindo o que escreve isto agora andaram a falar com o Pedro Marques para este ser candidato á câmara e até lhe organizaram uma Homenagem num Restaurante da Cidade. Assim como o seu apaniguado huguinho.
Pelo que goradas essas negociações PM foi candidato Independente nesse ano tal como agora.
Realmente quem se serve do PS em proveito próprio e lá de casa como esse senhor bem pode falar.
Tal como fala de Miguel Relvas do PSD e depois come-lhe na mão sempre como nesta Assembleia Municipal.
Pena é que PM não diga o que sabe sobre os comportamentos exemplares destes, tal como alguns que falam nos negócios e trapalhadas destes xuxas e também não dizem nada. Tudo cambada a querer comer na gamela.
O desespero deles não é Tomar nem o seu partido estar mal colocado mas o lugar que querem na câmara para se servirem eles próprios.

HC disse...

O anonimato continua a ser chapéu para todo o tipo de cobardes dizerem todos os disparates que entendem, sem nunca na verdade dizerem coisa alguma.

O anterior comentário volta a repisar uma já gasta história que nada tem de verdade.
Foi a Juventude Socialista liderada por mim na altura, quem na comemoração dos seus 30 anos promoveu um jantar de aniversário onde foram homenageados vários antigos dirigentes da Jota que se haviam destacado ao longo desses 30anos. Decidiu então o seu secretariado homenagear também os ex-autarcas que tivessem dado a cara pelo PS ao longo desses 30 anos e estivessem já fora da vida pública.
Foram relembradas dezenas de pessoas, entre elas o até aí desaparecido Pedro Marques.

E depois, por mais que Pedro Marques e os seus "apaniguados" desejassem, nunca esteve na mente de qualquer DIRIGENTE do PS, que este pudesse ser candidato pelo PS, por mais conversas que possam ter existido.
Pedro Marques é um exemplo do mau político do passado, totalmente oposto à filosofia livre, séria, abnegada,responsável, dos actuais dirigentes do PS, por mais que isso incomode a alguns, e por isso o mesmo os tentem denegrir, nunca conseguido mais porque mais não existe, que ridículas insinuações e insultos provindos de gentinha sem os mínimos para sequer conseguir dar a cara por uma afirmação, e que só existem nos meandros obscuros destes fóruns, último resquício onde se conseguem imaginar alguém. Reles desculpas de seres aparentados com humanos, excluídos já por todos os sérios, e que se reunem em pequenos grupinhos de marginalizados, onde se consolam uns aos outros e isolados se vão julgando ainda melhores que todos os restantes, nesse mundo negro que julgam existir e onde são importantes. Uns figuras acabadas, outros que nunca chegaram a existir.
E que acima de tudo, não percebem, que não seria por conseguir destruir outros, que passariam a ser alguém.
O próprio anonimato é a negação da existência, porque quem existe, mostra-se e reconhece-se.

joaoh disse...

Caro Sebastião:
Embora discorde na generalidade do estilo pobre e caceteiro do LF, que pelos vistos não sabe para mais, no que diz respeito aos ataques ao PM, nunca é demais lembrar que o seu percurso político e pessoal é de uma pobreza confrangedora, inábil, inoportuno, sem sentido de estratégia, não tendo trazido qualquer mais valia quer enquanto governante quer enquanto oposição. Fiquei deveras impressionado com o resultado dos IpT nas últimas eleições. Se havia castigo a dar ao Paiva, não seria votando nos piorzinhos que ele se aplicaria, mas votando em BRANCO ou NULO. O PM nem sequer o assento fez por merecer neste último mandato, o que só comprova a inutilidade que a sua presença política sempre foi para Tomar.

Quanto aos anónimos comentários permitidos em que se diz tudo e mais alguma coisa, mais valia a censura. Parvos, que nada mais sabem que achincalhar sem qualquer prova, já existem por aí que chegue.

Anónimo disse...

Sem ser nome próprio, e com inicial pequena, "preto" usado pelo PS é racismo, o que não é surpreendente entre os socialistas, uma força anti-social.
A ligação do PS ao Pedro Marques sempre foi mal contada. Há a considerar membros do PS de Tomar que não quiseram o desenvolvimento da terra, membros do PS do distrito e nacional, construtores-civs, o PSD, a Maçonaria, e até grandes empresas internacionais. Histórias muito complicadas.
Em 1996 PM não foi escolhido pelo PS, porquê? O que há de verdade sobre uma reunião entre o Ministro João Cravinho e PM que levou este a desistir de uma nova canddatura pelo PS? Porquê?

Anónimo disse...

Os socialiatas estão sempre ligados aos Betino Craxi, aos Silvio Berlusconi, e àqueles que se apelidavm de Nacional-SOCIALISTAS, mais os títeres na América Latina e outras ditaduras na Ásia.
Em Tomar a ligação é à escala.

Anónimo disse...

Como diz o José Régio no "Cântico Negro":
Dizem-me: Vem por aqui.
Resposta: Não vou por aí!

Anónimo disse...

Dizem mal do PS, mas as autárquicas vão dar azia a muita gente.
É o único partido que trabalha à quatro anos, e não à duas ou três semanas, que diariamente apresenta propostas sérias de alternativa ao desgoverno local que todos sentimos na pele.

FORÇA PS. Iremos vencer isto ! Este post serve apenas para exemplificar a má-língua tomarense. Não ligues, Luís !

Anónimo disse...

Realmente sobre má língua o PS dá cartas. Já ganhou mesmo….
E seguem aquele ditado da política não interessa que falem bem, ou mal, interessa é que falem de nós.
São os maiores.
Enquanto os outros vão continuando no poder e a fazer coisas, umas bem, outras nem tanto.
É a vida como dizia o outro.

Anónimo disse...

O PS vai ganhar?
Pois vai...juízo e vergonha é o que é!
Não se aproveita um. Ainda são mais infezados intelectualmente que o "aviador de cadernetas" das finanças. Todos moídos pra chouriços; ninguém os comia! Vai ser um desastre total, completo e absoluto!!!

Anónimo disse...

O PS só trabalha à quatro anos?

Anónimo disse...

O boy dito Presidente do dito Partido dito Socialista de Tomar vem para aqui como procurador do adjunto vomitar "apaniguados" e outras tretas.

É ainda muito novinho para tais bobagens insultuosas e esta postura só mostra a sua malformação e mau carácter, apesar da idade ainda jovem.

Talvez um pouco de pimenta na língua e umas palmadinhas no rabo lhe fizessem bem à jactância.

Anónimo disse...

Ferreira e Cristovão vamos encontrarmo-nos em breve e depois das eleições vamos ver se aceitam os resultados como há quatro anos... combinado?
Luís Ferreira tem medo de PM por isso tem negócios escuros com o ex-governador civil de Santarém e Cristovão arranja tachos em escolas para putos e passa por cima de gente que trabalhou a vida toda como professor e gestor educativo. O que este ser humano percebe de educação? Se estes anormais fazem estas coisas sem poder agora imaginem-nos na prateleira da frente... venha Salazar. Eu sei que PM é autista, vaidoso, autoritário, machista e teimoso mas porra não batam mais no homem que dia 11 ele vai ver o que é bom. Pode ser que desta abra os olhos e recolheça que afinal em 2005 ganhou por ser uma novidade a dupla com Rosa Dias mas que agora foi um erro avançar. As escolhads que fez foram uma ofensa à honestidade dos munícipes. Será ele o único eleito e o resto, excepto, João Simões é trampa.

Um apoiante dos IpT que não dá a cara pois receia represárias. Não esqueçam que os IpT são intolerantes como os outros grupos políticos. Não há espaço para opinião e argumentação contrária. Eu sei o que digo pois tal como o Rebelo tentei mas não me ligaram nenhuma e quando dizia yes man era uma festa para os carunchosos dos IpT.

Anónimo disse...

atacarem os gajos do PS que têm a coragem de dar a cara só lhes dá razão...

Anónimo disse...

Queres que ataque os IpT?
Cá vai:
Onde está o site dos IpT para lhes conhecer as suas ideias, intervenções e actividades até 11 de Outubro?
Onde está a Conceição Redol?
Qual é a força política que apresenta uma média etária mais elevada?
Que faz o microencefálico do José Pedro Vasconcelos nos IpT? Faz sombra ao PM.
Porque é que candidatos aos orgãos autárquicos dos IpT não gostam do Soares em terceiro?
Quem deu as sedes dos IpT ao PM? O Soares!
Quem vai ser eleito para vereador nos IpT? Ninguém.
Pronto já chega não chega?

Anónimo disse...

Porque é que ninguém pode explicitar as suas ideias nos IpT? Porque PM não deixa!

Anónimo disse...

O Ferreira já esclareceu a coisa.

Agora mudou a coisa para "O Atónio Preto" de Tomar.
Raciscos fora, Pedrisses dentro. O Rapaz é impagável e imparável!

A conferir Vamos por Aqui, de Luis Ferreira

Se alguém estava à espera que o Ferreira, que já nos garantiu que ía para a Câmara para a "pôr na ordem", como pôs o PS", desistisse de "colocar no sítio" o Marques, podem tirar daí o sentido. O Rapaz não vai parar e só desiste quando o correr de cá, ou eu não me chame José.

Anónimo disse...

o ferreira vai é para o Afeganistão pôr os talibans na ordem!

palavra de socratino!

é a vida!