segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CONTAS FEITAS, SEMPRE SÃO SETE

Contrariando algumas previsões, entre as quais a nossa, sempre vamos ter sete listas concorrentes às eleições autárquicas de 11 de Outubro, salvo qualquer problema de última hora. Ainda houve aguma incerteza a meio da tarde, ao constatar-se que faltava entregar uma das candidaturas anunciadas, conforme referimos então. Cerca das 17H20, porém, deixou de haver dúvidas. Verificou-se a derradeira entrega.
O juíz de turno, no caso uma juíza, ajudada por funcionários do tribunal, procede agora às primeiras verificações e à afixação, no átrio do 1º piso, de todas as lsitas concorrentes, que podem ser consultadas a partir da amanhã. Está tudo bem, quando acaba bem. Por enquanto...

14 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me informa qual era a hora limite de entragas das listas? E já agora, se é possível um processo ter assinaturas repetidas e não ter o mínimo de assinaturas exigíveis? Os processos serão todos verificados com rigor?

Anónimo disse...

Sete é o número da perfeição, daí os Sete Magníficos.
Aos sete do Nabão, que não são Magnificos, coloco a seguinte questâo:
- na útima 6ª feira, 14/8/09, faltou a água em Tomar, devido, segundo fonte do SMAS, a falha humana;
- para que a população tivesse água no dia 15/8, funcionários do SMAS tiveram que trabalhar (a ganhar extraordinários?) até às duas da manhã;
- a falha do controlo do sistema causou a que os motores desferrassem, o que levantou as terras assentes no fim dos depósitos, e causou que, até hoje, a àgua esteja a saír vermelha das torneiras, com más consequências para a saúde e os equipamentos.
Segundo a nossa fonte já não será a primeira vez que tal falha acontecerá. Sinal de falta de controlo e de disciplina no trabalho.
Questão: o que é que os sete pensam fazer em relação a estes problemas no SMAS de Tomar?

Anónimo disse...

Percebe-se agora o afã com que o incontornável Luis Ferreira anda a fazer campanha pelo Paulo Fonseca em Ourém, desprezando em certa medida o seu candidato de Tomar. É que ele e Paulo Fonseca são unha com carne e este último precisa de ir para a câmara de Ourém como de pão para a boca, senão vejamos:

Deu entrada no Tribunal Judicial de Tomar no dia 13/08/2009, com distribuição em 14/08/2009, o Processo de Penhora nr. 965/09.7TBTMR com o valor de 60.142,02 euros, em que o Exequente é o Banco Santander Totta, Sa e o Executado é a firma Baptista & Fonseca - Construção Covil, Lda, sendo executados os srs. Paulo Jorge Baptista de Oliveira e PAULO ALEXANDRE HOMEM DE OLIVEIRA FONSECA.

Má língua? Talvez! Para tirarem dúvidas, se se quiserem dar ao trabalho vão a "Portal dos Tribunais" e pesquisem em Consulta das Pautas Públicas de Distribuição de Processos. De seguida seleccionem o dia 14/08/2009, Tribunal Judicial de Tomar, e validem.
Vá lá! Está tudo explicadinho, é só satisfazerem a vossa curiosidade. A consulta é pública. Não constitui crime de espécie alguma.

Apenas como nota final, verificarão que também lá aparece a candidatura da CDU

Anónimo disse...

Ao que se sabe o Lebre e a Isabel Miliciano, sempre conseguiram entregar as tais assinaturas para poderem concorrer. Espero que sejam válidas, pois gostava que eles concorresem.

Anónimo disse...

Isto com o apoio do Templário pode ser que lá vá.
Já envolveram o Jornal na recolha de assinaturas, agora vamos ver no decorrer da campanha como é que o Jornal se comporta.
Já temos o Cidade de Tomar a apoiar à descarada o Corvelo e como é óbvio, até pela amostra, vamos ter o Templário a apoiar o Lebre.
Por cá a democracia é assim.
Quem pode manda e os Jornais...

Anónimo disse...

O lebre sempre conseguiu as assinaturas? Talvez, pois teve a ajuda do Templário, mas se calhar foi por fotocópia, pois ainda hoje de manhã andavam à rasca.

Anónimo disse...

Até que ponto um jornal como O Templário pode ajudar na recolha de assinaturas? Parece-me um processo ilegal... Mas, já agora, este Movimento pode ficar chamado, a partir de hoje, como o Movimento dos 50 cêntimos...

Anónimo disse...

E segundo parece andaram na recolha de assinaturas dizendo que era para os "independentes" mas sem especificar quais...

Sebastião Barros disse...

Para anónimo das 18:27

Segundo nos informou alguém ligado aos procedimentos de verificação de processos de candidatura, todos os documentos entregues "são passados a pente fino". É para isso, entre outros motivos, que os processos de candidatura são entregues com tanta antecedência.
Embora as listas estejam afixadas a partir de amanhã, tal não significa que tudo esteja impecável. Em princípio está. Se houver algumas falhas/irregularidades pouco significativas, o juíz de turno intimará o ou os mandatários respectivos para que as referidas falhas sejam supridas. Caso entenda que se verificam irregularidades graves, intencionais ou muito graves, poderá despachar no sentido de invalidar a candidatura ou candidaturas, havendo direito a recurso por parte do mandatário ou mandatários. É o que podemos adiantar por agora.

Anónimo disse...

Eu voto Côrvelo de Sousa. Pelo menos conheço-lhe algumas qualidades. Já quanto aos outros...

TOMAR NÃO PODE PARAR !

Anónimo disse...

TOMAR NÃO PODE PARAR !

Portanto, NÃO Vote no Curvelo!

Anónimo disse...

Mas sempre é verdade aquilo que dizem? O movimento da miliciano deu 50 centimos por cada assinatura? E também é verdade que o José Gaio andou a ajudar a recolher assinaturas?

Tomarense curioso

Anónimo disse...

Precisamente porque Tomar não pode parar então não votes no Corvelo

Anónimo disse...

Tomar não vai parar, porque vai continuar a afundar-se.
Turismo e Kultura?
No Algarve do turismo o desemprego cresceu 104% (cento e quatro por cento) num ano.
A Madeira do turismo é a segunda região onde o desemprego mais cresceu, por isso procuram virar-se para as novas indústrias com o apoio da Dinamarca. Aprendam.
Tomar não vai parar, vai ser coerente e continuar a afundar-se, para contentamento dos tomarenses.
Viram aquele investimento vultuoso em painéis solares para Abrantes?
Tomar não precisa desses investimentos porque é o Sol que alimentará os painéis.