terça-feira, 6 de setembro de 2011

ERRAR É HUMANO...

Foto Rádio Hertz

Errar é humano, persistir no erro é parvoice, que em política raramente perdoa. No lamentável caso do alambor templário tomarense, vítima da incompetência (quiçá de algo mais) dos autarcas que temos, enquanto a petição de protesto segue de vento em popa, atingindo já a 768 assinaturas, os dois maiores partidos locais dividem-se.
No PS, o ex-presidente da comissão política local e deputado municipal, Hugo Cristóvão, foi dos primeiros 40 signatários do documento, tem-no defendido galhardamente aqui e estará presente na concentração do próximo sábado, enquanto o vereador a tempo inteiro com um só pelouro, Luís Ferreira, um dos instalados socialistas, vai procurando salvar os móveis aqui.
No PSD, a comissão política local emitiu um comunicado, citado pela Rádio Hertz, que não poupa o actual executivo camarário nabantino. Eis duas passagens, copiadas da notícia difundida pelo referido portal:
Após considerar que a destruição de parte do alambor não foi voluntária, mas sim "uma acção infeliz e pouco abonatória, por desconhecimento dos intervenientes", o mais importante órgão local laranja demarca-se da evidente aselhice: "O PSD de Tomar não se revê neste tipo de gestão e de atitudes, e chama a atenção para que todos os intervenientes, em especial os principais responsáveis autárquicos, tenham em consideração que nem todos os actos autárquicos são de mera gestão administrativa."
Perante isto, o astuto e inteligente Hugo Cristóvão foi cirurgicamente cortante: "Querem ver que a direcção do PSD de Tomar está a começar a ganhar juízo?! Ou estará apenas a fazer o que eu sempre disse que faria, que é progressivamente ir dizendo, cada vez mais, que não tem nada a ver com o "PSD da Câmara"? E mais abaixo: "Bem escrito...e a tocar nas teclas certas [o comunicado]...para que fosse perfeito, era que fizessem a dança corresponder à música..."
Abreviando, temos cada vez mais, de um lado os defensores do património, da cidade, do país e da nossa imagem nacional e internacional, enquanto povo com uma riquíssima herança; do outro lado, os instalados do costume, que ainda não entenderam estar o mundo a mudar cada vez mais rapidamente.
Vamos todos subscrever a petição aqui, e participar na concentração ordeira e pacífica, de camisa branca e bandeira não partidária, se assim o entenderem. Lá vos espero.

1 comentário:

FUNICULIN disse...

Estes "cinco poderes" deveriam ter vergonha naquelas caras, por não saberem colocarem a Bandeira Nacional no mastro devido. Mas que falta de respeito à Bandeira Nacional.