sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PARA PERCEBER A QUESTÃO DO ALAMBOR

Castelo dos Templários, detalhe da aguarela de Pier Maria Baldi, no livro "Viagem de Cosme III Médici a Portugal", 1669. A parte do alambor agora posta a descoberto corresponde à sapata da torre mais à direita.


Se ainda tem muitas dúvidas sobre o caso da destruição de parte do alambor templário, bem como àcerca das reacções da autarquia e do IGESPAR, oiça hoje à noite, das 21 às 22 horas, na RÁDIO HERTZ, o debate entre Margarida Pardal, primeira subscritora da petição a favor do alambor, que já ultrapassou as 850 assinaturas, Luís Maria dos Santos Pedrosa Graça, historiador, professor na Universidade Católica e ex-director do Convento de Cristo, Ernesto Alves Jana, historiador e investigador, e António Rebelo, má-língua-mor e chato número um da urbe, segundo alguns.
Se o seu computador está devidamente artilhado para o efeito, e se assim o entender, poderá seguir o debate aqui, clicando depois em emissão on line.
E não se esqueça! Se é mesmo tomarense defensor da sua terra, MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO JUNTO AO CONVENTO DE CRISTO, AMANHÃ ÀS 13 HORAS. VISTA UMA CAMISA BRANCA. LÁ NOS ENCONTRAREMOS!

1 comentário:

MP disse...

Prezado Amigo,

Dando conhecimento a Tod@s

COMUNICO a Tod@ @s Amig@s, que o Grupo Parlamentar do CDS-PP, o Grupo Parlamentar do PCP, e o Grupo Parlamentar do PEV, expressaram o seu conhecimento desta Causa.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP, na pessoa dos seus deputados na Comissão da Cultura está a analisar.

O Grupo Parlamentar do PCP, na pessoa do Senhor deputado Luís Filipe, está a acompanhar a situação, tendo o mesmo Senhor deputado subs...crito a Petição.

O Grupo Parlamentar do PEV, também acompanhando, e subscrevendo a Petição, irá interpelar o Governo sobre os factos, e responsabilidades.

Sei, que entre os muitos subscritores existem vários deputados, de todos os Grupos Parlamentares, não irei designá-los considerando que não fizeram menção de o serem.

Ou esta situação se resolve "em Casa", ou então seguirá para ser debatida em praça pública internacional, e na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Podem fechar-me todas as contas do facebook que abrirei outras. Podem sequestrar-me todas as contas de correio electrónico, que abrirei outras.

Podem mandar os meios de comunicação social calarem-se, e portarem-se bem, senão não terão sustento.

Podem inclusive partir para a força bruta, que aqui estarei à espera.

Aquilo que não conseguirão, NUNCA, é que desista. Desistir não é opção.

TODOS JUNTOS, VAMOS - MESMO, MESMO - CONSEGUIR. E prova disso, é que 'eles', sentem-se encurralados.

Margarida Pardal