terça-feira, 27 de setembro de 2011

Somos campeões distritais!


Em relação ao post de ontem, "Ultrapassar a crise com gente assim?", alguns leitores não terão ficado assim muito convencidos. O costume. Em aditamente, aqui vai este recorte da página 11 do CORREIO DA MANHÃ de hoje. Nele se pode constatar que não conseguimos classificar-nos a nível nacional, entre os dez supermercados mais baratos. Só Torres Novas é que obteve um quinto lugar. Terra de pobretanas, está-se mesmo a ver! Felizmente que a nível distrital o real valor tomarense acabou por vir ao de cima. Temos o supermercado mais caro do distrito de Santarém! Eu sempre disse que podemos não habitar numa rica terra, mas moramos de certeza numa terra  rica. Ou pelo menos temos a mania disso! Os nossos autarcas jardinistas que o digam!

1 comentário:

Anónimo disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Depois de ler este seus últimos três Posts..., também me deu vontade de chorar (encoste a sua cabecinha no meu ombro e chore - e vice-versa).

Essa do impedimento de tirar fotografias no jardim do castelo, revela o que se passa na terra da Lapa do Sr. Miguel Relvas.

O Dr. Rebelo bem que faz de conta que ele não tem nada a ver com tudo o que lhe dá vontade de chorar. Ele até mandou o Viegas aos arrabaldes do alambor!!!

Vem aí a chamada "reforma" do poder local autárquico, que vai originar, como escrevi aqui há meses atrás, mil coligações e formas estranhas de entendimentos que vão pô-lo, a si e a muita gente, aos gritos. O nosso homem está ao leme.

Talvez esteja aí uma das razões de fundo.

O assalto ao poder local vai atingir o seu auge nas próximas eleições autárquicas. Vai ser um grande negócio..., agora para gente de outra qualidade...

Há ali saborosos cargos/empregos que urge alienar às organizações partidárias locais e ao "Zé Povinho". Por isso o outro ficou furioso com aquela de dar a palavra aos simpatizantes... Era o que faltava!

Então é que o senhor pode adquirir como definitivo qual a natureza dos "casamentos de conveniência", como actos políticos da maior importância.

Agora anda tudo a namorar, mas o mais sexy e desejado é mesmo o "Torquemada de Tomar". As tetas do poder são muito sensuais... As traições vão ser mais que muitas. Boquinhas habituadas a mamar vão mesmo chupá-lo onde ele quiser e como quiser..

E não se admire Dr. Rebelo (eu não me admirarei), que esse chefe de bandos queira levar o seu blogue como dama de honor às cerimónias.

Dos blogues "Albergue Espanhol" do Amorim Abreu, levou-os todos para a sua beira e do "Cinco Dias.Net" do PCP levou o António Figueira e outros. Espero que o "Jumento" resista.

Espere em pé (e sem gravata) porque é quase certo que vai ter honroso convite.

Para o seu blogue alguma solução ele vai encontrar. Dizem que o homem é irresistível em paleio de engate, tombam-lhe todos no peito.

E veja bem: até o presidente do sindicato dos jornalistas já veio a terreiro implorar por uma lei para censurar os comentários nos jornais online, porque, diz o porta-voz camuflado do Sr. Relvas, os comentaristas andam por aí a dizer mal de gente importante, e isso não se faz. O sindicalista quer atingir também a blogosfera, pois claro.

Lembra-se do que fizeram aqueles blogues e os jornais? E o seu blogue deu uma ajudinha, mais contida...

Não se deixe enredar na Teia desse Aranhiço.

Mantenha-se firme e vertical neste seu pedestal, onde é útil na prestação de serviço público. A sua idade já não está para essas paixões. Até parecia mal...

Mas ele vai assediá-lo, com falar que expira espírito, para o converter à Lei da tradição... - e à dos Livros sagrados desta direita que enganou o povo.

Não se deixe papar.

O meu Zézito é que tinha razão em tudo.

Agora até vai haver TGV à "velocidade boa".