terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais uma monumental aselhice?

Imagem colhida na Rua da Graça. Um exemplo de como é possível, embora não muito prático, obrigar o betão a ir dar uma ganda volta...
Destruição de parte do alambor templário. "Foram só seis ou sete pedras", garantiu o alcaide local.
O novo alambor, financiado pela União Europeia, em homenagem ao desaparecimento do Muro de Berlim, para que ninguém esqueça.
O perfil elegantérrimo do prolongamento do muro em pedra aparelhada, do primeiro quartel do século passado. Depois de forrado a mosaicos de pedra, vai ficar um verdadeiro mimo, a menos de dez metros da fachada norte do Convento de Cristo, Património Mundial. Só não sei se os especialistas do ICOMOS vão apreciar...
A novidade circula por aí, conquanto ninguém garanta a cem por cento que assim vai ser. Gato escaldado...
Pela minha parte, depois de ter visto um porco a andar de bicicleta e as imagens acima, em Tomar já nada me admira. Indo aos factos. Zunzuns convergentes apontam no sentido de haver mudanças nos Paços do Concelho já no próximo mês. Corvêlo de Sousa prometeu renunciar, cumprindo dessa forma o acordado aquando da sua escolha para cabeça de lista: metade do mandato para ele, a outra metade para Carlos Carrão.
A ser assim, o PSD local perderá uma excelente oportunidade para se refrescar e relegitimar aqui no Vale do Nabão, reunindo as condições para uma eleição intercalar. Não o fazendo, optando pela solução mais fácil, cometerá mais uma aselhice monumental, que arruinará sobremaneira a já fraca credibilidade do elenco actual.
Não faltarão decerto cidadãos intrigados e indignados com a nova realidade. E o caso não é para menos. Então um militante e ex-dirigente local, que há dois anos não serviu para cabeça de lista, sendo preterido a favor de um independente, agora já serve para presidente de câmara? A situação mudou assim tanto em dois anos?
Corvêlo de Sousa é um cidadão culto, sensível, diplomata, mas com falta de ideias, de "pulso" e de carisma. Quanto a Carlos Carrão, quais são as suas prendas para o cargo a que vai ascender? Capacidade de raciocínio não me parece que tenha por aí além. Se fosse o caso,  já teria concluído inevitavelmente que se há dois anos o seu partido entendeu que não servia para encabeçar a lista, agora também não o quer como presidente, apenas o tolerando à falta de melhor. Se a isto acrescentarmos a situação de extrema penúria, quando o vereador Carrão sempre mostrou nestes últimos dez anos ser o rei das farturas, dos passeios tintol, dos subsídios e das festarolas, vai ser bonito vai! Além de que sempre apoiou todas as obras de António Paiva, que ainda continuam a moer o juízo dos eleitores, como no caso da Envolvente ao Convento. Mas pronto. Satisfará o seu ego sobredimensionado, que já há dois ou três anos o levou a convidar o insigne governante Alberto João a visitar Tomar. Está tudo dito.
Oxalá eu tenha saúde para assistir, comentando-o, ao grande espectáculo circense que desde já se anuncia para Outubro de 2013.

2 comentários:

Virgílio Lopes disse...

Aselhice???

Porra!...

ABERRAÇÃO!!!

Com a aprovação e beneplácito do "estadista" Cassola, de Portugal e dos Brasis...

Lembra-se da famosa entrevista que fêz ao seu novo ídolo e da resposta que ele lhe deu,quando lhe perguntou se o "dito cujo" estava preparado para assumir a liderança da edilidade ?

Se não se lembrar...reveja a gravação.

Para memória futura,como agora se ...

João Gomes disse...

Terão esses zunzuns algum fundamento?
Será mesmo verdade?
Carlos Carrão irá ser já a partir do próximo mês o Presidente da Câmara?
Nuvens de horror enegrecem o meu espírito.
O homenzito não consegue sequer expressar uma ideia ou um raciocínio; é incapaz de articular uma frase estruturalmente correcta e que faça sentido.
Tudo o que sabe fazer é promover passeatas cretinas regadas com muito tintol e subsidiar imbecis, tudo à custa do dinheiro dos nossos impostos.
Tomar já padece de demasiadas desgraças - não precisa de mais este suplício de vir a ser governada pelo gago da voz esquisita.
Já se ouve ao longe o som dos sinos a dobrar por ti, Tomar!
Tomarenses: o extremo gólgota do sofrimento espera-vos já ao virar da esquina, carreado pelo Carrão das farturas...