Está circular no Facebook um apelo à participação na concentração marcada para o próximo sábado, à uma da tarde, junto à fachada norte do Convento de Cristo. Sou o autor desse apelo, que será publicado no CIDADE DE TOMAR e n'O TEMPLÁRIO, a sair na próxima quarta-feira à tarde. A concentração foi decidida pelos primeiros signatários da petição que poder ser lida em: www.peticaopublica.com/?pi=THOMAR1, nomeadamente por Margarida Pardal. Resolvi fazer o apelo e solicitar a sua publicação nos jornais locais, por me ter lembrado dos tomarenses que não frequentam a Internet, que são a maior parte. Quanto à concentração, trata-se basicamente de marcar presença, como forma ordeira e pacífica de protesto contra o que foi e está a ser feito, sobretudo no que se refere à lastimável atitude do executivo autárquico tomarense em todo este triste caso. Se for necessário, darei no local explicações detalhadas sobre o que já aconteceu e a forma como vejo o problema. O post de Tomar a dianteira Corrigindo erros intencionais, de 3 do corrente, explicita as reivindicações que faço para que tão grave problema seja ultrapassado pela positiva, com dignidade para todos, sobretudo para o nosso património. Agradeço a difusão deste esclarecimento no facebook, pois a minha habilidade ainda não chega a tanto. |
57º subscritor da petição supra referida
10 comentários:
Ena pá...
Então o prof. Rebelo agora também é arquitecto?
Acho que nem o Nuno Rogeiro ou Rogério, ou lá como ele se chama sabe tanto de tantas coisas.
Arquitecto, Engenheiro, Economista, Jornalista, Médico...
Você é imparável.
Prezado Amigo,
Uma lembrança meritória.
Nem todas as pessoas, têm, ou sequer, sabem utilizar a, internet.
O Apelo à Acção de Protesto Silencioso é uma Acção que a Todos diz respeito. Uma Acção ordeira e silenciosa, porque silenciosa é a dor imensa que foi causada.
TODOS OS QUE VIEREM, QUE SEJA POR BEM.
Que seja para defenderem e servirem o Imemorial e Emérito Património Histórico.
Saudações Templárias,
Margarida Pardal
(1ª Subscritora)
http://www.peticaopublica.com/?pi=THOMAR1
Excelente iniciativa do autor do blog que primeiro denunciou este crime. Não esquecer, no entanto que a petição que agora circula é da autoria de Margarida Pardal. Assim como o apelo à manifestação de Sábado. Cada coisa no seu lugar. E todos à luta!
MANIFES! MANIFES! MANIFES!
Vou estar lá Dr. Rebelo!
Aproveito a ida à Feira do Ano de Santa Cita, da minha infância, (dia 10 e 11) e vou a uma Manifestação convocada pelo Dr. Rebelo.
Não subscrevi a Petição (anulei-a) por não concordar seja dirigida a entidades estrangeiras. Só por isso.
Mas à "MANIF" vou.
Todos à "MANIF"!
Para o cantoneiro:
Não fui eu que convoquei a manifestação, conforme de resto refiro no texto. Essa honra cabe a Margarida Pardal, 1ª subscritora, acompanhada por outros defensores do património e amigos de Tomar, a quem desde já agradeço comovido, porque esta terra merece ser defendida.
Limitei-me a solicitar a publicação na imprensa local de um apelo à participação na concentração pacífica e ordeira.
Cordialmente,
António Rebelo
Para o Rui (que não o meu filho!)
Haja santa paciência! Então agora também é necessário ser arquitecto para denunciar e criticar erros de palmatória numa obra pública? Acha simnceramente que os quase 800 signatários da petição a favor do alambor são arquitectos, engenheiros ou historiadores? Não será suficiente ter olhos na cara, bom senso, bom gosto, respeito pela herança patrimonial que é de todos, ser honesto consigo próprio e com os outros?
Caro Senhor Cantoneiro,
Confirmo que V. Exa. assinou a Petição em causa, e que posteriormente requereu a sua retirada. O seu requerimento foi de imediato cumprido. Acrescento que foi, efectivamente, caso único (felizmente).
Apraz-me saber que estará com Todos aqueles que amam, defendem e lutam por este Património Histórico Único Nacional e da Humanidade.
Um Protesto que se quer silencioso, porque uma dor tão grande, só se pode expressar no Silêncio.
Contudo, gostaria de corrigi-lo quanto à Convocação da Acção, não foi o Dr. António Francisco Rebelo que a convocou, fui eu mesma.
TODOS JUNTOS, VAMOS CONSEGUIR
Porque Todos, não somos demais.
Como é o Amor a este Património que Nos move, é também ele a única Razão de Ser desta luta.
TODOS OS QUE VIEREM, QUE SEJA POR BEM.
Que seja para defenderem e servirem o Imemorial e Emérito Património Histórico.
Saudações Templárias,
Margarida Pardal
Carissimos,
Não poderei fazer parte da Acção de Protesto Silencioso (sou do Alentejo), mas deixo aqui uma palavra de apoio a todos Vós, que vão lá estar.
Saudações
Prezado Amigo,
Será disponibilizada à população de Tomar a Petição em suporte papel.
Todos Aqueles que não tendo acesso à internet se quiserem juntar a esta Petição poderão fazê-lo.
De lembrar que Aqueles que já a subscreveram via internet não poderão voltar a subscrever.
À Petição por via internet será colocado o seguinte:
«AVISO:
Esta Petição encontra-se também disponível em suporte papel, para Todos Aqueles que não têm ou não podem assinar via internet.
Ambos os suportes são válidos; contendo o mesmo teor, conteúdo e eficácia, e constituem um Todo.»
À Petição em papel será anexo o mesmo AVISO só que reportando-se ao suporte online.
De frisar que no final da subscrição, todas as subscrições serão devidamente conferidas e validadas, antes de serem enviadas às entidades destinatárias.
Saudações Templárias,
Margarida Pardal
Boa tarde.
Não vou estar na manifestação e isso muito me custa.
Contudo fiz publicar, conforme o apelo, no grupo "Orgulho de ser Tomarense", no grupo Partido do Anarca Constipado" e no meu próprio mural este mesmo post.
Enviar um comentário