sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SOLIDÁRIO COM MIGUEL RELVAS

Foto O Templário, a quem agradecemos
António Rebelo
Vantagem episódica da sinceridade, da frontalidade e da equidade possível -tendo criticado sem dó nem piedade as políticas preconizadas ou consentidas por Miguel Relvas, a nivel local, posso agora expressar-lhe o meu apoio sem que alguém ouse, com um mínimo de lógica e/ou de bom-senso, vir acusar-me de estar a tentar dar-lhe lustro aos sapatos.
A verdade, temos de reconhecer, é que desde há muitos anos Relvas tem vindo a ser o nosso melhor parlamentar em Lisboa, por ser o único que lá temos tido. Dir-se-á que poderia ter sido muito melhor. Pois podia. Mas mesmo não sendo um tribuno de primeira água, já desmonstrou na prática ser um óptimo diplomata de corredor e de mesa. Que são afinal os locais onde as coisas realmente se decidem. E o nosso concelho ganhou com isso. Obrigado portanto, que o IC3 é muito prático.
Agora vítima de uma sucessão de decisões lamentáveis a nível nacional -falta de respeito pelas bases, argumentação falaciosa, caça ao homem -parece-me inteiramente justo estar solidário com ele. Até porque Ferreira Leite, ao não respeitar nem a verdade ("a sua actuação não correspondeu ao que dele se esperava"), nem a elegância política (Desde Luis XIV que todos os políticos minimamente hábeis nunca esquecem que, perante tentativas de revolta dos senhores feudais, não convém combatê-los, mas sim integrá-los na corte), colocou-se numa situação bastante desconfortável. Ainda que consiga vencer por larga margem as legislativas e as autárquicas, o que não está garantido nem lá perto, ainda assim continuará a ter contra a sua liderança militantes bastante influentes e da geração seguinte, entre os quais avultam Relvas e Passos Coelho. Se, pelo contrário, perder as legislativas ou for obrigada a fazer coligações, o PSD vai-se esfrangalhar ainda mais, com a maioria dos militantes a marcar terreno para o que virá a seguir.
Muito habilmente, Miguel Relvas soube mostrar-se conformado, tendo até aproveitado para declarar que continuará como coordenador autárquico do distrito e, naturalmente, que votará PSD, como sempre tem feito até aqui. Foi, no meu entender, uma excelente jogada, daquelas de se lhe tirar o chapéu, feita por quem sabe muito bem que a sua hora não tardará.
Entretanto, a nível local, as coisas não lhe correm de feição, como aliás vem acontecendo desde antes da renúncia de António Paiva, essencialmente devido à falta de um programa vinculativo sufragado pelo eleitorado, e agora também de uma evidente falta de liderança. Que não tem dado piores resultados devido à manifesta inépcia da oposição, igualmente desorientada face aos novos tempos, para os quais ninguém parece ter soluções adequadas. O nosso futuro é negro, se nada de realista e eficaz for feito logo no início do próximo mandato. E se o PSD perder a autarquia, restará a Miguel Relvas, como a opção menos má, arrumar as botas e aguardar melhores tempos a nível nacional. Ou ir para o Brasil, gozar a confortável reforma parlamentar entretanto conseguida. É a vida...

27 comentários:

Anónimo disse...

Mim achale muito bonito.
Mim achale que fica bem.

Anónimo disse...

Uma no cravo, outra na ferradura. Pouco objectiva. O Brasil para Relvas, são negócios, ainda não entendeu?

Anónimo disse...

O Relvas trouxe o IC3?!
Então o homem é contra ele!

Anónimo disse...

Onde é que vcê foi buscar esssa?

Anónimo disse...

Não, ainda não entendi. Sou parvo de nascença. Mas sei disso, ao contrário de muitos ouros tomarenses.
Desde quando é que um texto de apoio a alguém, apresentado como tal, deve ser objectivo?
E porque não aqui te deixo, ali te agarro?

Anónimo disse...

...ta f....!

esta não!
a mauela tem razão!
varrer a cosma de oportunistas e dependurados da vaca magra ( e eles a engordar)!

força e o voto julgar-te-á!


demo

Anónimo disse...

Nao entendo a fixaçao de falar sobre esta pessoa, muito se esta a mexer para aparecer, agora que, ja nao e quase nada, ele e os que lhe andaram a "lember o respectivo".

Estou desejoso e de ver onde vai agora habitar, e o que vai fazer, e morbido eu sei, se ele e mesmo um politico de Tomar, ou um meteco que medrou na mentira e falsidade, fazendo-se passar por Tomarense e pessoa de sucesso.

O actual e passado coordenador autarquico distrital, fala por si, e mediocre, fraco, praticamente pifio, pois no distrito apenas tem meia duzia de camaras, 3 deputados, e pouco mais, neste campo a Azeda o Leite tem toda a razão.

Sendo ainda mais gritante, verificar como esta actualmente a concelhia de Tomar em termos autarquicos, quando foi ele a "tapar", "arredar", o caminho a militantes era o maior, agora que foi ele o afastado e vitima inocente de uma campanha ao estilo do PREC.

Sabe-se mais das "negociatas" e viagens ao brasil, que do seu trabalho como deputado ou outros lugares que teve ao serviço da naçao.

Ele bem se qualificou, como politico que e, na entrevista que elaborou a ele mesmo na www.sabado.pt, e a ideia que tenho dele, sinico e oportunista, um verdadeiro chico experto saloio refinado no deslumbramento da politica.

O homem tem de se mentalizar que, os lugares de deputado nao sao cativos de ninguem, se bem que, a pratica seja muito proxima desta, ja la dizia o outro, nao se e deputado, esta-se deputado.

OISMI

Anónimo disse...

Sr. Dr. António Rebelo,

Confesso interesses: não aprecio, minimamente ou um pouco que seja, políticos com o perfil do seu sufragado (a começar – e muito – pelo nomeado); quiçá, no caso, não se vê mais que um produto de gestação adaptada e oportunista vulgo subir pelo elevador – que, com pessoas com o superior dote de gerirem as suas escolhas pelo padrão da qualidade, como é o caso da dra. Ferreira Leite, estariam sempre condenadas ao fracasso…

Preguiçosos e oportunistas, estes novos (velhos) yuppies da política, - de bom senso - deveriam ser SEMPRE eliminados de QUALQUER palco!

O que, diga-se, só em parte foi feito!.. . Mas, haja esperança!
Porém, o acontecimento para eles só é bom, porque como trabalhar não gostam nem sabem e que trabalhem os outros, não estranhará que possam estar já a agir em conciliado à espera de novas oportunidades de modo a surgirem em cena para continuarem a querer mamar e botar figura!

… Daí, doutor, a minha mais cavada surpresa, por este seu réquiem a tão pífio finado!
Mas como alguém disse um dia: ” há sempre razões que a razão desconhece…”
E continue, a porta que se fecha, janela que se abre!...?



Companheiro de sempre

Anónimo disse...

Mim está completamente cavaco silva, ou como diz, estupefacto.
Mim lel "com pessoas com o superior dote de gerirem as suas escolhas pelo padrão da qualidade, como é o caso da dra. Ferreira Leite," e mim perguntar quem? Não lembra António Preto e Helena Lopes da Costa. Se é padrão de qualidade, mim deixa já Tomar de Gualdim Pais e vai no, no, no, no, sei lá, no fim do mundo.
Mim pensale que vocês são lélés da cuca, como diz chinês que tem loja de tlezentos em S. Paulo.
Não faze lile que chinês tem cieiro.

Anónimo disse...

Cartaxo - cidade do conhecimento, um projecto de ambição mundial, e em ligação com uma futura zona empresarial de grandes dimenssões a construir naquele concelho.

Tomar, além da kultura e do tourism, ainda vai no ultrapassado à nascença IC-3, e no dobrar a espinha ao Miguel Relvas.

Tomar freguesia do Cartaxo, já!

Retiro a proposta, em Tomar rejeita-se todo o conhecimento.

Anónimo disse...

SOLIDÁRIO COM CS E CC

Desde sempre critiquei o encerramento do Parque de Campismo de Tomar e a sua saída do centro da cidade.

A minha opinião era formada com a vasta experiência que tenho de campismo, em Portugal e na Europa, que me levou a classificar o Parque de Tomar como ao nível do que melhor se faz na Europa.

Ainda esta semana, neste espaço, me manifestei pela reabertura e melhoria do Parque.

Sabe-se agora que o Parque de Campismo vai reabrir melhorado.

O PR. da CMT, Dr. Corvelo de Sousa, reconheceu da necessidade de um Parque de Campismo em Tomar, e considerou absurda a sua transferência para a Maxuca, proposta, salvo erro, apresentada pelo PS.

A esta mudança de atitude não deve ser estranha a opinião de Carlos Carrão.

Em Tomar ainda há algum bom-senso.

Todos os que lutámos contra o encerramento do Parque de Campismo,e pela sua localização onde sempre esteve, estamos de parabéns. Isto é que é a democracia e a partecipação do Povo, dos que estão vivos, porque os zombies apenas votam e não participam em nada, e consideram todas a nálises críticas de maldicência e de despeito.

O viajante por todo o Mundo

Anónimo disse...

… há dias de fora das berças, porque às devoções sobrepõem-se as obrigações, ( e quem não é consultor ou instrutor - sem nada fazer e ganhar do bom – de alguns colossais açambarcamentos económicos , empresas públicas ou quejandos, por mor dos seus incalculáveis, favorecidos e chulados resquícios políticos, tem que dar no duro para juntar pouco daquele com que se compram os melões, e pepinos também …) não tinha ainda tacteado o sentir aqui do pagode às novas mandadas para o ar pelas hostes agora comandadas pela desde sempre proba e invejada Manuela Ferróleite!

e digo-vos, desde o eterno rezingão, contestatário, rude mas trabalhador honrado Zé das Urtigas que parece só saber ver com o olho esquerdo, até à entristecida, amargurada e quase conformada Joana Com Dor, xuxialista já vacinada contra a gripe, ontem, na tasca paredes meias com a mercearia do Lázaro, aqui no Casal, - quase em magna reunião, porque juntos estavamos a grande massa de homens e mulheres que por aqui ainda se vão ficando – as vozes que se ouviam, não teciam loas não, ao Miguel Arrelvado; que sim senhor, a elegida dama tinha estado muito bem ao afastar os maganões destes supostos espertitos rapazolas que, julgam que governar um país, é tal qual como, em noite de escalda, tragar uns copos ameigados em curvas carnosas e palposas em qualquer morada da noite seja ela o Elefante Cor de Neve, o Buraco da Onça ou, outra qualquer, onde a responsabilidade não impere e a ostentação faça fulgor.

assim me parece que, tal qual o Fernando Ri cá pelos sítios tem a coisa quase garantida pelo total, também, lá pelos altos do rectângulo, a Manuela Ferróleite apronta-se para dar uma banhada a seus pares desavindos e esbugalhados, mais a todos os outros que lhe são opostos….

que a coisa parece estar jeitosa, lá isso parece!

saudações e boa vida!

Archote

Anónimo disse...

O Ivo Santos com a sua candidatura no CDS no mínimo vai ser eleito vereador e vai dar uma grande chapada ao Relvas !

Anónimo disse...

Já tenho dúvidas que o PSD ganhe as eleições !

Parece-me que está tudo em aberto.

Anónimo disse...

Consta que o CDS já conseguiu formar lista para a Câmara, Assembleia e nas freguesias de Alviobeira, Sabacheira, Stª Maria, S. João, Asseiceira, Olalhas, Pedreira e Serra

Anónimo disse...

Mim estal a estranhal.
Palece que foi hoje, se não foi não intelessa, que PSD Tomar pôs sítio no ar.
Dai confessa, não plecebe nada de política da autraquias mas gente vê ploglama e dá vontade de cholar a lil.
Outla coisa que não plecebe. O sítio é pala convecel pessoas a não votar? Que aquilo está mal feito para caramba.

Anónimo disse...

Mim não linka sítio.
Quem quiser tabalha.

Anónimo disse...

O xao dai escreveu,

como e o caso da dra. Ferreira Leite," e mim perguntar quem? Nao lembra Antonio Preto e Helena Lopes da Costa...

Penso eu de que, por eu ter dito que a senhora tinha razao em nao querer o Relvas para deputado por este ter feito mau trabalho e trabalhar mais para proveito proprio e ter maus resultados concelhios.

E misturar xinezices com palermisses, uma coisa e ser incompetente, e o relvas foi, outra e trabalhar mostrar serviço, e estar em duvida na justiça, como os dois elementos apontados.

E que a ir por ai, a Fatima Felgueiras e o Avelino Torres, apesar de terem sido dados como inocentes, so porque tinham suspeição, deixavam de poder candidatar-se.
Nesse raciocinio tacanho, entao o Socrates tambem nao podia candidatar-se por causa do freeport e o cavaco por ter sido acionista na SNL, ser xines e palhaço, nao e desculpa para ser intelectualmente desonesto.

Mas nao foi o CS e CC que votaram o fecho, juntamente com o IVO

OISMI

Anónimo disse...

O xao dai escreveu,

como e o caso da dra. Ferreira Leite," e mim perguntar quem? Nao lembra Antonio Preto e Helena Lopes da Costa...

Penso eu de que, por eu ter dito que a senhora tinha razao em nao querer o Relvas para deputado por este ter feito mau trabalho e trabalhar mais para proveito proprio e ter maus resultados concelhios.

E misturar xinezices com palermisses, uma coisa e ser incompetente, e o relvas foi, outra e trabalhar mostrar serviço, e estar em duvida na justiça, como os dois elementos apontados.

E que a ir por ai, a Fatima Felgueiras e o Avelino Torres, apesar de terem sido dados como inocentes, so porque tinham suspeição, deixavam de poder candidatar-se.
Nesse raciocinio tacanho, entao o Socrates tambem nao podia candidatar-se por causa do freeport e o cavaco por ter sido acionista na SNL, ser xines e palhaço, nao e desculpa para ser intelectualmente desonesto.

Mas nao foi o CS e CC que votaram o fecho, juntamente com o IVO

OISMI

Anónimo disse...

Mim estava falar qualidade. Falta qualidade quando é incompetente, falta qualidade quando é corrupto, falta qualidade quando trafica influências, falta qualidade quando é apanhado com mala de dinheiro.
Intelectualmente desonesto é sinhor que tenta escondele raiva para com Relvas, com pletenso raciocínio culto.
E não vejo male Presidente ter acções de SLN. Problema dele se pagar imposto por isso.
E por falar palhaçadas olha ti abaixo que não ficas muito bem fotoglafia.
Tu tens solte Dai ter curso de tratamento malucos e perceber teu problema.
OISMI vai tomar comprimido.

Anónimo disse...

Xao Xen Dai recomenda palema OISMI leitura.
É de Prof Marcelo.
Assim diz:

"PSD. António Preto e Helena Lopes da Costa, elegíveis para o Parlamento, por Lisboa. Ambos acusados, e não apenas arguidos, em processo-crime? Se assim fosse, como haveria o actual PSD de concordar com a lei de Marques Mendes?

Outros tempos. Francisco Sousa Tavares e Walter Rosa saíram do Governo. Um, porque arguido em processo-crime, em que viria a ser absolvido. Outro, por envolvimento criminal de filho. Saíram pelo seu pé. Outros tempos. Outra ética na política!"

Acho que ser qualidade, aqui.


Não ponho link. Vai procura.

Anónimo disse...

É tão ridiculo... Votaram o fecho do Parque de Campismo, obedientes ao chefe paiva. Depois votaram uma proposta do PS em instalar o parque de campismo na Machuca, e agorar aparecem como protagonistas de uma abertura, que é simplesmente vergonhosa. Esta fachada é só para os votos.
Porque para já o parque de campismo não tem uma sobra do que foi no passado.
Simplesmente oportunistas e miseráveis.
Só para se manterem no poder. Até são capazes de matar a mãe!

O Observador

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo:

- o CS, o CC e o Ivo, como outros, poderão ter concordado com o encerramento do Parque de Campismo;

- concordaram com a proposta do PS, sobre a transferência para a Machuca, mas, como disse na altura, foi uma armadilha que criararm ao PS, porque iriam recuar no futuro, como aconteceu;

- ainda recentemente defenderam a reabertura do Parque só para caravanas, porque desprezam as tendas, o que eu denunciei públicamente;

- agora recuaram, vão reabrir o Parque, porque se sentem entalados e têm receio de perder a CMT, mas vão abrir o parque;

- o que é uma vitória daqueles que lutaram contra o seu encerramento, e defenderam a sua reabertura no mesmo local;

- esta reabertura no mesmo local é rejeitada por gente de esquerda que já foi candidata à CMT;

- a reabertura do Parque de Campismo, mesmo que com defeitos, no mesmo local, é uma derrota para o Paiva, para o Relvas, para o PS, e para todos os que pensam que não vale a pena lutar - quantas victórias semelhantes, noutros casos, se conseguiu em Tomar?

Daí a solidariedade com CS e CC, uma solidariedade pontual e de consciêncialização da opinião pública, de que vale a pena lutar, e que os projectos do actual Executivo não são os mais adequados para Tomar. Também os temos de ensinar a eles Mais nada.

Um viajante pelo mundo

Anónimo disse...

Porque será que o Cidade de Tomar promove o Corvelo, com a reabertura do Parque de Campismo que ele fechou?
Porque será que ninguém refere que a decisão de reabrir o Parque de Campismo foi motivada por uma proposta dos Independentes por Tomar, que foi aprovada no Executivo por unânimidade?
O Cidade de Tomar a fazer de povo Livre de Tomar e o Corvelo de hipócrita a defender o parque de Campismo que aniquilou.
Hipócrisia e desrespeito pelos cidadãos que tentam enganar com a ajuda de alguns pasquins. Relvas, Corvelo e Carrão no seu melhor.
Tenham vergonha!

TmrPnr disse...

meu caro amigo, infelizmente muita gente das aldeias, sem desprezo destes, ainda vota influenciada pelo pouco que sabe, cultura essa que busca nos semanários locais.

Daí a influência do Madureira na CMT e nos esquemas em que se costuma ver metido. É mais um da mesma seita.

www.pnr.pt

Visitem !

Anónimo disse...

Só o BE e o PS, cada um à sua maneira, se mostrou contrário ao encerramento do Parque de Campismo.

O PS depois propôs uma de duas soluções para instalar um novo Parque de Campismo, antes da Festa dos Tabuleiros de 2007. O PSD escolheu a Machuca.

Nada fez.

E agoara vem reabrir o Parque depois de uma proposta do Vereador José Virorino, para instalar em Tomar uma Parque de Autocaravanas?

Uma vergonha esta gente.

Anónimo disse...

Para o militante do PNR.

O povo das aldeia borrifa-se para os jornais e para a política.

O povo das aldeias, dizem eles, não actua por civismo, mas sempre por neccessidade.

Só começa preocupar-se com a esleições quinze dias antes de votar, e vota sempre de acordo com a tendência dominante. Se esta disser que o candidato vencedor é o Pato Donaldo, o povo das aldeias votará naquele simpático pato.

Conhecem mal o povo das aldeias, e o povo em geral, por isso o PNR não cresce.

Para quando um verdadeiro Partido Nacionalista?