sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A crise segue dentro de momentos...


Corrida de toiros no Campo Pequeno, com a participação do valoroso Grupo de Forcados de Tomar. Saíram de Tomar cerca das quatro da tarde e regressaram por volta das cinco da manhã. Foram acompanhados por um nutrido grupo de aficionados nabantinos, que viajaram no autocarro municipal. Nas fotos, um deputado do PSD, o vice-presidente Carlos Carrão, o mordomo João Victal e o secretário da Assembleia Municipal Zeca Pereira, entre outras figuras conhecidas.
Crise?!?! Qual crise??? Siga a folia que alguém há-de pagar.   

2 comentários:

Pedro A. disse...

A propósito dos problemas de Tomar, acrescente-se ás "broncas" da semana o anúncio da venda de uns "avos" do resort dos Pegões publicado no C. da Manhã de 30 de Julho.
Para além de se ficar a saber que na "Câmara as informações são com o sr Carrão ou o dr Sousa", regista o importante pormenor de "os prazos para a obra estarem em aberto".E esta?
Pedro A.

Alfredo Guedes disse...

O MUNICÍPIO DE TOMAR E A CRISE

SUGESTÃO DE POUPANÇA AO PRESIDENTE CORVÊLO DE SOUSA

Num extenso texto postado no blogue socialista tomarense denominado Esquerdo-Capítulo, pergunta o senhor Luís Ferreira se há ainda razões para acreditar no futuro do concelho de Tomar.
Quase a finalizar esse texto, no seu penúltimo parágrafo, é ele quem responde com um rotundo SIM à sua própria pergunta!
Pudera! No que a ele próprio diz respeito, não há crise que o afecte! Crise é para ele um vocábulo demodée. Olhando para o seu curriculum, de que tanto se parece orgulhar, vemos que ele tem vivido a sua vidinha quase permanentemente a soldo da política! Quando não é à sombra do O.E. é ao abrigo dos orçamentos autárquicos! É um rosário de tachos sem fim… que ele ali expõe no referido blogue! Como bem diz o jornal “O Mirante, ele é um águia a saltar de tacho em tacho… Com o santo impulso do seu amigo Rosa do Céu, saltou da Inspecção Geral da Administração Pública, e foi poisar na câmara de Alpiarça, com o fim de substituir um funcionário informático de seu nome Ricardo Vaz, o mesmo que denunciou o acesso a sites pornográficos e pedófilos por parte de pessoal dessa mesma câmara. De seguida, ainda com outro providencial impulso do então governador civil Paulo Fonseca, aterrou como adjunto do dito, naquela mesma estrutura pública ribatejana! Mas ainda não se ficou por aqui. Após as eleições autárquicas em Tomar, logo preparou e concretizou um outro enorme salto para vereador na cidade Templária. Pelos vistos, Luís Ferreira tornou-se num especializado atleta, na variante do salto. Fá-lo preferencialmente com vara. Não com uma vara igual à do famoso atleta polaco Serguei Bubka, mas com o tradicional pampilho escalabitano (leia-se muleta do PS)!!!
Também em recentes declarações numa entrevista ao jornal “O Mirante”, a respeito da escandalosa manutenção de Luís Ferreira como vereador a tempo inteiro na Protecção Civil Municipal de Tomar, o vereador de Os Independentes, Dr. Pedro Marques não poupou críticas ao presidente Corvelo de Sousa. Pedro Marques sabe do que fala. Conhece bem o homem em questão e foi presidente da referida Câmara durante alguns anos, precisamente pelo mesmo partido de ambos – o PS. Dizia-nos não ter quaisquer dúvidas que, na qualidade de presidente, nunca atribuiria serviço a tempo inteiro no município a um vereador apenas com um único pelouro!
Sabe-se há já muito tempo que o “saco-de-gatos” que representa a actual coligação PSD/PS vive uma paz podre! Corvelo de Sousa vai tentando negar essa evidência. Se a manutenção de Luís Ferreira como vereador a tempo inteiro é o preço desse falso apaziguamento, convenhamos que essa estratégia está saindo muito cara ao município. Temos de nos lembrar que estamos no meio de uma forte crise e não podem ser apenas os munícipes contribuintes os eternos sacrificados com mais e mais taxas e impostos! Sabe-se que a verdadeira Protecção Civil são os Bombeiros Municipais. Tendo apenas esse pelouro a seu cargo, o respectivo vereador pode muito bem ser dispensado do serviço a tempo inteiro na Câmara!

Por isso, a título de sugestão de autêntica poupança municipal, deixo aqui 2 boas razões ao executivo tomarense:

1 – Devolver Luís Ferreira à Câmara de Alpiarça, de cujos quadros é funcionário, mantendo-o, se assim o entenderem, como simples vereador do pelouro, mas sem vencimento.

2 – Caso queiram continuar a gastar euros desnecessariamente, sou dos muitos que pensam que deveriam rentabilizar melhor os tempos de trabalho? do referido vereador. Poderiam, por exemplo, atribuir-lhe um novo pelouro das Albufeiras e Florestas, para que, em conjunto com a GNR, passasse a haver mais vigilância sobre o caso que em Tomar vem dominando as atenções públicas e publicadas – o crocodilo de Castelo de Bode!!!