terça-feira, 16 de agosto de 2011

TOMAR - Capital da mama

Tomar -Capital da mama?!? Lá está este na má-língua habitual, pensará quem lê. Pois não senhor. De modo nenhum. Trata-se apenas e mais uma vez de denunciar aspectos que nos envergonham a todos. Ocorrências mesmo nas barbas dos senhores eleitos que, cada vez mais, parece que apenas se preocupam com os fins de mês. E em política, o que parece é!

Repare-se nestes ecopontos, nas traseiras dos Paços do Concelho. Será isto aceitável? É para isto que pagamos elevadíssimas taxas obrigatórias de saneamento e de recolha de resíduos sólidos, como se fossem coisas distintas? Que se passa afinal com a RESITEJO? Também se cansou de esperar pelo pagamento, como sucede com o empreiteiro da Rua de Coimbra, que já abandonou a obra e só voltará depois de lhe pagarem?
É fácil acusar quem tenta informar de má-língua e quejandos. Difícil é justificar o dinheiro que se ganha e a confiança dos eleitores.
Outro aspecto insólito, que quase dispensa comentários. Junto aos correios, temos este conjunto, convenhamos que muito pouco estético. Apenas uma pergunta directa: Se era para usar ecopontos móveis, porque raio resolveram gastar dinheiro nos subterrâneos, que pelos vistos já não funcionam?
Obras sem planos, ou com projectos feitos em cima do joelho, dão nisto: Se  houver um incêndio ou um acidente no Bairro das Flores, os veículos de socorro passam por onde? Manda-se vir o helicóptero do INEM? Que aterra onde? No ex-Estádio 25 de Abril, agora campo de treinos de quinta categoria? 
Receios infundados, dirá o leitor. Erro. Quem chamou a atenção para este caso do Largo do Pelourinho foi um graduado dos Bombeiros Municipais, ex-Corpo de Salvação Pública de Tomar (Porque será que lhe mudaram o nome quase centenário? Maneira encapotada de admitir que Tomar já não tem salvação possível? Enquanto ostentar o justo título de capital da mama, também acho que não!)

Sem comentários: