quinta-feira, 25 de agosto de 2011

VIVER EM TOMAR?

Recebeu-se este email, devidamente identificado e com o título "VIVER EM TOMAR", que se publica na íntegra, visto que apresenta problemas que exigem solução urgente por parte das entidades competentes. Se isso não vier a acontecer a curto prazo, corre-se o risco de convulsões sociais, sempre de lamentar e que ninguém sabe até onde podem ir. Poderão os senhores autarcas nabantinos ter por uma vez a humildade e paciência necessárias para acabar com os desmandos aqui denunciados? É certo que participar em passeios tintol+comezaina+animação dá muito menos trabalho, mas também deve haver tempo para outras tarefas, que 2013 é já ali adiante. E os tomarenses são como os nobres gauleses que fugiram a partir de 1789. Quando anos mais tarde regressaram ao seu país de origem, constatou-se que, apesar da revolução entretanto ocorrida, não tinham aprendido nem esquecido nada. Foi há mais de dois séculos, mas em Tomar ainda é actualidade...
Adicionar legenda

3 comentários:

João Gomes disse...

Situações como a que vai relatada neste email irão continuar a ocorrer, sem que haja um fim à vista.
Em Tomar, a PSP, os autarcas, bem como os srs. funcionários da segurança social têm um medo infinito dos ciganos.
Valendo-se disso, desde há muitos anos que em terras nabantinas os ciganos só têm direitos; não têm qualquer dever social, fiscal, cívico, ou de qualquer outra natureza.
É-lhes concedido o direito a incomodar, agredir, assaltar os outros cidadãos; recebem todos eles o rendimento social de inserção vitaliciamente, mesmo aqueles com idade, saúde e robustez para trabalhar.
Má sorte a minha não ter nascido cigano...

Filipe disse...

desabafar não resolve nada. reclamações por escrito no sítio certo já vão fazendo alguma coisa...

jflores disse...

Reclamações por escrito servem para quê ????