sábado, 31 de outubro de 2009

ESTOU PASMADO ! ! !


Estou mesmo pasmado ! Numa terra com duas rádios locais, dois jornais locais, dois jornais regionais, jornalistas profissionais, amadores e outros, partidos e grupos de oposição; numa terra onde fomos vários a clamar que havia necessidade de uma auditoria isenta à autarquia; numa terra, enfim, onde tudo acaba por se saber; decorreu uma auditoria financeira ao município de Tomar, por funcionários da Inspecção Geral de Finanças, entre Janeiro e Abril deste ano, E NINGUÉM PIOU !
Vejam lá e vejam bem ! Sabido como é que sem boa informação não há cidadãos civicamente empenhados, ninguém ousou quebrar o silêncio numa matéria tão importante. Porque terá sido ? Receio ? Desinteresse ? Compromissos assumidos ? Receio de perturbar os eleitores antes de duas consultas importantes ?
O certo é que só agora, passadas as eleições e celebrados os convénios tidos por convenientes, houve conhecimento do relatório final da referida auditoria, com data de 23 de Outubro. Há coisas que, mesmo acontecendo por mero acaso, aparecem só nas datas mais propícias.
Dirão os habituais cépticos, cínicos e hipócritas, que souberam do assunto desde o início, mas nada disseram, porque afinal os auditores não encontraram nada de anormal nas finanças autárquicas. Pois não ! Que ideia !
Entre os vários quesitos enviados à autarquia para o exercício do contraditório, por agora reproduzimos apenas este: "VIOLAÇÃO DO PRINCÍPIO DO EQUILÍBRIO ORÇAMENTAL EM SENTIDO SUBSTANCIAL." Acham pouco ? Os outros "gatos" detectados, que são mais de uma dúzia, já vêm a caminho. Estejam atentos aos próximos escritos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Calma, que não pasmas sozinho!