domingo, 4 de outubro de 2009

A LER SEM FALTA E NOVOS SEGUIDORES

A ler sem falta e quanto antes, em http://www.nabantia.blogspot.com/, a excelente série de oito "postes" oito, sobre o impropriamente chamado "debate" com todos os candidatos, muito bem organizado pela Rádio Hertz, na tarde de ontem. Há opiniões com as quais não concordamos mas isso, para usar um conhecido slogan publicitário, é "tão natural como um Danone". Tem estilo, tem nervo, tem coragem, está bem escrito -e isso é que importa realmente. Sobretudo no cada vez mais notório pântano político nabantino. É certo que aquela frase do 2º comentário, "entre Sérgio Martins e Pedro Marques devem haver contas antigas por ajustar", não está em conformidade nem com a gramática, nem com a estrutura, nem com a pragmática do português, pois antes de um verbo no infinito deve usar-se sempre um singular, quer o nome seguinte seja singular ou plural. Mas quem nunca pecou nesta área, que faça favor de atirar a primeira pedra. Resolvemos aludir ao lapso, após alguma hesitação, pois tais falhas ofendem-nos o raciocínio. Nada mais.
Novos seguidores vão aparecendo em Tomar a dianteira. Já são 16, entre os quais dois candidatos -Isabel Miliciano e Ivo Santos. Haverá alguns outros políticos que também seguem, mas desagrada-lhes ser conhecidos como seguidores de algo ou de alguém. A todos, declarados ou encobertos, os nossos agradecimentos pela paciência e tempo que nos dedicam. Procuraremos continuar como até aqui. Com irreverência mas sem ofensa. Nunca confundido amizades pessoais com opções políticas, nem críticas políticas com ataques pessoais. Sem rancor, sem espírito de vingança, sem dor de cotovelo, sem nada na manga. Que é como quem diz sem interesses ocultos. Sempre à procura de saber e com coragem para o escrever. Com espírito aberto, admitindo os erros eventuais, pedindo desculpa quando for caso disso. Reconhecendo que pouco ou nada sabemos e que estamos sempre a aprender.

1 comentário:

Arre Burro... Que amanhã é sábado disse...

Sempre gostei de os seus artigos e comentários de toda a ordem. Mesmo quando os mesmos possam ser desfavoráveis quanto à minha pessoa. Reconheço-lhe inteligência e tem uma forma de escrever com originalidade.
Permita-me que lhe diga apenas que por vezes o acho com excesso de egocentrismo. Mas quem não tem defeitos que atire a primeira pedra.
Quanto ao resto, gosto de o "seguir"! Gosto de pessoas inteligentes e com espírito critico e com uma boa dose de humor!

Isabel Miliciano